quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

No NBB, Fúlvio na última bola e Uniceub Brasília vence Liga Sorocabana

Foto: Brito Júnior/Uniceub



É, sem jogar aquela bola costumeira que indicaria um jogo mais fácil......mas com Fúlvio na última bola a vencer o jogo pra manter a liderança antes da sequência de jogos fora que começa na quarta que vem na Hans Nobling contra o Pinheiros(Mogi, Campo Mourão e Minas a sequência fora do Uniceub Brasília) e um 79 a 77 eletrizante na ASCEB contra a Liga Sorocabana que assim como no jogo do turno, deu um senhor trabalho e fez jogo encaixado contra o Uniceub Brasília mas no final prevaleceu essa última bola de jogo.
E ainda o Uniceub Brasília na última hora, no último momento ainda perdeu Guilherme Giovannoni. Enquanto tem rádios preferindo escalas mal feitas, enquanto tem outras que cutucam outras e puxa saco de familiar de forma desnecessária........vamos nós aqui, no relato do jogo. Primeiro quarto que teve um Uniceub Brasília bem na defesa, com Daniel Alemão bem no ataque e uma Liga Sorocabana perdida, com isso 22 a 10 com muitas sobras diga-se de passagem.
Eis que no segundo quarto, o rendimento do Uniceub Brasília cai de vez e a Liga Sorocabana se acerta em quadra. Castellón sendo destaque, Cafferata ajudando e até o Maique fazendo seus pontos e os comandados do Rinaldo Rodrigues passaram a frente e foram para o intervalo num 36 a 32 até justo, porque a queda de rendimento do Uniceub Brasília mesmo sem o Giovannoni era notável.
Na volta de intervalo, o Uniceub Brasília volta muito mal e até vê a Liga Sorocabana abrir 5 pontos de frente. Mas o cavar das faltas do Lucas Mariano e nas bolas do Jéfferson Campos, o time de Bruno Savignani passa a frente e consegue chegar antes do último quarto na frente, 58 a 57 embora nada estava definido.
No último quarto, o Uniceub Brasília chega a abrir 5 pontos de frente, mas em 2 bolas a Liga Sorocabana empatou e esse equilíbrio foi durando até o final de jogo. Se numa temporada anterior a Liga Sorocabana negligenciou nos últimos 3 minutos de jogo, agora foi detalhe mesmo.....detalhe que começou no minuto final onde na posse de bola trabalhada originou em Fúlvio sofrendo falta e indo pra lance livre....lances convertidos e 76 a 73. Falta pra cá , falta pra lá e um 76 a 75 a vista. Só que o Lucas Mariano na famosa escolha pra fazer a falta, foi para a linha de lance livre, acertou um e errou o segundo e isso botou a Liga Sorocabana no jogo. 77 a 75.
Cafferata armando a jogada e no final dela, o argentino deixa tudo igual e com 8 segundos, jogo empatado em 77, tempo do Bruno Savignani e a última posse do jogo era brasiliense.......
Fúlvio na bola e aí o link final resume tudo: https://twitter.com/UniCEUB_BRBCARD/status/832380621292965890 Fúlvio na penetração e a cesta da vitória foi aí com tabela e tudo......até a LSB tentou correr, mas ainda perdeu a bola e era fim de papo na ASCEB, vitória comemorada, sufoco desnecessário embora o mérito da Liga Sorocabana em encaixar jogos duros nas últimas temporadas é algo que vale registrar.
Uniceub Brasília segue líder do NBB, e agora tem a sequência fora que os complicados jogos serão em Mogi e em Campo Mourão, não dá pra tropeçar contra o Pinheiros e contra o Minas pra quem quer ser líder. Já a Liga Sorocabana tem o Flamengo na próxima rodada.
Cestinhas do jogo? Vamos lá: Uniceub Brasília teve 16 pontos do Deryk, 15 do Lucas Mariano e 13 do Fúlvio. Já a Liga Sorocabana teve 18 pontos do Ted Simões, 16 do Cafferata, 11 do Castellón e 10 do Maique.




OUTROS JOGOS DA RODADA CHEIA DO NBB?
Flamengo 79 x 69 Campo Mourão
Minas 85 x 96 Paulistano
Macaé 69 x 90 Mogi das Cruzes
Franca Basquete 99 x 78 Pinheiros
Basquete Cearense 88 x 78 Caxias do Sul(que até deu trabalho)
Vitória 73 x 64 Vasco

Nenhum comentário: