sábado, 10 de junho de 2017

Série B 2017 neste sábado

Vamos a rodada, aos jogos deste sábado.



ABC 2 X 2 FIGUEIRENSE
Começo falando com o movimentadíssimo jogo do Frasqueirão onde abecedistas e alvinegros do Estreito não passaram do empate por lá. E não foi só o twitter que vi a turma enxergar isso não, vi o Márcio Goiano não enxergar o jogo e quase custar caro o jogo, com direito a Thiago Rodrigues fechando o gol no segundo tempo e quase que o Figueirense perde o jogo com tudo isso. Lado esquerdo numa avenida danada e o treinador não enxergar isso.....é triste.
Um fato: Qualquer discussão sobre Fair play é hipócrita, porque se inverte os papéis certamente não teria a mesma coisa.....
O ABC começou pressionando o jogo, mas no contra-ataque....golaço do Robinho para abrir o placar para o Figueirense após o lançamento do Henan. Aos 14 veio o empate abecedista, numa falta que Erivélton cruza na área e o zagueirão Filipe toca sozinho de cabeça para o empate no Frasqueirão.
Depois disso, as duas equipes estavam afim de jogo....até me arrisco a dizer que uma das melhores partidas ou melhor primeiro tempo na competição estava em Natal com o jogo lá.
A virada do Figueira veio aos 27 com Henan recebendo bola, driblando o goleiro e marcando por lá, e em partida equilibrada e boa de assistir.
Na segunda etapa, as coisas deram uma mudada. Figueirense recuou cedo demais, criou pouco, viu o Márcio Goiano não enxergar certas coisas que quase custaram caro o jogo e o ABC de cara empatou tudo com o Dalberto chutando de primeira após o domínio com o peito. E Thiago Rodrigues começou a fechar o gol, pois a segunda etapa foi o famoso ataque contra defesa por ali.
No final um 2 a 2 que ficou de bom tamanho para o quesito jogo.....



INTER 4 X 2 NÁUTICO
Jogo da Rede TV, jogo de vários lugares e com direito a tranquilidade pura. Agora o que te leva o Náutico a cometer 4 penalidades no jogo? 1, ok....mas 4 e de forma mais tola possível, merece perder mesmo.
A pressão colorada já acontecia desde o começo, teve gol anulado, teve chance perdida e uma blitz que o Timbu não aguentaria tanto tempo assim. O Gol do Inter no Beira-Rio sairia em cruzamento na cabeça do Carlos para agora sim marcar o 1 a 0 do Inter. Depois disso, o Inter poderia ter feito muito mais gols, perdeu gols e o Náutico sentiu que o bicho não era tão feio assim e achou o seu gol no final do primeiro tempo quase quando Vinícius recebe cruzamento na área e deixa tudo igual para as vaias do torcedor rolarem por lá.
Na segunda etapa, tivemos um Inter pronto pra pressionar, e fazer o jogo de fato para se encaminhar na vitória. 2 pênaltis claros e a ampliação do placar primeiro com William Pottker(que foi sim um dos melhores no jogo) e depois com D´Alessandro(que jogou muita bola sim). 3 a 1, fatura liquidada, jogo dominado? Nem foi tão bem assim. Poderia ter feito o quarto, quando houve a penalidade que Marcelo Cirino cobrou e o goleiro Tiago Cardoso defendeu. Teve o desconto do Náutico com o Yago, na vacilada da zaga colorada.
Até que vem as 2 expulsões do Náutico, pênalti que Tiago Cardoso defendeu desta vez do William Pottker e o 4 a 2 na bola rolada para Marcelo Cirino para consolidar a vitória num domínio amplo colorado nesta tarde de sábado no Beira-Rio.




PARANÁ 0 X 1 GUARANI
O Tricolor paranista atua mal na Vila Capanema e perde o jogo a um Guarani que na sua atuação de hoje.....me fez lembrar um jogo da série A2 contra o Votuporanguense em Votuporanga que atuou jogando dessa quase mesma maneira, a diferença foi que o gol saiu no final, algo que em Curitiba o gol bugrino só saiu na segunda etapa.
Paraná cheio de chutões, de poucas oportunidades e o Guarani foi melhor e mereceu a vitória assim.
Na primeira etapa, o Paraná teve a melhor chance com Guilherme Biteco enquanto isso o Guarani teve 2 oportunidades, uma delas com Brian Samudio. Mas o Samudio teria a dele na segunda etapa, toque de cabeça no escanteio cobrado pra marcar o gol dos 3 pontos na Vila Capanema e só não fez mais porque a bola do volante Auremir carimbou a trave e seria um golaço.....
Baita vitória do Guarani fora de casa a um Paraná, muito mal.




BOA ESPORTE 0 X 2 JUVENTUDE
A liderança é da Papada: Assim o Juventude tinha que pensar e ir pra dentro de fato, em jogo que dava pra vencer e acabou vencendo jogando em Varginha.
A primeira etapa, não teve grandes emoções para nenhum lado.....já na segunda, o Juventude voltou melhor e com direito as oportunidades surgindo sobre o Boa Esporte. Primeiro com Tiago Marques e depois com Juninho.....e o gol juventudista acabou saindo, em 15 minutos o complemento da vitória, primeiro aos 30 com Ruan Renato no escanteio batido, subiu de cabeça e marcou e no finalzinho Tiago Marques em jogada do Wallacer que entrou na segunda etapa acabou fazendo o seu e a liderança tá garantida ao menos por mais uma rodada.




BRASIL DE PELOTAS 2 X 3 CEARÁ
Grande vitória do alvinegro de Porangabuçu em Pelotas e numa partida que estava delicadíssima. Jogo de reviravoltas, jogo da eficiência valendo a pena em favor do Ceará e o Brasil de Pelotas acabou perdendo o jogo.
Em grande parte da partida, tivemos o Xavante pressionando e o Ceará em busca daquela bola eficiente. Aos 5, teve gol do Ceará no primeiro tempo em escanteio batido que o Rafael Pereira sobe de cabeça, o zagueiro não corta e aí é gol do Ceará em Pelotas. Depois disso, o jogo só caiu de produção.....e teve apenas a defesa espetacular do Éverson na cabeçada do Rafinha que impediu o Ceará de tomar o empate.
Na segunda etapa, a zaga do Brasil de Pelotas perde a bola e o Arthur confere o segundo gol do Vozão em Pelotas. E tudo encaminhava vitória para o Ceará, mas sabe aquela de 2 a 0 ser placar perigoso? Pois bem, foi o que aconteceu e com isso.....o Ceará recuou além da conta e o Xavante foi pra cima.
Conseguiu o 2 a 1 quando Lincom descontou, e isso porque o Éverson tinha fechado com 3 defesas as oportunidades do Brasil de Pelotas. E o mesmo ex Bragantino que estreava por lá, acabaria minutos depois empatando o jogo no rebote feito para botar fogo no jogo e deixar tudo igual.
Quando tudo parecia ficar assim.....o Rafael Carioca acaba dando aquele chutaço de fora da área, sem chances e com espaço pra bater para marcar a vitória do Ceará.




OESTE 0 X 0 LUVERDENSE
E finalizo com o jogo em Barueri, alias é quem realmente gosta de futebol para se ligar em jogo assim e até assistir in loco na noite fria em Barueri lá na Arena Barueri.
Se na prévia, o jogo prometia ser ruim....na prática, acabou sendo assim. Poucas chances, muita correria e uma pelada daquelas......o Oeste perdeu a chance do G4 e o Luverdense ficou na mesma.





E falando de Série B, caiu o Vinícius Eutrópio que o torcedor tanto o queria embora no Santa Cruz. Para não deixar passar, caiu após aquele 3 a 1 de ontem contra o Londrina.

Nenhum comentário: