domingo, 4 de junho de 2017

No NBB, Bauru vence Paulistano e a final não acabou

Foto: Fotojump/NBB





Gigantão, Araraquara, jogo 3 da série final e uma final que ainda não se acabou e será alongada. Alongada graças ao lado bauruense vencer por 90 a 79 o Paulistano, sábado que vem, o jogo 4 lá no Parque São Jorge, lá no Ginásio Wlamir Marques. Com Sportv, com BAND, com as rádios(Jornada Sportiva da Auri Verde de Bauru, Gol & Rock e Poliesportiva) as opções do próximo sábado como podemos falar aqui.
Primeiro quero falar do dentro de quadra e depois falar do restante......no primeiro quarto, a equipe bauruense começou extremamente diferente dos outros jogos, mas acabou jogando fora essa intensidade, essa intensidade durou no estilo Igor e suas relações com as pessoas....e o Paulistano se acertou no meio do quarto ainda mais com Yago vindo do banco e deixou rigorosamente tudo igual. Só nas 2 últimas posses do quarto que Bauru conseguiu a vantagem e os comandados do Demétrius terminaram na frente por 23 a 22.
Já no segundo quarto, o rebote ofensivo em favor do Paulistano apesar do equilíbrio latente durante todo o quarto. Ninguém ficou tão longe no placar e o equilíbrio se manteve praticamente o tempo todo, com isso um 41 a 39 em favor do Gocil Bauru Basquete no fim de primeiro tempo.
Já na volta de intervalo, o ataque do Paulistano parou, simplesmente não veio para o segundo tempo e a falta de consistência defensiva como o Gustavo de Conti disse ao Lanzoni na Auri-Verde de Bauru numa entrevista que diga-se de passagem diz tudo.....e o time bauruense aproveitou para abrir frente e administrar até o final. Era Léo Meindl, era Jéfferson no chute de fora, era Gegê jogando bem, era vantagem aberta em ao menos 17 pontos lá em Araraquara.
No último quarto, até que Jhonatan carregou o Paulistano nas costas, fazendo a vantagem cair pra 10 pontos. Mas isso não foi o suficiente, Bauru tratou de liquidar a fatura e a enterrada do Léo Meindl tratou de finalizar e temos um jogo 4 semana que vem, na série que ainda vai muito longe, pra quem acha bem isso. O Paulistano será testado, igual o Pinheiros foi testado com a vantagem na frente e Bauru de novo no incentivo de tirar um 2 a 0 atrás igual fez na semifinal, assim o primeiro passo foi dado e querem dar o segundo ou o terceiro.
Cestinhas do jogo? Gocil Bauru teve 18 pontos de Léo Meindl, 17 do Alex, 16 do Jéfferson, 15 do Shilton e 11 de Gabriel Jaú. Já o Paulistano teve 15 pontos do Georginho, 13 do Arthur Pecos, 13 do Lucas Dias e 11 do Jhonatan.







MAS DIZEM QUE ESTÁ TUDO BEM NA LIGA......
É arbitragem ruim, se perdendo no jogo de forma PATÉTICA e a ponto de querer aparecer mais na telinha que qualquer coisa.....todos são a favores da tecnologia, é o que não se discute. Agora deveria ser igual o tênis, cada banco tendo direito a certo número x de desafios, se não acertar ele....perde o desafio ao menos em cada quarto, lembrei dessa sugestão que falei no ar da Gol & Rock quando comentei o jogo 1 por ela.
Sem contar que teve a agressão ao Maranho no jogo 2, e puniram as pessoas. Qualquer agressão é absurda e disso é fato, agora a forma punitiva é naquilo que sempre falamos por aqui que é bem branda e nada séria. Ainda pra piorar sobre esse episódio ainda está se falando que estão punindo a pessoa errada......aí quando digo que essa Liga, quem é da Liga não tem um pingo de competência para tal ou demais críticas que levam a comprovar que não está tudo bem na Liga.....vão querer nos calar, intimidar ou algo do tipo. É desanimador tudo, é brochante.
Sem falar na postagem da Liga, mostrando pra quem ela está torcendo sem isenção nesta final....postagem que foi apagada, mas a turma dá print e o print não perdoa......nada muda de fato. E ainda pra piorar, teve gente jogando algo no Locatelli na chegada do intervalo também. Nada muda na nossa Liga, a única coisa que pode mudar é o comando, pois são farinhas do mesmo saco num basquete que não está crescendo. Quem acompanha a temporada inteira se dá mal ou até é chamado de amargo, dando até atenção que outros não dão de verdade, mas quem é puxa-saco é quem se dá bem nesse país.
Tá tudo bem, tá tudo ótimo pra eles, só pra eles? São em situações como essas que fazem ver se vale a pena sair de casa, acompanhar tudo ou a temporada inteira.
E não duvidem em a Liga usar o Wlamir Marques como massa de manobra sendo que nunca se importaram de fato com ele na próxima semana por seu ginásio no Corinthians receber essa homenagem.......o que é algo super baixo. Wlamir Marques merecia atenção desde antes, como vários outros receberam atenção. Sinto pelo o próprio Wlamir que é um cara sério e que será usado desse jeito pela a Liga semana que vem.....uma Liga que pouco se interessou por ele, um dos críticos do nosso basquete atual.






ALGO QUE CHAMAMOS DE NOVIDADE.....
A Rádio Poliesportiva esteve em Araraquara transmitindo o jogo e a Gol & Rock simplesmente fez o famoso tubo do jogo como fez no jogo 2 também.
Que beleza, hein!

Nenhum comentário: