sábado, 22 de julho de 2017

Flamengo 2 x 1 Coritiba: Série A 2017 no blog

Foto: Agência Estado




Na Bacia das águas e todos os xingamentos, cornetas e por ai vai....acabam sendo tirados(ou não) por essa vitória em cima da hora.
É insuportável a forma que o Coritiba se bota como vítima em tudo, é impressionante, é insuportável e disso já falei em outras postagens. Pude ver o lance com calma, quantas vezes fosse e sem papinho de pausas e slowmotion que vê coisas da cabeça e se o Coritiba tivesse razão eu seria o primeiro a falar e a me posicionar sobre uma possível metida de mão ainda mais em jogo assim, MAAAAASSSSSS/PEEEEEROOOOOO.....não foi o caso. O Vinícius Jr domina na área, e o zagueiro o derruba na área mesmo, penalidade absolutamente clara e sem ter o que reclamar, sem ter o que dizer e sem o que vitimizar. Essa vitimização que faz o Coritiba não crescer como clube, que faz até cegar o torcedor e cegar quem está dentro do clube, essa coisa de tudo é contra, sendo que a grande prova disso é no Estadual em que o Coritiba quando joga contra times do interior quando a arbitragem erra ou quer prejudicar, não é o Coritiba a ser prejudicado e falo isso para o bem de outras praças, não queria falar aqui e parecer como se tivesse desdém, pois afinal a gente quando o tempo permite vai atrás de outras praças ao que podemos fazer. O Coritiba não precisa de vitmismos ainda em algo que a razão não tem em hipótese alguma.
Agora tem algo que precisa ser destacado: Tinha times que jogavam na Ilha do Governador, só faziam 10 mil pagantes ainda mais em jogos do sábado ou do final de semana e o tratamento da grande imprensa no Rio é de menosprezo, já os 10 mil pagantes do Flamengo sempre tem um motivo, tá parecendo o Temer querendo achar algo bom dentro da crise sendo que atualmente é difícil achar ou praticamente não se acha. Que postura é essa da turma do futebol carioca? Se é ruim pra um lado, tem que ser ruim para os outros, se é bom pra um, é bom pra todos. Se os 10 mil do Flamengo pra alguns foram ótimos nesse sábado, quando outro time jogar na mesma Ilha do Governador, que a postura seja a mesma por mais que se sabe que não é bem assim.....
Igor, e o jogo? O Flamengo quase que dá o famoso "Mole" na Ilha do Governador. Joga bem, estava melhor no jogo, consegue o gol quando Berrío toca na saída do Wilson para marcar e fazer a festa rubro-negra na Ilha do Governador e por mais que tenha tido chances de ampliar o placar como a de Éverton Ribeiro, a bola do Geuvânio(enfim, estreando) e sem falar na do Guerrero......começa a relaxar como se tivesse jogando o jogo do estadual contra qualquer time do interior e o panorama acaba mudando inclusive na volta de intervalo quando o Coxa volta melhor e na bola já empata de cara quando Henrique Almeida é bem lançado e de biquinho marca o empate por lá, 1 a 1.
Depois disso, era o tempo passando, a irritação rubro-negra com tudo e inclusive Zé Ricardo(decidiram será o que pensam do treinador?)e até quase o Neto Berola fez o placar virar para o Coritiba. Só que, o Flamengo teve penalidade não marcada antes, teve impedimento duvidoso também e a pressão do Flamengo parecia que seria segurada, até a penalidade imbecil em cima do Vinícius Jr feita pelo o zagueiro Márcio. Éverton Ribeiro salvou a pátria e marcou o gol da vitória, bola do lado, Wilson do outro e alívio por lá.

Nenhum comentário: