domingo, 27 de agosto de 2017

O que o Blog do Igor acompanhou neste sábado?

O Título diz tudo, acaba fazendo diferente perante até as circunstâncias dadas. Vamos ao post, que tem até lados internacionais em jogos acompanhados
Fotos do post: Marcos Ribolli, Kadu Reis/CBN Diário, Marlon Costa/Pernambuco Press, Erick Pinheiro, Cristiane Sabadin Tomasi/Diário do Sudeste, TNT Sports Argentina(em seu twitter @tntsportsla) e CDF/Reprodução.





CORINTHIANS 0 X 1 ATLÉTICO GO, SÉRIE A 2017
E se não é o gol de canela do Jô no meio de semana, além da bola tirada em cima da linha na chance da Chapecoense.......é claro que a vantagem é longa, é quilométrica e se não houvesse tanta equipe competente e que até jogou a toalha cedo, o Corinthians estaria num perigo danado.
O Atlético GO nos últimos jogos em Itaquera quando jogou a Série A contra o Corinthians, só perdeu 1 jogo e se contra o Vitória o Corinthians ATÉ teve algumas oportunidades, o Dragão goiano foi fazer uma vitória na garra até mais do que o jogo que venceu a Chapecoense em Chapecó. Eficiência, estratégia de segurar um time que só quis jogar bola na área e teve aquele pobre futebol jogado, fez seu gol no toque de escanteio na segunda etapa através do volante Jorginho e ainda teve o Marcos(onde os palmeirenses estão fazendo trocadilhos nas redes sociais devido ao nome do goleiro) fechando o gol.
Uma sensacional assim como o Vitória fez na semana passada, vitória em favor do Atlético GO em que não tem números a serem explicados, ou a serem postos ou algo do tipo. Venceu quem conseguiu se fechar, conseguiu na garra vencer o jogo e fazer a surpresa acontecer.
Agora vamos combinar que com um certo Kazim na área corintiana, faz o Corinthians jogar com 1 a menos, além de demais jogadores que não repõe a altura outros jogadores.....o Corinthians também é humano, também perde, também tropeça e é sabido disso, por mais que haja sorte de campeão em outros jogos.
Deu Dragão Goiano em Itaquera!






FIGUEIRENSE 2 X 1 GUARANI, SÉRIE B 2017
Vamos para a série B, em que o Figueirense conseguiu vencer e presentear o seu torcedor que esteve presente e que não merecia sair de mãos vazias. Só que também não podemos não enxergar que prejudicaram copiosamente o lado bugrinho, aquele gol do Henan via o atacante do Alvinegro do Estreito em total impedimento(ainda mais se a câmera tivesse retinha....) mas não marcaram impedimento.
Falamos do jogo, primeiro tempo sem muitas oportunidades. O Guarani começou em cima, mas o Figueirense equilibrou as ações, criou ao menos 2 oportunidades e abriu o marcador no gol ilegal do Henan. E o Guarani até teve a chance do empate, mas a pontaria estava em 0%.
Na segunda etapa, lembram do ex jogador que teve uma passagem no Botafogo Bruno Mendes? Pois é, ele está com a camiseta do Bugre e entrou no segundo tempo. Era um ataque contra defesa, que o Figueira fechou bem os espaços, até aos 22 minutos quando Lenon cruza na cabeça do Bruno Mendes e o empate aconteceu no Scarpelli, 1 a 1.
O Torcedor do Figueira fez a sua parte, botou barulho, ajudou demais os jogadores correrem e desta vez esse quesito de disposição suprindo as deficiências e a fraqueza do time....deu certo. Falta cobrada por Marco Antônio e Marquinhos subiu para marcar o 2 a 1 que foi segurado e comemorado no apito do árbitro. Uma vitória importantíssima, independente se a rodada não favoreceu para sair logo lá da zona de rebaixamento....a vitória era necessária, enquanto isso o Guarani tropeça.





SANTA CRUZ 1 X 2 CRB
Chuva daquelas no Recife, chuva que você toma quando você está no bloco de rua ou aquelas de cinema em cena romântica.....palco para a vida do Santa Cruz continuar muito mal e o CRB se recuperar de fato. Para a turma do CRB, eu aconselho olhar a turma do CRB no Rádio que tem conta no Twitter(@crbnoradio) e lá tem praticamente todos os gols narrados de hoje inclusive nas rádios de Maceió(até uma delas muito boa como sempre da CBN Maceió).
Jogo que também teve televisionamento da Rede TV e o CRB pela a segunda etapa bem feita, mereceu vencer o jogo.
Primeira etapa brigada, disputada, mas sem chances muitas, algo que tem ocorrido no futebol brasileiro. Só teve a emoção do gol, no toque do Grafite para abrir o placar para o tricolor do Arruda.
Na segunda etapa, junto dela veio a chuva torrencial no Recife. O Empate regatiano surgiu no chute de fora da área de Tony e depois disso, o gol fez com que o CRB crescesse no jogo a ponto de não ganhar sustos. O Santa Cruz caiu o nível me fazendo lembrar outros jogos em casa mesmo, em que começa bem mas depois....cai o nível.
O CRB já podia ter virado o jogo na cobrança de falta do Neto Baiano que carimbou o travessão, mas no contra-ataque a virada veio e com Chico com o gol vazio tocando para o gol e a festa regatiana no Recife com os 3 pontos na mão, enquanto isso o Santa Cruz segue sem evolução alguma e preocupante, com futebol de time rebaixado....tem que mudar isso ou a casa acabará caindo lá na frente.




SÃO BENTO 1 X 1 BRAGANTINO, SÉRIE C 2017
Jogo da C escolhido pelo o Blog e um empate no qual o São Bento jogou mal a sua partida e o Bragantino lucrou, embora merecia algo mais além do empate.
Bruno no travessão para o Bragantino, Anderson Ligeiro chutando cruzado e passando perto do gol para o São Bento além da furada do Éder.....os melhores lances do primeiros 45 minutos em Sorocaba no Walter Ribeiro, pois o Bragantino começou melhor e só depois inclusive na reta final de primeiro que o São Bento equilibrou as ações, mas o placar ficou no 0 a 0, os gols só vieram na segunda etapa.
Na segunda etapa, sem muita mudança neste quesito. Jogo brigado, mas com poucas oportunidades de jogo, cheirava a um 0 a 0 daqueles sonolentos apesar do bom público relatado em Sorocaba. Mas o Bragantino chega ao ataque e marca o primeiro aos 20 minutos quando o Marino aproveita o cruzamento e o espaço para tocar para o fundo da rede e abrir ao placar para o Bragantino que voltou a ter Marcelo Veiga treinando a equipe, até o twitter do Bragantino fala algo sobre ele assumir de novo a equipe. Teve gol anulado, que parece que meteram a mão no São Bento, gostaria de ver lance disso.
Mas esta reação do São Bento e a pressão de buscar o placar, teve mérito aos 36 minutos no chutaço de fora da área de Muriel inapelável para o goleiro do Bragantino e deixando tudo igual por lá, e ficou só nisso no jogo lá em Sorocaba.





MARRECO FUTSAL 3 X 3 CORINTHIANS, LNF 2017
Jogão de Futsal no qual o Marreco brecou o Corinthians apesar de jogar nos seus domínios, é aquele empate que para as circunstâncias acaba sendo positivo e o Corinthians perdeu a chance de assumir a liderança da Liga nesta primeira fase onde só 1 apenas fica eliminado e o resto vai para o playoff.
E já de cara, o Marreco Futsal abriu o placar com Sinoê, além de consistência e muita marcação durante a primeira etapa inteira no lado paranaense, até ouvia a Aline Leonardo comentar bem isso na Onda Sul FM de Francisco Beltrão.
Quando tudo parecia numa primeira etapa cheia de faltas ficar nesse placar, veio o empate corintiano quando Edson deixou tudo igual, 1 a 1 na ida para intervalo no Arrudão em Francisco Beltrão.
Na segunda etapa, já de cara o Marreco voltaria a assumir a liderança no gol de Fabiano Assad. O Marreco tomou aquela pressão, perdeu toda aquela intensidade e o Corinthians dominou grande parte da segunda etapa e a ponto de virar o marcador, primeiro com Leandro Caires e depois com Johnny.
Faltando 3 minutos para o fim de jogo, era tempo técnico pedido, pressão feita e isso deu resultado em favor do Marreco que buscou e sofreu pênalti faltando 50 segundos de jogo. Émerson cobra e faz o placar final por lá.





CAD GUARAPUAVA 3 X 5 JOAÇABA FUTSAL, LNF 2017
Em pleno Joaquim Prestes em Guarapuava, Joaçaba vence o jogo sobre o CAD e enquanto a equipe paranaense segue essa oscilação toda, Joaçaba volta a vencer na Liga Futsal.
É lamentável ver redes sociais de clubes, jornais dos lugares onde a equipe tem futsal, sem falar no lado da detentora caprichar na postagem em jogo televisionado.....fazer pouco caso no quesito relatar como foi uma partida. A gente tem que ficar apagando incêndio, ou muitos acabam indo ao ginásio assistir os jogos na medida do possível ou até quem se encontra em casa terá que se colar ao rádio por mais que a Liga tem andado fazendo transmissões(na verdade são transmissões de sites outros que ganharam essa permissão, tem nada ali que é da Liga, é que nem no NBB, a turma falar que é uma transmissão dela sendo que a origem é de uma TV Franca, ou TVC Bauru ou Nova TV Mogi só pra citar alguns casos).
Me liguei no jogo, jogo movimentado por lá e que Joaçaba fez a boa atuação. Jogo começou agitado com o gol do Dimas no lado catarinense e com o gol do Éder para o lado paranaense e com chances para ambos os lados, mas aos poucos Joaçaba tomava conta do jogo onde Guarapuava só parava com falta e veio a virada restando 3 minutos para o fim do primeiro tempo no gol de Vitão.
Na segunda etapa, mais gols, mais movimentação das equipes e nisso o CAD Guarapuava se perdeu de fato. Joaçaba fez com Peru, Guarapuava encostou com Djaelson e até minutos depois chegou a empatar o jogo com Éder. 3 a 3 que fez pegar fogo a partida, mas Joaçaba na organização, na eficiência, na capacidade e até com mais qualidade......fez com Ceccato e com Rudi logo depois o 5 a 3 final.




PATO FUTSAL 5 X 2 COPAGRIL, LNF 2017
Noite trágica da Copagril em Pato Branco, já o Pato Futsal consegue uma grande vitória na noite deste sábado.
A primeira etapa, não foi a toa que foi o 3 a 0. Era trapalhada atrás de outra em um lado, no outro o domínio era total. Trentin marcou de cara, marcou o segundo restando uns 9 minutos para o final do primeiro tempo, e reparem que os gols foram em bobeadas da Copagril que não se encontrava no jogo. E ainda o terceiro veio em roubada de bola que o Robério marcou para o Pato Futsal que jogou muita bola durante grande parte do jogo, era o caso de um time melhor que o outro jogando em Pato Branco.
Na volta do segundo tempo a partida se encontrava em controle total do Pato Futsal e isso era um fato que acontecia. A Copagril achou seu gol com Eduardo Jabá e só não fez o segundo porque o Nando defendeu em outro lance, e a Copagril arriscou por duas vezes o goleiro-linha. Não deu certo, pois o Pato fez o quarto com Trentin em erro de passe da Copagril, até o time de Marechal Rondon foi descontar com Eduardo Jabá mas o quinto com o Feroz veio e com o gol vazio na roubada de bola que sobrou para ele botar a bola lá dentro e confirmar a vitória.
Grande atuação do Pato Branco e a Copagril numa noite trágica, pra esquecer como disse de forma feliz na jornada da Difusora de Marechal Rondon o Anderson Pícolo.






TALLERES 5 X 2 LANÚS, SUPERLIGA ARGENTINA 2017
Superliga Argentina, até neles eu me liguei, e não foi nenhuma falta de link ou algo do tipo que me atrapalhou para isso. Que vitória do Talleres principalmente na segunda etapa sobre o Lanús na estreia da nova fase da Superliga Argentina.
A primeira etapa tirando as duas melhores oportunidades do Lanús que resultaram em 2 bolas na trave, não teve grandes momentos em Córdoba.
Já a segunda etapa, junto dela surgiu os gols do jogo. Aos 6, gol do Talleres que resultou na linha de passe que chegou até Godoy que finalizou na trave, nesse rebote, Arias botou a bola lá dentro, gol "De La T" e 1 a 0 no placar. Mas aos 11, o empate quando em escanteio, o goleiro do Talleres fica no meio do caminho e Román Martínez deixa tudo igual.
Só que durou pouco a reação de empate Granate, pênalti aos 15 em favor do Talleres e Palacios cobra, bola do lado e goleiro do outro, 2 a 1 Talleres. O Lanús se abriu de uma forma que foi totalmente bagunçada e com direito a recuo todo estranho para trás que o goleiro chegou a evitar o quase gol contra, mas Palacios aproveitou e fez o 3 a 1 e tudo virou goleada quando em contra-ataque daqueles, Meléndez ampliou. 4 a 1.
O Lanús até descontou com Germán Denis que entrou na segunda etapa. Mas no último lance de jogo, a bola chega no contra-ataque letal para Marcelo Torres, "El Chelo" para dar números finais a excelente estreia da equipe de Córdoba a um bagunçado Lanús.






INDEPENDIENTE 3 X 1 HURACÁN, SUPERLIGA ARGENTINA 2017
Jogo no Libertadores de América e deu "El Rojo" no fato. Ainda mais por uma segunda etapa contundente na atuação contra o Huracán que não aguentou o tranco de jogo.
Sabe o Ábila? Voltou para o Huracán, iria até ser contratado pelo o Boca Jrs, mas o Boca Jrs está meio que pagando a dívida do Cruzeiro com o Huracán emprestando ao clube que fez tanta história por 6 meses, Ábila no Boca só ano que vem e olhe lá.
Até num dos ataques, veio o toque do Ábila para abrir o placar para "El Globo", só que depois de alguns minutos veio o empate do Independiente quando Benítez marcou e assim terminou a primeira etapa.
A pressão do Independiente era tão forte na volta da segunda etapa que o Huracán não conseguiria aguentar, e num contra-ataque....Leandro Fernández recebe e toca na saída do goleiro do Huracán. E o 3 a 1 veio com Martín Benítez numa arrancada, toque e recebimento de volta e só não houve mais porque a trave não deixou.
Vitória contundente do Independiente na estreia da Superliga Argentina.






U.CATÓLICA 1 X 0 CURICÓ UNIDO, TORNEIO TRANSIÇÃO CHILE 2017
"Suenan los bombos, llegaron los Cruzados"......é, não é que de forma variada nessa postagem com jogos escolhidos a dedos, assim como botei nos jogos da Superliga Argentina, até o Torneio Transição no Chile botei acompanhamento por aqui.
Enfim a primeira vitória no torneio, contra o lanterna do campeonato e de forma mais sofrida do que se esperava, desta vez não teve gol tomado no final e nem nada(como ocorreu em outro jogo contra o Santiago Wanderers e também pela Copa Chile contra o Huachipato), mas teve vitória e teve homenagem no intervalo a quem abandonou a carreira devido a inúmeras lesões, é um jogador de pura história no clube e mereceu a sua homenagem no San Carlos de Apoquindo, falo de Milovan Mirosevic: http://www.cdf.cl/cdf/nacional/el-emotivo-homenaje-de-los-cruzados-a-mirosevic/2017-08-26/184142.html
Alias o caso do Mirosevic, fez lembrar Walter Montillo que abandonou a carreira porque o corpo não o permitia mais que jogasse.
Sobre o jogo, apesar de uma defesa do Toselli....o domínio era da Católica e aos 19 minutos veio o gol num toque de cabeça do zagueiro Kuscevic para o fundo do gol e o placar era aberto em Las Condes. E não é que a equipe do Curicó Unido deu trabalho e quis jogo também? Não foi a toa que criou algumas oportunidades no jogo e o Toselli teve que estar presente de fato(eu que acho mais goleiro ele do que o Orión que está no Colo Colo e do que Johnny Herrera o ex Corinthians que está na Universidad do Chile).
Na segunda etapa, a etapa deu uma queda de produção e o Curicó Unido teve perigos nas cabeçadas do Ábalos e do Vargas. Só que a Católica também teve a chance de botar um placar mais tranquilo no jogo, no chute do ex jogador do River Plate Buonanotte que em seu chute carimbou o travessão e o alívio aconteceu após o apito final para a turma da Universidad Católica. E engraçado, mesmo com uma segunda etapa ruim, o jogo costumou ficar melhor que alguns jogos do nosso país, acreditem.

Nenhum comentário: