sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Guaros vence no detalhe Estudiantes, são as finais da Liga Sul-Americana de Basquete, jogo 2

Quis o destino ajudar este que vos fala ainda mais na narração da Directv que não via nenhum link funcionar ela e o Blog se ligou neste 88 a 83 que de novo nos detalhes assim como quarta-feira bota o Guaros de Lara a 1 vitória do título e que na semana que vem tudo vai pra Concordia na melhor de 5. Enquanto tem outros a esperar VT, o Blog não espera VT, o Blog vai no meio e sem parecer incomodo a ninguém, vamos falar do jogo?
A primeira coisa a falar, foi sobre uma arbitragem que foi péssima a seu extremo e chuta quem era um dos árbitros? Marcos Fornes Benito(para o Oliveira Andrade é o Murilo Benício que conseguiu trocar o nome do árbitro durante uma transmissão aberta, Oliveira que tem suas origens de ir bem no futebol, mas quando botam ele pra narrar algum jogo que não seja de futebol.....não dá.), via o Carlos Altamirano enlouquecido com a arbitragem e isso era super fato em meio a este jogo e inclusive a um trio tão ruim.
Mas vinha o momento qualidade e isso pesou além do físico. Agora terá que reverter na quarta, a vida do Estudiantes de Concordia não anda fácil por mais que o enaltecimento de uma conquista da forma que foi, o torcedor sente e disso independente de tudo, e do mesmo jeito anda orgulhoso com o que esse time anda fazendo.
Primeiro quarto equilibrado, como aconteceu no jogo 1 na quarta e reta final a puro Bolívar e Leandro Vildoza para conseguir vencer e ficar na frente por 19 a 14 em favor dos comandados de Lucas Victoriano.
No segundo quarto, Diego García foi o responsável para que o Guaros de Fernando Duró reagisse no jogo. Desde então, o jogo voltou a ficar equilibrado, de posse em posse até surgir os tais erros de arbitragem, a confusão do trio de arbitragem que quis estragar o nível de jogo e até deixou o Carlos Altamirano louco da vida ontem na transmissão da Directv Sports e com Benito no meio. Um dos lances foi uma antidesportiva que marcaram ao Doblas que ninguém entendeu direito o que se passou num lance que era falta do Luís Bethelmy. O Guaros chegou a abrir um pouco de vantagem, embora nas últimas posses do quarto o Estudiantes trabalhou direitinho e ficou só a 3 pontos atrás. 40 a 37 para a equipe venezuelana.
Na volta de intervalo, foi o quarto de Anthony Smith para o "Verde" de Concordia. Ele carregou a equipe nas costas, além da defesa que melhorou, já o outro lado da moeda apostava em José "Grillo" Vargas, apostava em passes do Guillent e sem contar na aparição do Carlos Cabezas que ajudaram demais a equipe venezuelana no terceiro quarto. 63 a 59 antes do último quarto, por mais que tudo estivesse indefinido.
No último quarto, pesou o detalhe apostado no título da postagem e o detalhe que fez a vitória sair na quarta, fez sair ontem. Estudiantes falhando ofensivamente, falhando nos momentos precisos e os lances livres além do melhor fechamento do jogo fizeram com que o Guaros abrisse 2 a 0 na série para ficar perto do título e ser o time não argentino e não brasileiro a conquistar a competição, seria a primeira vez que isso ocorre.
Quarta-Feira que vem a série vai pra Concordia na Argentina, e para o Estudiantes....terá que ajustar coisas se quiser alongar essa série e até acredito que é possível.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Guaros de Lara teve 23 pontos do Diego García, 19 do José Vargas ,13 do Heissler Guillent, 11 do Néstor Colmenares e 10 do Carlos Cabezas. Já o Estudiantes de Concordia teve 25 pontos do Sebastián Uranga(se brincar a melhor atuação da carreira deste jogador ainda mais no quesito pontuação), 23 pontos do Rigoberto Mendoza, 16 do David Doblas e 12 do Emilio Domínguez.

Nenhum comentário: