sábado, 10 de junho de 2017

Temos jogo 5 nas finais do NBB, Gocil Bauru vence Paulistano

Foto: João Pires/LNB





E ó: Você aí que achou que trabalhando na mentira dos ingressos esgotados para amarrar a venda e evitar uma invasão Bauruense, você que desorganizou no quesito venda de ingresso, você que achou que sempre numa invenção de alguma palhaçada......poderia ter o resultado de se dar bem e ser campeão.....lembre-se: Uma hora a casa cai!
E a casa caiu para o Paulistano, confesso que não aguentava mais ver o Paulistano fazer de tudo, a Liga ser conivente com tudo isso e no final o resultado era positivo em favor da equipe da Rua Colômbia como vi contra Franca, como vi contra São José, como vi em vários episódios.....sei que você do outro lado, ou do politicamente correto está louco pra dizer: Não deveria falar isso!
Mas falo, porque graças a Deus nesse espaço inexistente eu posso expressar o que sinto, o que penso e ainda mais na liberdade editorial de criticar, elogiar, sugerir sempre que necessário. O Paulistano enquanto ficar achando que no grito vai ganhar tudo, além de tratar o torcedor como gado.....nunca vai crescer como clube e os tantos anos como clube acabam pesando nesse lado.
Fico sabendo que aos 48 do segundo tempo, mais conhecido como ontem.....o desencontro de informações sobre a forma de venda de ingressos ainda mais no lado bauruense, até me fazendo lembrar o inferno que aconteceu numa semifinal quando São José buscava gente por lá. No tamanho do ginásio Wlamir Marques lá no Parque São Jorge, a torcida de Bauru tinha o direito a ter ao menos uns 650 ingressos. Não se sabia que lotaria ou não, embora se faz uma ideia que a torcida do Paulistano não lotaria por lá, bem longe disso, mas preferiram na famosa mentira publicar que estava tudo vendido de ingressos e os relatos nas primeiras horas antes do jogo era de cambista vendendo ingresso e que no final liberaram uns 394 ingressos para o lado de Bauru, e minutos depois liberaram mais 150 segundo o Fornazari que faz parte da diretoria bauruense. Será que o NBB deixará batido tudo isso? Vai deixar, porque pra eles está tudo bem e o Paulistano sei lá se aprenderá com isso.....só sei que essas picuinhas de dirigentes incompetentes e quando não vem deles, vem do lado do seu treinador como em outras séries.....fazem o Paulistano ser um clube que ao invés das pessoas gostarem, as pessoas vão detestar mais ainda.
Só que perante toda a palhaçada, uma hora a justiça vem e ela veio com Bauru vencendo o jogo e forçando o jogo 5 semana que vem em Araraquara que os dois clubes precisam entender que é a famosa vera, é o famoso 0 a 0, e que tudo precisa ser decidido ali e não nesses lados medíocres e pequenos que só explicam o quanto o nosso basquete está longe de qualquer crescimento.
A casa caiu para o Paulistano nesse lado, e isso nem cito o lado bem enxergado sobre os patrocinadores e o marketing da Liga que foi para o prejuízo também esperando lotação que não aconteceria......e caiu também no placar, 81 a 64.
E o jogo foi assim: No primeiro quarto, o começo foi bem frio, mas aos poucos as duas equipes engrenaram no jogo. O Lado Bauruense abriu 13 a 5, mas com Daniel Hure....o Paulistano encostou no marcador e até passou a frente pra terminar a frente num 19 a 17.
No segundo quarto, Bauru acabou virando o marcador e tomando conta o placar enquanto o Paulistano não conseguia nem no jogo interno ver algum mapa da mina nesse momento, é aí que entra a análise da defesa bauruense fazer muito no jogo, além da precipitação e o momento sentido igualzinho ao lado pinheirense na semifinal e nessa que falta uma qualidade maior no time do Paulistano igual no Pinheiros onde em algum momento acabaria negando fogo.
38 a 33, Gocil Bauru na frente na ida para o intervalo.
Na volta do intervalo, o Paulistano até volta melhor, volta coeso, mas de nada adiantou porque a equipe bauruense simplesmente estava no jogo, com Jéfferson, Léo Meindl, Valtinho e PRINCIPALMENTE Alex....Alex estava se sentindo em casa, estava se sentindo na famosa tranquilidade e ele que não foi bem em outros jogos, na hora que o jogo pega....ele resolve, eu citava ontem na postagem da LNB Argentina Paolo Quinteros e sua experiência decidindo jogo, o que ocorreu hoje foi bem isso.
O Gás do Paulistano foi se acabando cada vez mais até sumir, e o Bauru conseguiu controlar a partida e não perder mais para igualar a série e semana que vem ter a decisão diretamente de Araraquara, as 2 da tarde do sábado próximo.
Cestinhas do jogo? Vamos nessa, o lado do Gocil Bauru teve 24 pontos do Alex, 23 do Gui Deodato e 13 do Jéfferson. Já o Paulistano teve 15 pontos do Renato Carbonari, 13 do Arthur Pecos e 11 do Daniel Hure.
Semana que vem, a "vera" no Gigantão e aí veremos o que vai acontecer de fato.....tudo do zero nessa finalíssima do NBB.




PS1: Ao menos não teve gente usando o Wlamir Marques como se estivesse se aproveitando dele, algo que estava preocupado, pois ele não merecia certos tratamentos que são usados no nosso país, ainda mais quando trata-se de um basquete brasileiro atual que nunca se lembrou dele.
PS2: Como é bom ver gente que sabe do trabalho do rádio no basquete como o narrador Rogério Assis(que estava lá) sabe bem, até se declarou ouvinte do Jornada Sportiva da Rádio Auri-Verde de Bauru e reconhecendo o trabalho delas e até falando algumas coisas que fazem sentido também. Dá um ânimo danado esse tipo de coisa....alias, mal sabe o próprio Canhão que existem vários lugares assim dando atenção para o rádio em outros esportes.
Alias porque Rogério Assis estava vendo jogo de basquete? Além de ser amigo do Rodrigo Paschoalotto, estava de folga na escala da Rádio Bandeirantes e ainda bem que ao menos Luiz Lanzoni registrou essa. Para o Lanzoni, um presentaço de aniversário além da vitória bauruense, o "bem nutrido" não pode reclamar de nada no dia de seu aniversário. Parabéns Lanzoni!
PS3: No quesito rádio lá no Wlamir Marques, a sorte é que tinha espaço no ginásio e isso fez com que elas conseguissem ir tranquilamente botar a transmissão no ar, por mais que tinha lugares no ginásio que não pegavam direito, mas no final.....tudo certo, ao menos.

Nenhum comentário: