sábado, 5 de agosto de 2017

LNF 2017 nesta sexta

Fotos do post: Joinville Esporte Clube/Divulgação,  e Clube Deportivo Guarapuava/Divulgação




JOINVILLE 3 X 2 TUBARÃO
Ginásio do SESC, palco do jogo que começo a falar na postagem aqui do Blog. E mais um jogo assim como no domingo passado que Tubarão deixa escapar o resultado, mais um jogo com gol tomado no finalzinho e isso é grave, tem coisa errada aí, enquanto isso do lado do Joinville uma vitória sofrida e que foi apelada pra base do clube, para quem é de Joinville decidir o jogo.
Jogo que começou equilibrado e com Tubarão abrindo o placar com Pakito, mas logo em seguida veio o empate do JEC quando Jackson deixou tudo igual. Na reta final do primeiro tempo que Tubarão esteve melhor seja na defesa, como na frente e mereceu a virada, chegou até ela através do Torres no desvio, 2 a 1 Tubarão pra terminar o primeiro tempo na frente.
Na segunda etapa, foi um verdadeiro ataque contra defesa. Tubarão tendo que suportar a pressão joinvilense e com isso o JEC cansou de perder gols na partida, até que com Eka....tudo igual no 2 a 2 no meio do segundo tempo.
As emoções de jogo sobraram para o fim de jogo, Tubarão parecia que seguraria o jogo, até que restando 17 segundos, veio a vitória do Joinville/Krona quando Josué bota a bola na rede para conferir a dramática vitória dentro do SESC em Joinville. 3 a 2.
E vale destacar a falta de estrutura que botaram o Eduardo Ventura para narrar o jogo para a Rádio Santa Catarina de Tubarão, não tinha cabine pra ele no acanhado ginásio do SESC em Joinville.




COPAGRIL 2 X 2 JARAGUÁ FUTSAL
Uma vacilada do tamanho da cidade, assim a Copagril de Paulinho Sananduva cometeu nesta sexta ao abrir 2 a 0 e deixar a vitória escapar com gol no finalzinho.
Se não é o Hulk, Jaraguá levaria uma goleada daquelas no primeiro tempo. Domínio amplo no placar e no resultado em si, gol do Parrel em jogada individual e minutos bem depois um dos jogadores principais da equipe na temporada além da regularidade que no relato Anderson Picolo disse tudo no som da Rádio Difusora de Marechal Rondon, falo de Eduardo Jabá.
Já na segunda etapa, Jaraguá é que toma conta do jogo e cria as principais chances no jogo. Desconta com Keko e com direito a goleiro-linha a equipe de Jaraguá arriscou no jogo e conseguiu um espaço de nada faltando 10 segundos pra empatar o jogo e a Copagril vacilar daquela forma, gol do Oitomeia batendo cruzado e sem chances pra Baranha.




CORINTHIANS 1 X 1 MAGNUS FUTSAL
E vamos ao jogo do Sportv, o televisionado que no final ficou empatado. Jogo a nível alto, como era de se esperar, jogo que futuramente se nada tirar do caminho ser um dos jogos de reta final da Liga valendo título, embora exista gente a dar trabalho também.
No quesito jogo, os goleiros Tiago e Guitta trabalharam demais. É chance pra tudo quanto é lado, equilíbrio daqueles, com direito a equipes chegando a quinta falta e o detalhe se chamou o gol no finalzinho do primeiro tempo faltando 1 minuto e pouco para o fim do primeiro tempo em que o Corinthians abriu o placar no rebote do Tiago em que a bola sobrou para Alex fuzilar o goleiro num chutaço daqueles. 1 a 0 Corinthians no Wlamir Marques, no Parque São Jorge.
Na segunda etapa, quem volta melhor é o time do Magnus e com direito a Falcão mais tempo em quadra. Aí surge Guitta para salvar o Corinthians, surge ele pra praticar várias defesas e fechar o gol por lá.
Até que em rebote do Guitta, Arthur aproveita e deixa tudo igual para o Magnus.
Os dois times voltam a equilibrar a partida, com os goleiros tendo muito trabalho e até que a quinta falta de novo é avançada nos dois lados, avançada a ponto de o Magnus ter o tiro livre de fato para vencer o jogo, mas o reserva do Guitta que entrou pra defender a penalidade acabou defendendo, o Careca brilhou nessa.



INTELLI PARAÍSO 5 X 3 CAD GUARAPUAVA
Pra finalizar, vamos de jogo em São Sebastião do Paraíso em que a Intelli não precisava de dramasticidade para vencer um jogo que estava a seu controle por lá.
Abriu 3 a 0, dominava o jogo amplamente contra um CAD Guarapuava que via no seu treinador dando bronca em um dos tempos e esse placar que foi aberto com Well e Carlão e isso em 6 minutos iniciais de jogo. E nem com isso, o CAD teve poder de reação, o 3 a 0 veio na segunda etapa com Carlão de novo.
Só com o placar tranquilo, o time de São Sebastião do Paraíso começou a administrar o jogo e viu em 2 minutos essa vantagem ir para o espaço além da equipe guarapuavana entrar no jogo com os gols do Éder e do Roni. Guarapuava apelou para o goleiro-linha e foi para o risco na reta final, risco esse que fez a Intelli ampliar, até o CAD descontou mas no erro do passe, acabou tomando o quinto gol e perdendo o jogo.

Nenhum comentário: