domingo, 18 de junho de 2017

O que o Blog do Igor se ligou neste domingo?

É.....mudança de planos, e o Blog acaba indo nessa parte, vamos ao predestinado post!!!
Fotos do Blog:Geraldo Bubniak/AGB/Estadão Conteúdo e Superesportes PE





CORITIBA 0 X 0 CORINTHIANS, SÉRIE A 2017
É....começamos com o jogo da manhã no Couto Pereira, um 0 a 0 no qual o Coritiba brecou o Corinthians e o Corinthians ficou lá em cima da tabela. Primeiro, vamos falar do jogo em si.....onde tivemos muita marcação, poucas chances e assim foi de fato.
Coritiba fez o Cássio ser exigido ao menos 1 vez, e sem falar nas bolas que passaram perto do Jonas e do Henrique Almeida. Já o Corinthians, vivi para eles serem prejudicados......operaram eles, no gol mal anulado do Jô que era pra ter sido o gol da vitória em um jogo tão pegado, tão cheio de marcação, mas em níveis sonolentos de fato, 0 a 0 que ficou dessa maneira.
Sobre os ocorridos fora do estádio, as informações várias são desencontradas e isso porque pude ficar de olho em rádios dos dois lados(inclusive de lado que estava por lá). Que é triste ver gente agredida e essa briga sobrar pra quem tem nada a ver, disso todo mundo sabe, se sabe que pouco é feito(apesar de gente indiciada, gente presa) e que sobra para lados que comprovadamente se testou fazer e no final o tempo comprovou que não está certo......enfim, não terá fim os ocorridos no Couto Pereira e a complacência ainda continuará nos estádios por aí e seja a torcida que for envolvida. Nada é sério nesse país, e quando se pede investigação de algo.....vão preferir proibir o que comprovadamente não é a causa nem principal......
E o Eduardo Luiz Disse tudo: https://twitter.com/osimprao/status/876530031765356544



SPORT 1 X 3 VITÓRIA, SÉRIE A 2017
Duelo da Ilha do Retiro e com final feliz para o Rubro-Negro Baiano, atuação daquelas contundentes e num domínio daqueles.....o Sport segue sem emplacar de jeito algum, e tá difícil emplacar(Luxa tá querendo o Wesley que está encostado no SP pra achar que resolverá todos os problemas de um elenco que é fraco) de fato.
A contundente atuação do Vitória começou assim, embora lá também tem muito o que melhorar, muito mesmo: 16 minutos de primeiro tempo, Kanu recebeu o passe em jogada que a defesa do Sport saiu mal na linha de impedimento, dividiu com Magrão e a bola deixa Uillian Correia na cara do gol para que com o gol vazio faça o 1 a 0 do Vitória e depois do gol, controle total para os comandados do Gallo e se não é os milagres do Magrão.....o Sport já teria tomado ao menos um sonoro 3 a 0 de primeiro tempo. Veio o 2 a 0, aos 37 quando em escanteio Kanu dá o último desvio na bola e marca pra ampliar o placar....uma primeira etapa praticamente perfeita do Vitória em Recife. Ainda teve o desconto do Sport com Diego Souza.
Na segunda etapa, o Vitória recua até mais do que o normal, vê o Sport se animar e entrar no jogo e apertar em busca do empate, oportunidades perdidas tiveram ainda mais em cabeçadas perigosas. Mas na reta final de jogo.....o Vitória tratou de liquidar o jogo, e nessa de liquidar o jogo, André Lima botou para o fundo das redes após a jogada do Cleiton Xavier que recebeu ela em impedimento, só que nem adianta a reclamação, pois o Sport não teve futebol nem pra empatar o jogo, já o Vitória fez um jogo contundente e digno de 3 pontos, e se tivesse mais poderio ainda marcaria mais por ali e não seria estranha uma goleada.





BARÉ-RR 1 X 2 GURUPI-TO, SÉRIE D 2017
É, galera.....jogo da série D, abraçando outras praças e ao menos essa, pude me ligar....Baré x Gurupi no duelo pela a série D em Roraima. E o Gurupi....podemos dizer que está classificado enquanto o Baré está fora, Gurupi chegando aos 10 pontos e até atrapalhando quem quis se classificar pontuando assim a próxima fase da série D.
A primeira etapa só teve os gols de fato, porque o jogo foi ruim e de poucas oportunidades na primeira parte do jogo. Quem saiu na frente foi o Baré, num chutaço de fora da área do Júnior Neymar(é o nome do jogador do Baré) para abrir o placar. Depois disso, minutos bem depois veio o empate tocantinense, gol na bola parada que a bola sobrou para Ederson fazer o gol de empate. Alias o Baré que andei vendo alguns tweets e o que tem de gente que acompanha o time e fala do problema dos goleiros falhando.....é uma grandeza, viu!
Na segunda etapa, o Gurupi foi o senhor do jogo, o Baré pouco chegou e quando chegava....a finalização ia sempre lá pra fora do estádio em Roraima. E essa senhoria no quesito jogo, fez aos 34 minutos chegar na virada quando em sobra da bola na trave o Bruno aproveitou e tocou pro gol para marcar o gol da vitória que foi segurado com muito custo e com jogador caindo no chão após o jogo.....Gurupi chegando lá e o Baré ficando pelo o caminho no jogo da D.
E ainda bem que existe a internet para ajudar no quesito rádio e até link para o jogo que passava por facebook......





ARGENTINA 3 X 1 BULGÁRIA, LIGA MUNDIAL DE VÔLEI 2017
Passada a histórica vitória contra o Brasil no sábado, vinha a seleção Argentina já sem chances de classificação para a fase final da Liga Mundial de Vôlei cumprir tabela contra a Bulgária que buscava a classificação mas que perdeu e ficou pelo o caminho.
Alias a histórica vitória de sábado contra o Brasil foi a primeira na Liga Mundial contra os brasileiros e jogando em Córdoba....despedida com vitória onde o próximo torneio a ser disputado pelos comandados do Júlio Velasco será o Sul-Americano de Vôlei no Chile onde o campeão vai para o Mundial no ano que vem.
E como foi o jogo? O Coletivo argentino falou muito mais alto contra a potência búlgara. Não foi a toa que a pontuação dos principais jogadores era menor, além da vantagem aberta no primeiro set de partida....25 a 20 para a Argentina.
No segundo set, o domínio Argentino contra os erros da Bulgária persistiam e até pra aparecer Solé(que dizem que tá fechado em jogar a Superliga Masculina aqui), Pablo Crer, Poglajen e Nico Bruno(que apareceu bastante nesse segundo set e apareceria no quarto set também) para ajudarem a Argentina a fechar em 25 a 21.
No terceiro set, a Bulgária voltou melhor no sistema saque e bloqueio e até fez abrir uma vantagem que esteve administrada durante praticamente todo o set, a Argentina até chega a encostar, empatar e virar. Mas na hora final do set, a Bulgária acaba sendo competente e com Skirmov consegue fechar e forçar o quarto set, 25 a 23 para a Bulgária.
Mas no quarto set, a estaca zero voltou igual os primeiros sets e os comandados do Júlio Velasco simplesmente trataram de liquidar tudo ainda mais com Nicolás Bruno aparecendo bastante e fim de papo em Córdoba.
Além do Brasil, França, Sérvia, Rússia, Canadá e Estados Unidos formarão a fase final na Arena da Baixada em Curitiba na Liga Mundial de Vôlei.

Nenhum comentário: