domingo, 27 de agosto de 2017

Joinville 2 x 4 Macaé: Série C 2017 no blog

Foto: Beto Lima/JEC




Enquanto o Macaé consegue terminar a rodada fora da zona de rebaixamento, o Joinville negligencia e praticamente joga o seu ano fora se pensava em algum modo de classificação. Por mais que as chances existam, além de resultado contra o Bragantino e contra Mogi Mirim....a situação se complicou de vez.
Não se pode perder pontuação contra gente debaixo da tabela e nisso o JEC fez, e a situação de praticamente jogar o ano fora, é pelas as atuações fora de casa que foram sempre péssimas nesta série C sem nenhum ponto fora da curva. Enquanto em casa o Joinville tem retrospecto melhor que muitos, fora de casa não assusta ninguém e vira até 3 pontos certos para os adversários. Pode ser que aconteça a virada nisso? Claro que pode, afinal esse futebol gosta de nos quebrar por inteiro, mas numa atuação assim acaba tendo o torcedor confiar em milagres assim? É dureza.
No primeiro tempo, além da bola passar por todo mundo, a resistência macaense só durou 13 minutos.....pois o gol do JEC saiu quando Bruno Rodrigues cruza para Eliomar que toca de cabeça para abrir o placar na Arena. Minutos depois veio o empate de Macaé, quando Rogerinho deixa tudo igual, e só não teve mais porque o goleiro Matheus fechou o gol do JEC.
Ainda teve tempo do Eliomar ser expulso e complicar a vida, alias podemos dizer que o jogo de hoje fez com que Eliomar não ficasse mais no clube, torcedor não aguenta mais tanta atuação ruim, tanta maneira de afundar um time como fez Eliomar nesta série C.
Na segunda etapa, já de cara uma Penalidade CLARA em favor do Macaé. Rogerinho bate e faz a virada macaense. Claro que depois disso teve bola na trave do Lúcio Flávio, teve o goleiro Luís Henrique fechando o gol no lance do Rafael Grampola, mas ao mesmo tempo disso....Macaé merecia até ampliar o placar, por jogar mais futebol por lá. Mas quem empatou foi o tricolor joinvilense, pênalti que achei claro no Grampola e o mesmo atacante que um dia já foi do futebol de Brasília jogando no Gama cobra e deixa tudo igual.
Mas logo após, a ducha de água fria num jogo movimentado: Aos 29 minutos, Cláudio Maradona é lançado e toca na saída do goleiro Matheus, Macaé vira o jogo e além disso ainda amplia quando Cláudio Maradona mesmo toca de cabeça e faz o gol que dá números finais na Arena Joinville.
JEC se complica, Macaé se facilita de forma própria e assim os clubes vão para 2 rodadas antes da primeira fase.
Imagino a cara do torcedor Joinvilense, uma cara de irritação e com razão, um jogo desses para acabar com o ano do clube....por mais que chances ainda tenha.

Nenhum comentário: