domingo, 18 de junho de 2017

LNF 2017 neste sábado

E vamos aos jogos do dia, 5 jogos completados na noite da Liga Futsal 2017 e assim vamos falando deles na postagem! Era para o post sair ontem, mas não deu....
Sempre lembrando, que o Blog do Igor tem a sua relação de rádios no torneio: http://igoresportes.blogspot.com.br/2017/05/relacao-de-radios-da-lnf-2017.html




MAGNUS FUTSAL 5 X 4 ACBF CARLOS BARBOSA
Começo falando com o jogo que segundo o Sportv foi um dos melhores da temporada desde já, a verdade é que como o Sportv não mostra tanto jogo, vai dizer que foi jogão....só que quem acompanha a temporada, ainda encontra jogos que foram dramáticos, que foram jogos bons e que eram até do rádio, então essa coisa de falar que tal jogo foi um dos melhores jogos da temporada....é bem relativo.
Mas tirando esse detalhe, foi um baita jogo mesmo....isso é um fato. Jogo que já começou com pênalti do Tiago em cima do Kevin, o camisa 9 da ACBF bateu e abriu o placar para os comandados de Marquinhos Xavier. O Magnus respondeu já de imediato, Kevin teve a bola roubada e o Lé tocou para Bruno só completar com gol vazio o empate dos comandados do Ferretti.
Depois desse começo, Carlos Barbosa tomou conta do jogo e além das chances perdidas....abriu 3 a 1 quando teve os gols do Felipe Valério e do Júlio Zanotto, só consolidando a etapa de domínio de jogo. E o Magnus acabou respondendo quando Pixote chutou cruzado sem chances para o Henrique. Primeira etapa movimentada e terminada assim. Já na segunda etapa, chances perdidas de ambos os lados, movimentação seguindo a mesma e sem falar no momento que o Magnus Futsal ficou 2 minutos com 1 jogador a menos, expulsão do Lé que já tinha cartão amarelo.
E sabe que nesse momento de 3 jogadores na linha que surgiu o empate da equipe Sorocabana? Lançamento do Tiago primoroso para o Bruno esperar a bola quicar para fazer a finalização no voleio e tudo igual em Sorocaba e com 1 jogador a menos, algo que conseguiu segurar. Mas o Magnus tinha estourado em faltas, tiro livre minutos depois para a ACBF que João Salla fez 4 a 3 e retomou tudo para o time gaúcho.
Eis que surge o momento que prejudicaram Carlos Barbosa, marcaram penalidade num toque de mão que a TV não mostrou em favor do Magnus. Falcão bateu a penalidade e fez o empate.
Depois disso, goleiros-linhas preparado em cada lado e cada ataque era formado dessa maneira, até que Kevin tocou contra a meta da ACBF e o Magnus conseguiu segurar o 5 a 4 até o final para vencer na LNF.






FOZ CATARATAS 4 X 1 JOAÇABA FUTSAL
E o time da Fronteira dorme na Liderança, 4 a 1 e com direito a ginásio lotado em Foz do Iguaçu.
E o jogo? Foi assim(foi o jogo da CATVE, mas não disponibilizaram a transmissão por internet, aí fica difícil, não é?):  Pressão inicial de Foz e quando faltava 14 minutos, falta perigosa em favor da equipe paranaense e a jogada ensaiada faz Neto dar o passe para Luciano completar pra rede, abrindo o placar. Depois disso, Joaçaba tentou algo, mas sem sucesso, ainda viu faltando uns 4 minutos o Léo Costa roubando a bola, arrancando com ela e tocando na saída do goleiro do Joaçaba para marcar o placar ampliado por lá, 2 a 0.
Na segunda etapa, não mudou rigorosamente nada. Foz Cataratas melhor no jogo e conseguindo o 3 a 0 quando Willian ganha a jogada e passa pra Guilherme completar. Só depois disso que Joaçaba partiu para o goleiro-linha e teve o melhor momento no jogo, a ponto de descontar com Dimas e até quase fazer o gol pra encostar no jogo.
Mas a vitória garantida veio em favor do Foz quando o jogador de Joaçaba tropeçou, perdeu a bola e Leanderson tocou com o gol vazio.....4 a 1 e liderança para Foz.






MARRECO FUTSAL 1 X 1 ASSOEVA
Olha......na última bola, a Assoeva arrancou um empate daqueles jogando em Francisco Beltrão e foi assim que aconteceu.
Jogo que praticamente o tempo todo, se via o Marreco pressionar, apertar de forma que perdeu algumas chances durante o próprio jogo. Nem nos pedidos de tempo, o Fernando Malafaia acertava a Assoeva. Até que surge a segunda etapa, e o Marreco consegue seu gol com Guina até botando o ginásio abaixo........depois disso, a Assoeva foi atrás do gol de empate, apelando para o Goleiro-Linha e foi assim até o fim de jogo quando a Assoeva conseguiu o seu gol com o Zico completando para o gol na última jogada da partida, uma vitória escapada de forma tensa e a Assoeva só lucrou com esse empate jogando em Francisco Beltrão.




CONCÓRDIA FUTSAL 4 X 2 COPAGRIL
A primeira vitória de Concórdia na Liga Futsal e bem lembrado por Anderson Pícolo no ar da Rádio Difusora de Marechal Rondon: A Copagril vai ressuscitando adversários, outro dia era a Intelli de São Sebastião do Paraíso e agora Concórdia.....embora acredito que deva passar(ter 17 clubes e passa 16....tem que fazer força pra não passar, hein!).
O Jogo mal tinha começado e a equipe de Concórdia saiu na frente no gol do Douglinhas na trama que a bola ficou emperrada e o jogador de Concórdia se livrou do goleiro para marcar, depois disso a Copagril consegue o empate com o gol do Biel(em um golaço de cobertura, encobrindo a meta e do meio do campo) e depois até equilibrou as ações e foi melhor em grande parte do primeiro tempo, mas Concórdia virou quando Pesk levou a vantagem sobre a marcação e fuzilou o goleiro da Copagril pra virar pra 2 a 1 o jogo. Mas em minutinhos depois, o empate com o Pedala para a equipe rondoniense quando meteu a bola no canto do goleiro catarinense para deixar tudo igual num movimentado 2 a 2 de primeiro tempo que ficou assim.
Na segunda etapa, a Copagril esteve melhor, até apertou tudo, só que a defesa dá uma pixotada que custa caro e a bola sobra pra Douglinhas soltar a bomba e virar o jogo para Concórdia, até nessa o Paulinho Sananduva foi pedir tempo. A Copagril perdeu chances para empatar, mas a parte lá de trás que surge os problemas e no goleiro-linha, Concórdia aproveitou com o goleiro João Neto e a bola rolando devagar até chegar ao gol vazio e a confirmação da vitória chegando para a equipe de Concórdia, já a Copagril ficou nisso.



ATLÂNTICO ERECHIM 4 X 4 JOINVILLE
Um empate que fez o Galo de Erechim fugir do pior por lá, e o Joinville meio que sentiu que poderia vencer ali.
O JEC abriu 2 a 0 com quase metade de jogo no primeiro tempo, primeiro com Felipe Melo aproveitando uma vacilada defensiva do Atlântico e depois com o Eka ampliando......tudo parecia que o Joinville venceria uma partida difícil. Até que a reação do Atlântico veio e com gosto, tiro direto do Café faltando 4 minutos e aí a primeira sensação de ginásio como alçapão. Mas deu pane em Joinville no último minuto de jogo no primeiro tempo e o Atlântico aproveitou, gols de Grillo e depois de Keké para a virada em 4 a 3.
Na volta de intervalo, já no começo dela teve o gol quando Xuxa empatou e Gabriel virou.......e isso antes está visto se for citar alguns outros exemplos. Xuxa empatou, Gabriel virou e virou pra 4 a 3. Um 4 a 3 jamais aguentado em placar no lado do Atlântico, já do lado joinvilense se aceita isso, até que o Galo de Erechim foi pra cima e Café deixou tudo igual no 4 a 4. No final ficou desse jeito.

Nenhum comentário: