segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Observações, Opiniões e tudo mais nesta segunda

Pra começar a semana, vamos de Blog, vamos de postagem, algo que todo mundo gosta, não é verdade?
Então, só lembrando que o Blog do Igor esteve atualizadíssimo nesse final de semana com muito esporte e que ele nas redes sociais é assim:
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: @blogdoigor05






-Começo falando de demissões de treinadores no mundo do futebol......ainda bem que acabo aderindo a política editorial de comentar casos e CASOS, não dá pra botar tudo numa mesma salada, algo que vejo jornalistas colocarem e até dar razão a sugestões hipócritas quando os treinadores se reúnem para buscar os seus direitos.
Luís Carlos Winck é um dos casos em que a demissão é absurda. Acham que o Criciúma tem um baita time para subir ou que é superior em meio a uma série B que está niveladíssima por baixo? A incompetência, o show de erros no lado do Criciúma é veemente, claro que o torcedor vai apoiar a queda do Winck lá na frente, mas esse momento que não tem muito o que fazer.....a demissão no mínima é ESTRANHA demais e que venha alguém de Criciúma a me corrigir se eu estiver equivocado.
Já Dado Cavalcanti caiu ontem no CRB, eis que escuto a Rádio Gazeta de Alagoas entrevistar o presidente da equipe alagoana e dizendo que acertou com Mazola Jr, ou seja, Mazola Jr será o novo treinador do Galo de Maceió. Algo que não entendi também.
-Me sinto ofendido, me sinto nauseado quando tem que ficar opinando sobre acontecimentos envolvendo o Neymar. Aquela de ontem com o Cavani, é algo que não poderia nem virar pauta no mundo do futebol......sinto que perco tempo falando com isso em meio a tantos assuntos prioritários. Alias, não estranhem se a Globo trocar uma rodada de Campeonato Brasileiro pelo um jogo do PSG por motivos de Neymar, algo que não acontece só aqui: A TVN, canal chileno na TV Aberta transmite jogos do Campeonato Mexicano, por ter vários chilenos jogando a Liga.
-No quesito assuntos do Blog do Igor para postagem logo mais: Série A com Palmeiras x Coritiba, tem a C com a ida em Tombos com Tombense x CSA e sem falar na Liga Futsal em que teremos Concórdia x Joinville pelo jogo de ida no mata mata do futsal.
-Copa Paulista: Definiram os classificados(um deles sendo o Santos B que fez a sua parte e o Água Santa que se classificou) e os grupos para a próxima fase de competição: https://twitter.com/FPF_Oficial/status/909438826350858241
Já ainda no mundo do futebol Paulista, definidas as datas da final da Segunda Divisão Paulista(que corresponde a quarta divisão do Paulista): Dias 24(domingo) e 30(sábado) as finais entre EC São Bernardo(que não é o São Bernardo que joga a A1 do Paulista) x Manthiqueira, lembrando que as duas equipes estão já garantidas na série A3 de 2018.
-Clássico de Campos definiu quem jogará a Primeira Divisão do Carioca: Falo do Americano x Goytacaz que fez o Goytacaz aos 44 do segundo tempo subir para a primeira divisão(desde 1992 não joga a primeira divisão). Propagando o gol do Goytacaz(clássico de Campos sendo jogado em Nova Friburgo) na narração sensacional e espetacular da Rádio Futrio com Gabriel Andrezo: https://www.youtube.com/watch?v=yk_PCy6xByI
-E as semifinais da segunda divisão Catarinense? Concórdia e Hercílio Luz jogam por resultados iguais para garantirem a subida. Concórdia x Marcílio Dias e Hercílio Luz x Camboriú, serão as semifinais no futebol catarinense.
-E acham que teve só futebol nos lugares? Que nada, no Uruguai teve o clássico entre Peñarol x Nacional e com vitória do Peñarol por 1 a 0, eis um post falando do jogo: http://www.futbol.com.uy/contenido/Clausura-Penarol-vencio-2-0-a-Nacional-en-el-Centenario-y-volvio-al-liderato-354838
-Algumas do futebol feminino: Sim, tivemos nesse final de semana amistosos no futebol feminino. Por exemplo, na sexta-feira mesmo tivemos a França vencendo o Chile por 1 a 0, tivemos o Brasil com Marta e Cristiane jogando e perdendo de 2 a 1 para a Austrália(um dos gols australianos, um golaço da meia De Vanna: https://twitter.com/feminafutbol/status/909200869698211842) e sem contar na vitória dos Estados Unidos por 3 a 1 sobre a Nova Zelândia com a apresentação da Sofia Huerta na convocação.
-No Vôlei, tivemos além do Paulista de Vôlei pintando para cada lado(Corinthians Guarulhos ficando em terceiro no masculino e o feminino tendo a sua rodada de posições amanhã até com a Gol & Rock querendo que o ouvinte decida que jogo mostrar), tivemos a seleção Brasileira vencendo e sendo campeã da Copa dos Campeões com direito a 3 sets a 0 sobre o Japão: http://www.melhordovolei.com.br/brasil-bate-japao-e-e-campeao-da-copa-dos-campeoes/ e sem contar na Larissa e Talita ganhando a etapa de Campo Grande no Vôlei de Praia Brasileiro: https://twitter.com/SeuEsporteBR/status/909195274144423937
-No lado do automobilismo, tivemos uma F1 com vitória do Hamilton para ser mais líder do que nunca e disparar de vez na classificação geral(https://twitter.com/SalimoUy/status/909423847912460289) e na Fórmula Indy a decisão da temporada em que fez o Josef Newgarden de forma inédita conquistar o título da temporada(https://www.metrojornal.com.br/esporte/2017/09/17/josef-newgarden-e-o-campeao-da-formula-indy-2017.html)
-No Basquete, este final de semana esteve movimentado de amistosos, reforços e títulos. Começo falando do Afrobasket e do Eurobasket, no EuroBasket prevaleceu quem jogou mais bola no torneio, quem produziu mais e quem mereceu realmente, falo da Eslovênia que tem Dragic e Doncic(esse é fera e não é de hoje, é do Real Madrid) e que foi campeã vencendo por 93 a 85 a Sérvia de forma inédita. E pensar que tem seleção na América do Sul que não teria a enorme chance atualmente de jogar de igual pra igual com o mundo europeu.....
Já no Afrobasket deu Tunísia vencendo a Nigéria na final, e até tem um ótimo post do Basquet Plus falando do jogo: http://basquetplus.com/articulo/t%C3%BAnez-hizo-historia-y-se-llev%C3%B3-su-segundo-t%C3%ADtulo-en-el-afrobasket
-No mercado do nosso basquete, enquanto que os elencos na Liga Argentina já estão acertados(http://basquetplus.com/articulo/se-viene-la-liga-nacional-y-ac%C3%A1-ten%C3%A9s-los-20-planteles-del-torneo)....teve movimentações nas equipes nesses dias. Por exemplo, Joinville contratou Lucas Colimério que para alguns representa futuro, só que é bom ir com calma(até vi jogos dele, mas muito cru ainda, não vi tudo isso que falam, pra ser bem mais honesto), já Campo Mourão acertou com Hélio(ex Flamengo, Vasco) como opção para a temporada, e deve vir na rotação da equipe do Emerson de Souza(embora não gostei da contratação). Sabe Cauê Verzola? Voltará para Caxias(que tenta contar com Gustavinho Lima e Alex Oliveira que já jogaram por lá) e alias um bom reforço para a equipe caxiense e dentro das limitações da equipe.
E uma mais recente, essa veio de hoje, agora a pouco a notícia agora oficial, o Ala-Pivô ex Paulistano, ex Bauru, ex Uniceub Brasília Pilar agora é do Flamengo. Notícia que saiu agora a pouco nos perfis oficiais do clube, e um baita sim de um reforço para a equipe do Flamengo, vai ajudar na rotação e até se for preciso jogar em outra posição também se vier um Flamengo desfalcado, o "Horse"(como era conhecido em Bauru) agora é rubro-negro, ótimo reforço para a temporada, e me arrisco dizer a que não será mais badalada que o dominicano Jr Rhett e que no final pode se dar bem melhor que esse dominicano.
-Teve jogo rolando também, é vero que a fase do Paulista de Basquete tem sido esvaziada até tendo um pouco mais de graça quando chegar nos playoffs. Só que também estamos tendo finais daqueles eletrizantes. Outro dia foi Bauruenses e Francanos a produzirem esse final, ontem foi Paulistano x Mogi(duelo que sempre tem alguma dramasticidade, algo que pega fogo) e o Lucas Dias resolve o jogo bem assim, na última posse: https://twitter.com/vini_brg/status/909563610938056704
-Vamos repassar alguns amistosos no Basquete seja do Brasil e até de adversário de equipes na futura Sul-Americana e Liga das Américas ou de outros lugares? Então vamos lá, o repasso que vem desde sábado: Biguá 60 x 68 Aguada(duelo uruguaio que definiu a terceira colocação de torneio amistoso em Montevidéu), Atenas 91 x 77 Peñarol(no mesmo torneio que Biguá e Aguada, definiu-se o campeão deste torneio amistoso: http://basquetplus.com/articulo/atenas-venci%C3%B3-pe%C3%B1arol-y-se-consagr%C3%B3-campe%C3%B3n-en-uruguay-91-77), Granada 93 x 96 Guaros de Lara, Gran Canaria 87 x 73 Guaros de Lara(amistosos do adversário de Estudiantes de Concórdia, Malvín e Vitória na Sul-Americana, falo do Guaros de Lara que ainda hoje jogará outro amistoso, no tour que só termina na Intercontinental contra o Tenerife).
-Outros amistosos, segunda parte no basquete: San Martín de Corrientes 68 x 73 Comunicaciones de Corrientes(http://basquetplus.com/articulo/gran-triunfo-de-comu-en-su-primer-amistoso-73-68-san-mart%C3%ADn alias nesse Comunicaciones jogará Figueroa ex Pinheiros e Franca), Olímpico de La Banda 80 x 72 Barrio Parque(https://twitter.com/FedericoChara/status/909253236846137344 no torneio amistoso jogado em Santiago Del Estero), Salta Basket 94 x 89 Quimsa(https://twitter.com/FedericoChara/status/909220989392900097 no mesmo torneio que disputaram Olímpico e Barrio Parque), Flamengo 84 x 44 Regatas de Lima, Weber Bahía 75 x 38 Real Club(PER), Flamengo 73 x 82 Weber Bahía(esses jogos envolvendo rubro negros e "bahienses" foram no torneio Internacional amistoso no Peru, jogo que na base do twitter é que tudo teve que ser acompanhado, já que nem transmissão houve, e em amistoso na sexta-feira o Flamengo tinha vencido os comandados de Sepo Ginóbili que de forma oficial apresentaram Gérson ex Pivô de Mogi para jogar em Bahía Blanca, um ótimo reforço para a rotação da equipe), La Unión de Formosa 84 x 71 San José, La Unión de Formosa 85 x 71 Olímpia(Amistosos esses que fecharam a conta para o lado da La Unión para a temporada, e sabe quem está nesse San José? Scott Rodgers, o ex São José e Minas: http://basquetplus.com/articulo/la-uni%C3%B3n-cerr%C3%B3-la-pretemporada-venciendo-san-jos%C3%A9-y-olimpia).
-Mais amistosos, terceira parte do basquete: Botafogo 65 x 80 Basquete Cearense(http://www.basquete360.com.br/2017/09/17/botafogo-e-derrotado-pelo-basquete-cearense-em-amistoso-no-rj/), Vasco 70 x 62 Seleção Chilena(http://www.basquete360.com.br/2017/09/16/vasco-bate-chile-e-vence-pela-primeira-vez-na-temporada/), Basquete Cearense 69 x 47 Seleção Chilena(http://www.basquete360.com.br/2017/09/15/basquete-cearense-vence-selecao-chilena-em-segundo-amistoso-no-rj/), Basquete Cearense 77 x 64 Minas, Minas 77 x 37 Seleção Chilena(os dois amistosos do Minas via Ultras da Arena, e todos esses jogos realizados em amistosos no Rio: http://ultrasdaarena.blogspot.com.br/2017/09/amistosos-meio-meio-no-rio.html)
-Essa semana mais amistosos teremos no Basquete, caro Igor? Sim, as equipes se preparando para a temporada e dentre eles tem Regatas x Olímpia no Paraguai(encontro de Javier Martínez com um clube que um dia ele foi feliz, como o Regatas Corrientes) e sem falar nesse quadrangular amistoso uruguaio: https://twitter.com/AlcaldeVarela/status/909757615424622592
E daqui a uns dias, tem amistosos do Vitória confirmados também. Alias, quando não tem nem rádio e nem nada, vamos tocando o barco com propagação de informações assim, o lado do basquete está indo assim.
-Tivemos a NFL, e os placares estão aqui: http://www.nfl.com/scores
-E pra finalizar, vamos prestigiar o Edu César, e o merchan é grátis....Edu César que tem um senhor de um trabalho no Papo de Bola: http://www.papodebola.blog.br/24horas/20170918.htm e http://www.papodebola.blog.br/papodemidia/coluna/20170918.htm






É isso e logo tem mais, porque o tempo não pode ser perdido jamais.

Nenhum comentário: