quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Na LUB, Goes vence Olímpia na Plaza de Las Misiones

Foto: Floppy Manggiarotti




Liga Uruguaia de Basquete na noite do Blog, e falo do jogo que finalizou a primeira parte do campeonato que foi o Apertura em que todos souberam que Welcome e Defensor Sporting garantiram as 2 primeiras vagas a playoff como primeiro e segundo e que o Welcome pegou uma das vagas a Liga Sul-Americana de Basquete no ano que vem. Goes-Olímpia era confronto atrasado de outra rodada, em que se desse Olímpia a situação lá embaixo dava uma alargada nas campanhas e o Goes se vencesse embolaria tudo. A festa foi "Misionera" após meses que rigorosamente não jogava no que segundo os especialistas no basquete uruguaio é uma praça esportiva onde é uma das mais complicadas senão a mais complicada de arrancar qualquer vitória. Fazia meses que não jogava em seu ginásio e se fosse jogar nele, talvez o Goes até mudaria o patamar no quesito campanha e venceu essa semana 2 confrontos diretos lá embaixo, algo que conta bastante(venceu o Urunday na segunda e hoje o Olímpia). É do 80 a 68 que o Blog destaca na postagem e só lembrando que amanhã começa o clausura com 4 jogos(Nacional-Biguá que será até televisionado, Bohemios-Welcome, Urunday-Aguada e Trouville-Defensor Sporting).
Antes de falar do jogo em si, confira a classificação que ficou após essa primeira parte do campeonato, após o apertura que terminou hoje com o jogo da Plaza de Las Misiones:
Welcome 9-3
Defensor Sporting 8-4
Nacional 7-5
Hebraica y Macabi 7-5
Malvín 7-5
Aguada 6-6
Trouville 5-7
Urunday 5-7
Biguá 5-7
Larre Borges 5-7
Bohemios 4-8
Olímpia 4-8
Goes 4-8



O JOGO NA PLAZA DE LAS MISIONES
O primeiro quarto de jogo, teve muito equilíbrio e com o começo para o Olímpia, os comandados de Camiña simplesmente dominaram o quarto ainda mais com um Ivan Loriente dominante por lá, só que faltou manter na reta final e nisso o Goes de Gustavo Rey cresceu no jogo com direito a Alexander atuante e com Alejandro Acosta a sua maneira, o armador do Goes até na última posse meteu bola importante para que o "Misionero" fechasse na frente por 23 a 21.
No segundo quarto, acredito que se não é o aproveitamento baixo nas bolas de fora(2 bolas em 10 tentadas nas bolas de 3) o Goes teria aberto uns 10, 15 pontos já naquele instante de jogo sem nenhum problema. O Olímpia aproveitou ainda mais com a dupla Silvarrey-Waddell sendo importante para manter o placar equilibrado na chegada ao intervalo, 38 a 36 e Goes na frente do placar.
Na volta do intervalo, se no lado da "Máquina Blanca", se do lado do Olímpia os estrangeiros rigorosamente botaram a equipe no jogo, o Alejandro Acosta e o Alexander seguiam sendo figuras no Goes e o jogo seguiu a puro equilíbrio que fazia movimentação em ambos os lados. 54 a 51, Goes na frente e tudo foi resolvido no último quarto de jogo.
No último quarto, o Olímpia fez um quarto todo irregular. Bolas perdidas, aproveitamento baixo, rebote ofensivo zero e nisso o Goes começou a resolver o jogo ainda mais com quem você já viu jogar em algumas Liga Sul-Americanas com a camiseta do Malvín mas se encontra no Goes a umas temporadas. Falo do armador Fernando "Enano" "Pan" Martínez que entrou no jogo para resolver a vida e ajudado de Sebastian "Pelado" Vázquez para liquidar a vitória, abrir 12 de frente restando 2 minutos e o jogo ser resolvido desta maneira. Deu Goes para a festa "Misionera" na Plaza de Las Misiones sobre um Olímpia que como via uma prévia por aí, não é o suficiente só vencer na sua quadra, terá que arrancar vitórias fora e em duelos diretos.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Goes teve 21 pontos do Alexander, 16 do "Enano" Martínez, 15 do Alejandro Acosta e 11 do "Pelado" Vázquez. Já o Olímpia teve 24 pontos de Nick Waddell, 19 do Ivan Loriente(que como conversava com uma ex amizade numa outra vez, se tivesse cabeça jogaria na seleção uruguaia, porque bola tem) e 16 de Paul Harrison.

Nenhum comentário: