quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

No NBB, Caxias vence no fim sobre Mogi das Cruzes

Foto: NBB


Vou te contar uma coisa, que dramático fim de jogo no Vasco da Gama em Caxias do Sul e Mogi perde a sua invencibilidade em jogo que poderia acontecer justamente isso. O último quarto foi providencial ainda mais para os comandados de Rodrigo Barbosa que foram pra festa.
Sem perda de tempo, vamos falar do jogo em que foi bem assim....
No primeiro quarto de jogo, tivemos muita correria de ambos os lados e muita forçação de barra nas bolas de 3 pontos e isso por mais que Caxias abriu frente, no fim viu Mogi tomar conta e reagir para que o quarto terminasse todo empatado, 18 a 18. Já no segundo quarto de jogo, Caxias foi para o jogo mais calmo, para a posse mais nada e Mogi seguia naquela correria desenfreada mas desta vez veio com um pouquinho de variação explorando o Wesley Sena lá dentro para segurar uma vantagem de 10 pontos de frente, e sem contar que restando 5 minutos para o fim do segundo quarto em que Caxias começou a pontuar na bola de 3 do Marcão. Nisso, vantagem mogiana na ida para o intervalo, 37 a 25.
Na volta de intervalo, a equipe mogiana durante todo o quarto administrou a vantagem construída no seu principal poderio ofensivo como Larry, Shamell e até Filipin vindo bem do banco. A vantagem ficou em 10 pontos, pois aos comandados de Rodrigo Barbosa simplesmente faltava chegar no jogo e isso fez com que no fim do terceiro quarto, 52 a 41 em favor dos comandados do Guerrinha.
Sequência de 17 a 2 no último quarto e o momento caxiense era completamente nítido e na bola de 3 do Enzo Cafferata Caxias passou a frente no placar e botou Mogi num apuro danado. E Caxias tinha todo o momento, por mais que Tyrone Curnell, Larry quiseram e até botaram Mogi no jogo com tudo para ser resolvido após um momento truncado de quarto no minuto final de jogo. Bandeja para Mogi com Shamell encostar para 1 ponto apenas, Rodrigo Barbosa pediu tempo na Serra Gaúcha e após o tempo Caxias tinha o ataque para liquidar o jogo mas perdeu a chance e Mogi teve a última bola do jogo em que tinha que fazer algo no improviso contra o relógio, a bola chega na frente do garrafão para Tyrone mas Alexandre Paranhos deu um toco super clássico no gringo mogiano e nisso deu vitória de Caxias em um final dramático.
Cestinhas do jogo? Lado Caxiense teve 16 pontos do Enzo Cafferata, 14 do Alex Oliveira, 11 do Cauê Borges e 10 do Alexandre Paranhos. Já o lado mogiano teve 21 pontos do Shamell e 10 do Wesley Sena.

Nenhum comentário: