quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Estaduais 2017 nesta quarta

Vamos nessa!!!






PAULISTA(JOGO DO CORINTHIANS E O CLÁSSICO NA VILA BELMIRO)
Começo falando do Paulista, as vitórias corintianas e tricolores marcaram os destaques da noite no Campeonato Paulista.
Primeiro quero claro começar na ordem de jogos e isso independente de clubes no caso de ter um jogo as 7 e meia e o outro as 9 e 45. A vitória Corintiana pela enésima vez na temporada e por mais vezes na temporada, será dessa forma. Pode não ter aquele brilho, pode não ser aquele jogo mas a vitória acaba vindo. E veio no começo de jogo, em toque de cabeça subindo livre Pablo marcando o gol do jogo, até o Novorizontino simplesmente não fez tanta coisa e de 1 a 0 a 1 a 0, de jogo ruim a jogo ruim....assim vai o Corinthians no conceito de resultado mais importante que a atuação.
Já no clássico da Vila Belmiro, além das discussões que esquentaram o jogo, o começo de Rogério Ceni como técnico do São Paulo está tendo voltas por cima e com um time jogando bem em partidas aparentemente complicadas como a Ponte e na Vila Belmiro. Nunca vi o Santos ser dominado como ocorreu dentro de sua casa. A primeira etapa do clássico na Vila teve além do Edson Callegares voltando a narrar jogo(tá narrando na rádio oficial do Santos....) no rádio, teve muito equilíbrio embora o Santos abriu o placar na jogada do Vitor Bueno que passou pelo o Buffarini e cruzou na cabeça do Copete para fazer o 1 a 0. A Penalidade foi, a penalidade aconteceu, o São Paulo empatou assim com o Cueva pra estabelecer o equilíbrio de jogo, 1 a 1.
Na segunda etapa, o Ceni botou Luiz Araújo e ele seria o que ajudaria a resolver o jogo, além do tricolor dominar a segunda etapa. Lucas Lima perdeu a bola no lugar errado, a bola roubada vem até o camisa 31 São-Paulino e foi com ela, driblou o Vladimir e marcou a virada do São Paulo. Já o 3 a 1 veio com jogada do Cueva só dando a bola no final a Luiz Araújo.....atuação contundente e sem exagero algum, embora gosto de ir com calma nesse caminho todo.






FUTEBOL DE BRASÍLIA
Rodada do Futebol de Brasília, com Gama, com Real(quem esperaria que a equipe estaria começando tão bem o campeonato em 3 rodadas, embora tá cedo pra dizer algo?) vencendo e com jogos rolando.
Me liguei no jogo do Real que venceu o Formosa por 2 a 1, em jogo no qual o Formosa não foi bem, viu o Real dominar alguma parte do jogo e marcar com William e Raphael Andrade(1 em cada tempo) e o Formosa descontar com Michel Paulista.
Já no Bezerrão, teve queda de luz que atrasou o jogo, teve o Gama com gol do Potita(ele mesmo, ex Chape e Bahia) vencendo o Brasília por 1 a 0 em jogo que não foi muito bom não, ficou devendo a partida e até poderia ter tido mais gols do Gama, pois criou oportunidade pra isso na segunda etapa.
Também tivemos vitória do Luziânia por 1 a 0 e sem falar no jogo do Paracatu que inclusive na grande atuação de segunda etapa, venceu 3 a 1 e com juros lá em Minas.




BAIANO(JOGO DO VITÓRIA)
O que falar da tranquila partida do Vitória que meteu 6 a 1 no Flamengo de Guanambi hein? Só apenas que Caíque pediu desculpas, alias o goleiro tem se perdido bastante, tem talento, é bom goleiro mas não vive grande fase e desconta isso no torcedor que é o primeiro a ver quando ele joga bem ou quando joga mal.
No quesito jogo, com 34 minutos de jogo.....3 a 0 no placar, com gols de André Lima, golaço Olímpico do Dátolo no escanteio, e Kieza. E 3 a 0 que virou e se ampliou no quesito goleada......4 a 0 com Dátolo recebendo passe do chileno Pineda e 5 a 0 com André Lima, teve o tempo do desconto co Fla de Guanambi com Josy e tempo do Paulinho marcar o sexto......vitória fácil rubro-negra e sem parâmetros de fato para o restante da temporada.



PERNAMBUCANO(JOGO DO SPORT)
O magro 1 a 0 contra o Belo Jardim, não agradou ninguém e nem o Daniel Paulista mesmo. Gol do Paulo Henrique enquanto o Belo Jardim reclamava da hipocrisia do Fair Play.......teve André desperdiçando a cobrança de penalidade, batendo mal e indo na trave. A sorte do rubro-negro pernambucano, é que o Belo Jardim não fez tanto pra aplicar aquele sufoco que existe quando se perde jogo e começa a recuar.
Venceu no famoso "dando pro gasto".



OUTROS ESTADUAIS
Outros estaduais rolaram nessa quarta-feira, Paraibano rolou com o Treze perdendo por 1 a 0 para o Botafogo-PB, e sem contar que teve também:
Atlético 1x0 Serrano
CSP 0x2 Sousa
Auto Esporte 0x0 Inter-PB
Já no Cearense, no televisionado de lá.....Ferroviário metendo 4 a 0 no Itapipoca. No Paranaense, teve Londrina em campo e vitória sobre o Rio Branco de Paranaguá(http://www.bonde.com.br/esportes/futebol/no-cafe-londrina-vence-o-rio-branco-e-sobe-no-estadual-434744.html)
E também tivemos série A3 no destaque, sabia? Os jogos do Paulista e do Norusca eu pude me ligar claramente(Jogos do rádio, pois o link da Federação mal funcionava, ainda bem que tinha rádio boa para se ligar). O Noroeste não jogou aquele futebol todo para vencer jogo, mas venceu o Independente no Agostinho Prada, gol do Edrean e se não é o goleiro do Galo Limeirense.....cabia mais para a Locomotiva Bauruense. Já o Paulista, perde a sua terceira em casa, segue sem engrenar e até o Adílson Freddo deu aquela desabafada no fim de jogo, perder para o São José dos Campos FC, vulgo time do ex prefeito joseense.....é de doer. Michael aos 6 do segundo tempo fez o gol joseense, numa partida que até o Paulista teve algumas chances, mas não engrena de jeito algum na série A3 e se continuar assim, pode flertar em jogar a Bezinha...... Teve o América de Natal vencendo 2 a 1 o Potiguar no Rio Grande do Norte e sem contar o Paysandu vencendo 3 a 0 o São Francisco no Paraense.

Nenhum comentário: