domingo, 13 de agosto de 2017

Argentina vence Uruguai em primeiro amistoso para a Americup Masculina

Foto: Reloj de 24




Villa Biarritz, ginásio do Biguá, Montevidéu, Uruguai......começa assim mais um ciclo dos comandados de Sérgio Hernandez. Amistoso preparatório e de cara uma vitória sobre o Uruguai que já vinha a mais tempo se preparando e com direito ao giro pelo o Japão que até quem segue o Blog aqui já viu falar sobre os jogos alguma coisa e um ótimo amistoso para todo mundo ver, 105 a 96 e num jogo daqueles bons de se assistir embora ainda se realizará vários encaixes de fato.
Garino e Scola não estão no Uruguai fazendo esses amistosos, Scola poupado, Garino esteve lesionado. Já do lado Uruguaio, enfim puderam contar com uma das estrelas que joga na Europa e ela é Jayson Granger. E você nota o quanto é diferenciado e como é ótimo ver jogar também na seleção uruguaia, a qualidade é diferenciadíssima e até em vários momentos do jogo se viu a intimidade da dupla Granger e Esteban Batista.
Se Teve rádio no jogo? Teve sim, a turma da Sport 890(com Santiago "Santi" Rodriguez narrando), da Espectador(que teve Alejandro "Lali" Sonsol narrando) e da Rádio Universal, todas de Montevidéu e repetirão a dose neste domingo no mesmo horário das 8 e 15 da noite no horário deles e no nosso também já que estamos no mesmo horário. Também teve a VTV Uruguaia(com Alberto Sonsol e Buysan) passando o jogo, e a Tyc Sports(Fabián Pérez e Juan Carlos Meschini) também transmitindo o jogo na Argentina...e deve repetir a dose logo mais neste domingo onde este que vos fala lá vai correr atrás de link além das audiências nas rádios de gosto devido a narração como costumeiramente faço.
O primeiro quarto de jogo, mostrou o que falei linhas atrás: Aquele entrosamento entre Granger-Batista que deu liga e fez o Uruguai ficar na frente o quarto inteiro além de bolas de 3 que caíram do Izaguirre que entrou na rotação. Enquanto isso o lado Argentino não se acertava, e era até normal por ser um primeiro jogo nesta nova fase....nisso o Uruguai se aproveitou e terminou o quarto na frente por 24 a 19.
No segundo quarto, começou a turma talentosa aparecer no lado argentino. Fjellerup, Lucio Redivo, Éric Flor e sem falar no Gabriel Deck a fazer a Argentina de forma junta passar na frente do marcador e até forçar o Signorelli a botar o Fitipaldo de volta na quadra para ver se brecava esse momento argentino. Não adiantou muito, pois o quarto teve a Argentina indo para o intervalo em Villa Biarritz na frente por 46 a 43.
Na volta do intervalo, quando o jogo sempre apertava, quando se parecia que o Uruguai tomaria a dianteira.......vinha Nicolás Laprovíttola fazer o seu. Era passes envolventes, bolas de fora, bolas de larga distância para abrir vantagem e sem tanta força assim. 82 a 73 antes do último quarto. E o Lapro ainda ajudou junto de outros jogadores a botar a Argentina numa vantagem de 17 de frente, mas o Uruguai chegou a fazer uma reação elogiadíssima pela a turma uruguaia e nas rádios se chamou a atenção assim ainda mais na Sport 890 e na Espectador que estava ouvindo também e com Parodi na rotação também.
Deu Argentina no amistoso, neste domingo tem mais as 8 e 15 da noite e até se você quiser assistir o jogo, terá que ir atrás de link também. Uma opção no basquete, até pra saber direitinho a vida das duas equipes que pretendo fazer nesse meio. Lembrando que a Argentina vai jogar a primeira fase, mas classificada porque sediará a fase final da Americup em Córdoba, já o Uruguai terá que passar por uma primeira fase que tem até Estados Unidos no meio e será realizada no Palacio Peñarol em Montevidéu.
Ingressos esgotados foram no sábado e neste domingo também se esgotaram os ingressos, até tem rádio no Uruguai que anda sorteando. Embora no Club Biguá....não é difícil de ter uma lotação naquele ginásio ao que tanto fala, porque não posso dar detalhes do que nem conheço, não é?
Cestinhas do jogo/ Maximos Puntuadores del partido: Argentina teve 26 pontos do Laprovittola, 13 do Gabriel Deck, 13 do Javier Saiz e 10 do Lucio Redivo. Já o Uruguai teve 26 do Jayson Granger, 25 do Esteban Batista e 14 do Bruno Fitipaldo.

Nenhum comentário: