sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

LNB Argentina no dia de ontem

2 jogos na tabela de ontem, é a Liga Argentina seguindo no Blog do Igor. E hoje tem 3 jogos: Boca-Gimnasia(transmissão da Directv Sports), San Martín-Obras e Weber Bahía-Quilmes(Tyc Sports transmite). Vamos ao que aconteceu ontem e este que vos fala acompanhou!
Fotos do post: LNB Contenidos



SAN LORENZO 100 X 95 PEÑAROL
No Sufoco, assim o San Lorenzo venceu ontem em Boedo(bairro de Buenos Aires) o Peñarol que tomou conta de grande parte do jogo e ainda se viu numa arbitragem bem caseira ontem, onde a reclamação era com razão.
O San Lorenzo também agradeceu ao talento de Gabriel Deck para fechar o jogo e garantir mais uma vitória, por mais que a ala que torce contra queria ver o San Lorenzo se dar mal ontem como é o fato ocorrido nesta liga.
O Peñarol começou bem, começou com um alto aproveitamento e abriu 19 a 8 na metade do quarto que não se esperava tanto assim. Só após o tempo pedido que o San Lorenzo deu uma melhorada no jogo a ponto de Dar Tucker ajudar na reação do "Ciclón" e encostar no placar, mas Alejandro Diez fez o Peñarol ficar na frente e terminar o quarto num alto 27 a 23.
No segundo quarto, Peñarol forte principalmente na disputa de garrafão e isso fez com que ficasse com a vantagem postada. Vantagem essa que chegou a estar com 8 pontos, foi encurtada graças a Deck e voltou a ser permanecida com Martín Leiva, Pettigrew e nisso, o placar do intervalo era de 47 a 39 com os comandados do Léo Gutierrez na frente do placar.
Na volta do intervalo, com Kyle Lamonte, com Nico Gianella jogando muita bola ontem....o Peñarol seguia mantendo ao menos 10 pontos de frente. Mas eis que surge a arbitragem, surge a arbitragem totalmente caseira em favor do San Lorenzo em Boedo, surge o talento de Gabriel Deck para tirar a diferença, chegar finalmente no placar e tudo terminar em 71 iguais antes do último quarto de jogo.
No último quarto, por mais que o San Lorenzo virava o placar, o Peñarol se manteve no jogo ainda mais com Gianella, com Lamonte, com todo o elenco Miralyita e isso fez até a reta final de jogo, em que nela o San Lorenzo foi bem mais feliz para vencer o jogo não só nos lances livres mas com Deck que carregou o piano da equipe na noite de ontem.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: San Lorenzo teve 27 pontos de Gabriel Deck, 24 do Dar Tucker e 20 de Mathias Calfani(que na reta final de jogo teve sua quinta falta na partida e saiu do jogo, algo que complicou a vida no lado da turma de Boedo). Já o Peñarol teve 22 pontos do Nicolás Gianella , 16 do Kyle Lamonte, 16 do Leiva, 14 do Steffphon Pettigrew e 13 do Alejandro Diez.






ATENAS 104 X 93 HISPANO AMERICANO
Vitória ontem do Atenas no Carlos Cerutti, construída principalmente na volta de intervalo e os comandados de Nicolás Casalánguida se impuseram ontem.
No primeiro quarto de jogo, teve o Atenas até um domínio completo no quarto, mas a defesa zona imposta pelo Hispano fizeram parar de pontuar e o Hispano encostou a vantagem apenas para 3 pontos, 24 a 21 para o Atenas nos primeiros 10 minutos.
No segundo quarto, Nico Romano(que sairia lesionado) apareceu e muitas passagens no ataque visando o Meyinsse no meio do garrafão para pontuar bastante e isso vi bastante(Pick and Roll, Pick and Pop) ontem e nisso o Atenas abriu frente no marcador. E vivi até para Darrington Hobson puxar pontuação durante o momento do jogo e no intervalo um 51 a 43 em favor do "Griego" Cordobés.
Na volta de intervalo, o Atenas abriu uma vantagem enorme e chegou a estar 20 pontos de frente no último quarto. Muita circulação ofensiva, com Meyinsse dentro, com Chiarini e Lema(Los Pibes Cordobeses) e até com Roquez Johnson ajudando bastante, por mais que o Hispano tenha encostado....a vitória do Atenas apesar do placar me soou tranquila e sem perigos assim, só na primeira parte do jogo que o Hispano fez  e deu jogo de fato.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Atenas teve 20 pontos do Meyinsse, 19 do Roquez Johnson, 17 do Hobson, 14 do Nico Romano, 12 do Chiarini e 11 do Fernández Chávez. Já o Hispano teve 23 pontos do Austin, 20 do O´Bannon, 14 do Mariano Byró e 13 do Podestá.

Nenhum comentário: