sábado, 5 de agosto de 2017

Série B 2017 nesta sexta

Vamos aos jogos!



CRB 2 X 1 AMÉRICA MG
Começo com o jogo dramático e eletrizante entre CRB x América MG. Jogo que teve de tudo e antes de falar do jogo em si, falar do ocorrido entre Zé Carlos x Bill que originou expulsão dos dois, alias o Zé Carlos que entrou justamente pra cavar confusão e não jogar, depois não pode reclamar de certas coisas. Algo que foi desnecessário, não precisava de tudo isso. Os dois estavam expulsos, e eis que veio esse quebra pau depois da expulsão.
Por mais que o começo de jogo foi todo do América com direito a Adalberto travar uma finalização do Bill e isso ser a melhor chance americana, o depois disso foi todo regatiano quando na reta final de primeiro tempo abre o placar quando o cruzamento acontece para Chico completar de cabeça e 2 minutos mais tarde o Chico fazer toda a jogada na área e sem ângulo definir com categoria máxima, não foi a toa que Chico foi o cara, jogou bola na noite alagoana e abriu o 2 a 0.
Na volta do intervalo, CRB se encolhendo, América em cima e descontando com Bill dando passe pra Ernandes completar o desconto do Coelhão.
O CRB teve que se segurar com a pressão do Coelhão, mesmo com jogo parado e tudo mais e no final fazer a festa quando o apito final aconteceu.






CRICIÚMA 1 X 2 BRASIL DE PELOTAS
É.....primeira vitória do Clémer no comando xavante sobre um Tigre que esteve mais sonolento do que nunca no Heriberto Hulse.
Durante o jogo inteiro, vimos o Brasil de Pelotas jogando fechado e esperando a eficiência do contra-ataque enquanto o Criciúma é quem busca o jogo, mas se competência pra furar a retranca xavante. O Gol do Lincom para o Brasil de Pelotas saiu aos 31 minutos, em jogada da esquerda que foi para o atacante xavante chutar sem chances para Luiz.
Na segunda etapa, o Criciúma até criou algumas chances mas não o suficiente para empatar o jogo. O Brasil com isso no contra-ataque que Marcinho deixa o ala Éder Sciola no cara a cara com o goleiro do Tigre e abrir o 2 a 0.
A reação tardia do Criciúma começou quando o Teco tentou cortar e fez contra, mas não o suficiente pra mudar o panorama. Contra-ataque resultante em gols e em eficiência....assim o Xavante vence na série B do Brasileiro contra um Tigre muito mal nessa noite.





GOIÁS 0 X 2 OESTE
Vai dar pano pra manga, assim posso falar dessa derrota do Goiás que faz o time de Argel parar quase na porta da parte debaixo da tabela, mais uma vez o Oeste segue arrancando pontos dos outros e a da vez foi no Serra Dourada.
O quesito jogo, teve uma primeira etapa morna, um jogo ruim e apesar disso até que o Goiás chegou a criar chances. Só que aos 35 teve gol do Oeste quando Mazinho é lançado e o ex jogador do Palmeiras que virou principal jogador do time, tocar na saída do goleiro Marcelo Rangel e abrir o placar.
Na segunda etapa, o mesmo panorama do primeiro, ou seja, o Goiás em cima do Oeste e com chances com Léo Gamalho e Tiago Luís, o Oeste só precisou de uma bola para liquidar o jogo. Raphael Luz aproveitando o desvio para dar números finais ao jogo e dar 3 pontos para o Oeste, além de botar o Goiás em apuros.




NÁUTICO 1 X 0 LUVERDENSE
Estreia de Roberto Fernandes para tentar o milagre de safar o Náutico todo cheio de problemas e sem dinheiro de um rebaixamento pra série C que seria a pá de cal para a vida do clube para 2018, pênalti no mínimo escandaloso marcado que fez o Luverdense ser prejudicado e o Náutico vence seu jogo na série B do Brasileiro. Posso até estar equivocado, porque não sou sabe tudo das coisas, o Roberto Fernandes não repete o Mancini no Vitória no quesito mais passagens pelo o clube ou estou errado? Se alguém me corrigir, agradeceria bastante.
Falando do jogo, tirando uma chance com o Douglas Baggio que fez Jéfferson espalmar e botar pra escanteio(Jéfferson que jogou na última hora, pois Tiago Cardoso não foi para o jogo e até quer sair do clube pelos salários atrasados que estão devendo para ele, fiquei sabendo do Wellington Araújo essa lendo mais cedo), só deu Náutico no quesito propor jogo, no quesito querer jogo mas no quesito oportunidades o Timbu teve o Érick perdendo gol no cara a cara e além dos sustos em escanteios para a primeira etapa terminar no 0 a 0.
Na segunda etapa, teve a expulsão do Ricardo que complicou as coisas para o time de Lucas do Rio Verde. O Náutico então foi mais pra cima ainda, teve o Iago perdendo gol no cara a cara em que chuta em cima do Diogo Silva, teve a pressão até o gol no mínimo polêmico na penalidade mal marcada em cima de Iago. Erick cobrou e fez o gol do jogo e o jogo se arrastou depois disso até o final e os 5 mil pagantes na Arena Pernambuco ao menos nesta noite, dormirão super bem e voltarão pra casa felizes com a vitória alvirrubra.

Nenhum comentário: