domingo, 13 de agosto de 2017

SP 3 x 2 Cruzeiro: Série A 2017 neste domingo

Foto: Marcello Zambrana / Estadão Conteúdo





Morumbi lotado, e mais pela raça do que futebol jogado.....o São Paulo vence no jogo da manhã deste domingo por lá e com o Cruzeiro ressuscitando de fato a equipe são-paulina.
Jogo de etapas distintas, de momentos inteiramente distintos e até de Morumbi nervoso, algo que se eu tivesse lá certamente conseguiria relatar isso. E tudo estava tão esgotado que quem fosse procurar ingresso no sábado, mal tinha.....alias o São Paulo poderia avisar o esquema para a turma visitante garantir o seu ingresso, se é na hora, se é antes....já que no site é escrito uma coisa e no cara a cara é completamente outra, ainda mais sabendo desse isolamento todo na região.
A primeira etapa teve poucas emoções de fato. Um São Paulo na mesma toada do jogo contra o Grêmio, nervoso até os dentes e o erro na saída de bola origina que Renan Ribeiro faça a penalidade clara sobre o Sassá. O Sassá foi pra cobrança e tirou demais do goleiro, a bola parou na trave e isso fez o São Paulo que estava longe de estar melhor no jogo, acabou vendo que a brecha foi aberta e foi equilibrando o jogo com o passar do tempo.
Quando o jogo se encaminhava para o fim do primeiro tempo que estaria sem gols devido a poucos detalhes no jogo.....eis que a sequência de erros além da falta boba feita, faz com que Hernanes(que foi contratado para salvar a pátria no estilo Muricy, no estilo Kaká em outro ano) batesse a falta sem chances para o Rafael, placar aberto no Morumbi.
Na volta de intervalo, ou seja, na segunda etapa tivemos Cruzeiro no domínio total e na tranquilidade pura para virar o jogo e estar com o jogo praticamente sob controle. Aos 5, o empate quando Sassá aproveitou o desvio para o famoso voleio e a virada veio quando o mesmo Sassá no físico ganhou do Rodrigo Caio(engraçado, quando saiu a convocação poucos criticavam, falavam em zagueiro de condomínio e por ai vai.....mas deu essa, todo mundo caiu matando. Embora Geromel estivesse melhor no quesito convocação) para a virada cruzeirense acontecer e emudecer o Morumbi.
Só que o Cruzeiro parou de jogar, deu a famosa negligenciada e o Dorival também teve o mérito nas alterações.....o empatou não tardou a sair no escanteio batido e o Arboleda subindo de cabeça para deixar tudo igual. E minutos depois veio o lance da discórdia pra todo mundo: A penalidade que a grande maioria diz que não foi, diz que meteram a mão no Cruzeiro.
O problema não é a marcação da penalidade que realmente HOUVE, no corpo o Ezequiel visa o Gilberto(que correu demais igual no jogo contra o Grêmio, e isso o torcedor gosta) e o pênalti é claríssimo e olha que sou o primeiro a dizer que gostam de favorecer times assim, não é o caso. Pênalti claro, agora eu pensei que se fosse o contrário certamente não marcaria, teve até um lance parecido pró-Cruzeiro que não foi marcado, a falta de critério que irrita todo mundo. Hernanes bateu e fez o gol da virada, e esta virada foi segurada a todo jeito sem contar que deu tempo do Digão ser expulso por 2 faltas consecutivas.
Assim a manhã deste domingo!!

Nenhum comentário: