sábado, 5 de agosto de 2017

Série A 2017 neste sábado

Fotos do post: Marcos Ribolli e Nelson Pérez/FFC




CORINTHIANS 3 X 1 SPORT
47 pontos, um turno disparado na frente, sua falta de número 1 no jogo realizada apenas aos 10 minutos do segundo tempo e mais uma vitória......se esse aproveitamento indiscutível continuar, vira questão de tempo para o título corintiano no Campeonato Brasileiro.
Vitória fácil sobre o Sport e até uma vitória normalíssima de fato, agora o Sport estava jogando num medo danado que era notável dentro de Itaquera, nunca vi um time tão inofensivo a meta de Cássio como aconteceu com o Sport nesse noite. E hoje nem lotado estava.....
A resistência do Sport só durou 8 minutos, a pressão corintiana era tanta, mas tanta que o gol não demorou a sair. Cruzamento na área, a bola passa por todos, menos por Guilherme Arana que chega de trás e bate cruzado sem chances pra Magrão na abertura de placar em Itaquera. E muitos ficam babando ovo do Arana só agora, faz um tempo que ele se encaixa bem no Corinthians e nem era com o tempo do Carille.
Do que adiantava o Sport ter a bola, se não jogou pra criar chances? O Corinthians começou a fazer, o que costuma fazer que é liquidar o jogo e de forma eficiente. Mal a etapa final começou, e o golaço do Rodriguinho no chute de fora da área aconteceu sem chances para Magrão.
O Jogo ficou já liquidado com o Sport sem poder de reação e o Corinthians dominando tranquilamente. Gol ainda do Bruno Henrique e o desconto com Thayllson.
Não tem nem o que contestar, por mais que as vezes achamos a bola corintiana chata de se assistir, hoje ao menos o Corinthians nos fez ficar sem sono.





FLUMINENSE 3 X 1 ATLÉTICO GO
E a lógica prevaleceu no Maraca com a vitória do Fluminense sobre o Atlético GO.
E não dá pra não começar o relato da partida, com o 1 minuto de silêncio totalmente cumprido e que o Abel Braga ficou emocionado....também faz parte de um dos momentos esportivos marcantes nesse 2017 no meio de tanta porcaria, tem que enaltecer as coisas boas e emocionantes que fazem a gente acompanhar esse esporte chamado futebol acima de tudo, e são momentos que não precisam de frase clichê e sim de qualidades, de elogios e de valorização. Pode ser com o Abel hoje, pode ser com algum outro amanhã e o mundo precisa dessas coisas e sem frase clichê que vigora hipocrisia.
E óbvio que no jogo na Ilha do Retiro como hoje também, o grupo de jogadores tricolor tem se unido mais numa situação dessas, e independente dos resultados no gramado, é notável que tem coisa diferente nos brios desse elenco mesmo, que vai além da qualidade e do resultado. Se isso durará o campeonato inteiro, não sei, só sei que nesses 2 jogos o jogar para o treinador nunca foi tão veemente assim, o que é bom e longe de ser condenável.
No quesito jogo, o Fluminense começa até lento no jogo, mas mesmo com essa lentidão consegue chegar ao gol quando Wellington Silva conseguiu se livrar do zagueiro e a bola sobrou para Wendel que no corpo ganhou a bola e tocou para o gol inaugurando o placar no Maraca, 1 a 0.
Parecia que o placar seria construído sem problemas e com jogadores querendo o jogo, mas eis que o Henrique falha lá atrás, Paulinho recupera a bola e bate para o gol deixando tudo igual por lá, 1 a 1 e ainda com Dragão gostando do jogo e aplicando um sufoco no Fluminense que até o seu torcedor ficava bem assim: Tomar sufoco do Atlético GO, não dá!
Só que o Fluzão retomou as ações, a ponto da virada acontecer. Matheus Alessandro que entrou no lugar do lesionado Matheus Calazans, faz a jogada e Wellington Silva domina e bate a marcação para marcar a virada no Maracanã. 2 a 1.
Na segunda etapa, o Atlético GO tenta voltar pressionando o Flu, só que a ruindade era tanta que o Fluminense tratou de liquidar o jogo com ele, ele que estava sumido durante todo o jogo e surgiu nesse lance. Falo do Ceifador Henrique Dourado que pegou de primeira e na veia uma jogada que começou com o Marlon e o 3 a 1 pra confirmar os 3 pontos além do controle do placar....aconteceu, a lógica aconteceu, prevaleceu no Maraca.

Nenhum comentário: