sábado, 22 de julho de 2017

Ceilândia 0 x 1 América RN: Mata-Mata da Série D 2017 no blog

Foto: Victor Lopes/Esporte Interativo




Antes de falar do jogo em si, quero dar parabéns a turma do Esporte Interativo que deu um jeitão danado pra levar o jogo, pois faz um tempo que o Abadião no quesito condições técnicas de TV(sem contar nas de rádio) rigorosamente não dá conta de recado, fizeram um senhor milagre para levar o jogo mesmo sendo realizado na Ceilândia, não teve limitações que pudessem tirar o fato do jogo transmitido na TV.
E o América de Natal dá um senhor passo a próxima fase da série D com a vitória no Abadião e o Ceilândia terá que ir atrás de algo complicado na sexta-feira 9 da noite na Arena das Dunas em Natal.
Na primeira etapa, até tivemos um jogo movimentado nessa ida do campeonato. Tivemos o Fred, goleiro do América sendo bem exigido, pois o Ceilândia foi franco no jogo. As duas principais chances dos comandados de Adelson de Almeida foram primeiro a penalidade que Filipe Cirne cobrou muito mal e bateu pra fora(alias, o Filipe Cirne em tarde desastrosa no Abadião) e a outra com Emerson Martins que o goleiro americano defendeu perfeitamente.
Na segunda etapa, o jogo caiu de nível....o tempo passou e o Ceilândia até conseguia segurar o empate sem gols apesar de tomar uma bola na trave do Dão e do América de Natal ir muito nas bolas paradas do Marcelo Costa(ex Joinville e outros tantos clubes no futebol brasileiro). Até que aos 30 do segundo tempo, Jean Silva acaba tendo a sua estrela brilhada na Ceilândia, pois Cascata fez o que quis na zaga do Gato e só rolou para o Jean Silva que tinha mal entrado no jogo para conferir o gol da vitória. E só não foi mais, por muito pouco. Até a arbitragem viu uma penalidade, em que Edson Pacujá que entrou no segundo tempo no Ceilândia caiu na área após carrinho de Paulão e o árbitro havia marcado pênalti, mas o auxiliar informou a simulação do atacante, que acabou amarelado e na imagem da TV, a volta atrás foi bem confirmada e desta vez nem dá pra falar que a culpa foi da TV que fez voltar atrás, hein!
Fim de papo no Abadião, aquele gosto que as coisas se complicaram para o Ceilândia e o torcedor do América tá vendo o seu time ficar perto da próxima fase da D. Só que sexta-feira as 9 da noite na Arena das Dunas é que veremos isso de fato.
Nos outros jogos de mata-mata do dia, tivemos: Espírito Santo vencendo o Operário de Ponta Grossa jogando em Cariacica por 1 a 0, sem falar no empate sem gols no Passo D´Areia entre São José-RS(Zequinha) x São Bernardo-SP. Os outros jogos serão amanhã e ainda tem o jogo Gurupi-Atlético Acreano na segunda-feira.

Nenhum comentário: