domingo, 13 de agosto de 2017

Série D 2017 e seu mata-mata neste domingo

Teve gente subindo na série D, jogo de volta da ida. O Globo já está lá, falta as outras séries, amanhã tem Operário x Maranhão e hoje tivemos jogos também, vamos a eles:
Foto do post: Diego Simonetti/Blog do Major





AMÉRICA RN 1 X 1 JUAZEIRENSE(JUAZEIRENSE CLASSIFICADA E NA SÉRIE C DO ANO QUE VEM)
Primeiro acesso, acesso histórico na Arena das Dunas....assim a Juazeirense sobe após construir a vantagem no primeiro jogo. Sabe onde que o América perdeu a classificação? Na sua zaga que conseguiu entregar o ouro e a subida deixou um longo dia para esquecer para o torcedor do América que agora só terá futebol em 2018, olha a situação do Mecão....
Antes de falar do jogo, parabenizar as rádios de Salvador, teve algumas que fizeram ao menos o jogo(claro que o jogo da dupla Ba-Vi foram em horários que não chocaram com essa). Agora quem mandou até repórter in loco foi a Rádio Excelsior, algo que até se esperava de outras(Metrópole cumpriu o slogan do Rádio que faz futebol em tempo Real? Espero que sim, confesso que fiquei enganado com o som ambiente que Raniere Alves narrava). É legal a mobilização assim....
No quesito jogo, se sabia que teríamos o América RN buscando o jogo e a Juazeirense jogando por uma bola. E foi assim em praticamente o tempo todo.
Se não conseguia de uma forma, se tentava da outra. E essa tentativa americana foi os chutes de fora da área que o goleiro Tigre fechou o gol, ao menos 2 vezes na primeira etapa sendo que um desses chutes foi do Cascata. Até que aos 34 minutos, a Juazeirense praticamente liquidou a fatura da série.....contra-ataque que foi originado por erro de Jean Silva na hora de dar o passe, Alex Sandro invadiu a área pela esquerda, passou fácil pela zaga e chutou. Fred deu rebote e Salatiel que estava livre....botou a bola lá dentro, gol do Cancão, 1 a 0. Ainda deu tempo do empate do América na reta final do primeiro tempo no chute de fora do Cascata.
Na segunda etapa, Juazeirense deixando o tempo passar e o América RN tentando o milagre de mais 4 gols para pegar a vaga, só que não foi assim e no fim de jogo festa baiana, Juazeiro hoje vai demorar a voltar a vida normal.....Juazeirense na série C do Brasileiro e o América RN amargando ao menos mais um ano na D.
Olha o futebol proporcionando histórias marcantes.....







ATLÉTICO AC 1 X 1 SÃO JOSÉ-RS(ATLÉTICO ACREANO CLASSIFICADO E NA SÉRIE C ANO QUE VEM)
É uma lástima você ir atrás de uma foto para ilustrar a postagem e de repente, não conseguir. Se muda os planos assim....
Se falei de história marcante acima para a Juazeirense, o que dirá então para a turma do Atlético Acreano que desta vez não bateu na trave, fez o gol no quesito subida e jogará a série C do Brasileiro de forma histórica e heroica? Futebol acreano tendo representante na C enquanto outros estados mais tradicionais sem times chegando numa série C. O Atlético Acreano desde o começo teve os seus destaques, acompanhei alguns jogos da equipe até na primeira fase, tive que suportar quando o jogo acaba sendo do rádio(pois a Difusora Acreana é péssima!), só que o torcedor veio, o time merecia subir, lutou demais para isso. Deu grande passo quando o Miller fechou o gol no Passo D´Areia e agora o empate no qual foi o suficiente para vencer a partida.
Até quero fazer uma correção: Quero corrigir no quesito Florestão x Arena da Floresta. Apesar dos nomes parecidos, um tem nada a ver com outro. Arena da Floresta é um estádio e o Florestão é outro estádio no Acre, disso não sabia, achava como tantas pessoas que era o mesmo nome, afinal não sei de tudo.
O jogo em si teve o gol que o Atlético Acreano teve a tranquilidade e com uma das peças importantes da campanha. 5 minutos de jogo e o Rafael Barros, atacante goleador da equipe tocou na saída do goleiro para marcar a abertura de placar no Acre. 1 a 0.
Depois disso, muito calor com direito até a parada técnica mais pra frente do jogo, o Zequinha mais retraído e o time acreano quase fez mais um gol ao menos. São José naquele instante precisava virar o jogo para conquistar a vaga, e voltou mais ligado na segunda etapa.  Só que com o passar do tempo, quem tinha as chances de ampliar era o Galo, ou seja, só 1 bola para liquidar o jogo, era o que o torcedor queria no Florestão em meio de muita pressão.
O Empate só saiu aos 45 minutos, sobra da área e uma bicicleta de Flávio Torres para deixar tudo igual e ainda fez o abafa nos últimos 5 minutos de acréscimo dados....só que o árbitro apitou e a capital Rio Branco está em festa com o Atlético Acreano.

Nenhum comentário: