domingo, 5 de fevereiro de 2017

Estaduais 2017 neste sábado

Olha, tivemos alguns destaques neste sábado.....vamos aos destaques!!!

FUTEBOL DE BRASÍLIA
Começamos com o futebol de Brasília, Campeonato Brasiliense 2017 e com 2 jogos.....tudo voltou. Falamos primeiro do jogo que veio o primeiro gol do campeonato, e uma zebra desde já.....o Real(ex Dom Pedro) venceu por 1 a 0 um Ceilândia acanhadíssimo, um Ceilândia tímido, mesmo com 1 a 0 tomado, em momentos parecia que era o Ceilândia que estava vencendo o jogo....um futebol duro de assistir, pouca criatividade e ainda deu sorte principalmente no segundo tempo com algumas oportunidades que o Real merecia até fazer o segundo(numa delas, foi bola na trave). O Gol foi aos 8 do primeiro tempo, gol contra do Gláuber para o time que mudou o nome nessa temporada. O Ceilândia só conseguia botar algumas bolas na área mas pra ninguém....um futebol muito mal feito dos comandados do Adelson de Almeida e o Real estreia bem no futebol de Brasília.
Já no Serra do Lago(não é só o Paranaense que tem o estadual do rádio não viu, em Brasília também é assim) o Luziânia deu uma vacilada monumental e numa penalidade aos 50 do segundo tempo....o Paranoá arrancou o empate por 1 a 1 em Luziânia. Jogo que começou com a pressão do Luziânia e aos 10 minutos o Almir bateu uma falta de forma sensacional e sem chances para o goleiro do Paranoá, 1 a 0. Depois disso, o jogo esfriou, o jogo deu sono e os 843 pagantes também foram testemunhas de um jogo que não teve tanta coisa assim.....até chegar aos 50 do segundo tempo, jogador do Paranoá derrubado e Emerick bateu a cobrança para o empate no finalzinho de jogo por lá.
Neste domingo tem mais rodada do futebol de Brasília......


CARIOCA(FLAMENGO E BOTAFOGO)
Começamos na famosa ordem de jogos da rodada......o que falar do 4 a 0 com sobras e com juros do Flamengo com direito a 3 gols do Mancuello hein? O Nova Iguaçu pouco resistiu no momento e até o Zé Ricardo foi botar a turma pra jogar, como Leandro Damião por exemplo......alias Campeonato Carioca é desse jeito mesmo, tem que botar todo mundo pra jogar e foi um praticamente replay do meio de semana onde meteu 3 do Macaé e pouco foi incomodado.
Alias falando em Macaé.....tivemos Botafogo x Macaé no Niltão, alias....o Botafogo só com Gatito Fernandez como o único titular e não sei pra que jogar com reserva com um time precisando de ritmo.....só que estava os reservas Botafoguenses jogando contra Macaé e uma vitória por 2 a 1 em jogo que sejamos sinceros? O Árbitro deu o famoso até virar no acréscimo dado, e a bola que saiu claramente antes do cruzamento para o Vinícius Tanque.....Macaé foi prejudicado, e isso por Macaé ainda dar calor nos reservas do Botafogo e de novo Gatito Fernandez falhando em lance onde se reza pela a volta do Jéfferson.
O Botafogo até começa bem o jogo, faz o gol com o Rodrigo Lindoso....mas o jogo piora, vira a famosa pelada e o Xavier empatando no final de segundo tempo. Até chegar os minutos de acréscimo e o lance da discórdia que deu em vitória ao Botafogo......sufoco pra vencer um Macaé de Milton Raphael, Dierson e por ai vai......é dureza pura.


CATARINENSE(FIGUEIRA-INTER DE LAGES, CHAPECOENSE X ALMIRANTE BARROSO)
Falando do Catarinense.....2 jogos de pura atenção nesta rodada de sábado.
Primeiro quero começar falando sobre o que aconteceu sobre o 2 a 0 do Figueirense sobre o Inter de Lages no Scarpelli. Sabe aquela vitória que não convence e que caiu do céu graças a 2 pênaltis imbecis cometidos pela turma do Leão Baio? Pois é, foi assim que aconteceu.
Primeira etapa sem chute a gol do Figueirense, o Inter de Lages atacou, criou oportunidades e até o torcedor no Scarpelli ficou pedindo Bruno Alves(que acabou ficando no clube) pela bronca ao zagueiro Dirceu e até com Enercindo jogando bola do lado lageano.
Na segunda etapa, o Figueirense até voltou um pouquinho melhor.....só que os gols vieram praticamente na famosa sorte. No primeiro pênalti um toque de mão, Anderson Aquino cobrou a penalidade, o Neto Volpi aceitou o chute(não era tão forte assim....era pra ter pegado) e o 1 a 0 aconteceu no Scarpelli. Depois disso, o Inter de Lages parece que baixou demais a poeira e aí veio o segundo pênalti que o zagueiro levanta pé mais do que o necessário e faz a penalidade que o Zé Love cobrou e fez o gol, ele que também sofreu a penalidade.
2 a 0 que aconteceu, primeira vitória alvinegra em 2017, só que vamos combinar uma coisa? Vitória que caiu do céu, porque o futebol tá longe e será que é só culpa de faltar um meio de campo achando que um Anderson Aquino faça algo e sem contar alguns outros também? Parem né!
Já em Chapecó, uma vacilada do tamanho de Chapecó e com 1 jogador a mais em campo.....assim foi o empate da Chapecoense sobre o Almirante Barroso por 1 a 1. O Túlio de Melo entrou, infernizou, incomodou, fez o gol e ainda de quebra teve chance de mais gols e de liquidar o jogo, mas em 1 cochilo, em 1 ataque da equipe de Itajaí......toma o empate e os 3 pontos que poderia se contar foi para o saco também.

PARANAENSE(ATLÉTICO PR)
Empate em 2 a 2, jogo que era pra ter botado titulares e quase que perde para o PSTC na Arena da Baixada no Estadual do Rádio.
A primeira etapa que teve uma bola no travessão a favor do PSTC e o Juninho espalmando bola do Atlético na melhor chance para cada lado numa etapa sem emoções. Já na segunda etapa, os gols saíram e o jogo deu aquela melhorada......primeiro o 1 a 0 quando Matheus Anjos cruza a bola, Matheus Rossetto domina e bate para abrir o placar na Baixada.
Depois disso, uma penalidade cometida de forma boba e o PSTC empatou o jogo. Carlos Henrique sofre a penalidade e bate a penalidade fuzilando o goleiro Weverton(que foi um dos poucos titulares por lá) e já quase que tinha virado quando o Weverton espalmou a bola, e logo após veio a virada tão insistida quando Érik aproveita o escanteio pra subir de cabeça e virar o jogo para a equipe do interior paranaense. E quando tudo parecia vitória do PSTC, bola na mão dentro da área e penalidade a favor do Furacão em que Matheus Anjos deixou tudo igual e salvou o furacão do pior por lá.


MINEIRO(ATLÉTICO MG)
Galo jogando em Muriaé, 3 a 0 fora a tranquilidade no jogo e assim com direito a testes que o Roger usou para tal qual.
3 minutos e o primeiro gol já pintou quando no bate rebate na área após um lateral cobrado na área.....sobrou para o Danilo tocar para a rede. Depois do 1 a 0, ao menos o Galo criou umas 3, 4 chances e o 2 a 0 não tardou a chegar, quando Danilo recebe a bola do zagueiro Gabriel e marca o 2 a 0.
O 3 a 0 só na segunda etapa,  e com domínio e tranquilidade toda atleticana, no golaço do Otero que bateu de primeira e fuzilou o goleiro do Tombense(que assustou nas bolas paradas) para liquidar o jogo.

GAÚCHO(INTER E JUVENTUDE NOS JOGOS)
Campeonato Gaúcho, as vidas coloradas e juventudistas nesse sábado.....
Primeiro vou na ordem dos horários das partidas, vou ao que aconteceu no Beira-Rio......ano longo teremos para os colorados e uma derrota ao Novo Hamburgo eficiente nos contra-ataques além da zaga colorada que anda a famosa mãe para os adversários. A primeira etapa colorada foi pífia, mal se chutou a gol, mal se criou algo e o Novo Hamburgo em minutos abriu o 2 a 0 em 2 contra-ataques e no cara a cara com Danilo Fernandes.
Na segunda etapa o Inter foi mais pelo o ímpeto de seu torcedor, do que na bola mesmo.......até descontou com o Nico López mas não foi o suficiente nem pra conseguir empatar o jogo, um futebol daqueles que foi vergonhoso.
Já o Juventude, empate em 1 a 1 no Aldo Dapuzzo em Rio Grande contra o São Paulo de Rio Grande e com direito a muita pressão. Isso porque desde os 42 do primeiro tempo, Hugo foi expulso e numa expulsão na qual justa embora o Dema que recebeu o famoso golpe do jogador deu uma valorizada daquelas parecendo cena de novela mexicana. O Juventude saiu na frente num escanteio fechado do Pará na segunda etapa e se no 0 a 0 a pressão era grande, no 1 a 0 em seu favor mais ainda, até porque o São Paulo de Rio Grande perderia gols incríveis em bolas que praticamente tinha gol vazio......o comemorado 1 a 1 apesar do gol tomado, acabou sendo verdade em Rio Grande.




PAULISTA(CORINTHIANS)
Estreia na famosa suficiência em Sorocaba contra o São Bento e um magro 1 a 0 onde vi as duas equipes maltratando a bola veementemente e um estádio todo corintiano não merecia ver isso, e sem falar no ano longo para a turma do Timão.
Gol que veio na penalidade, Jô cobrou firme ela no segundo tempo e marcou o gol do jogo. Até teve....algumas oportunidades em favor do São Bento, mas nada tão feito de fato.


CEARENSE(JOGO DO CEARÁ)
Um apertado e sonolento jogo.....assim foi o clássico contra o Ferroviário e um 1 a 0 graças a Magnata, Magno Alves decidiu a vida para o Ceará em jogo que não teve grandes oportunidades. Nas grandes oportunidades que tinham era a favor do Alvinegro de Porangabuçu, com direito a Alex Amado e a Lelê perdendo gol no cara a cara com o goleiro do Ferroviário.
Na segunda etapa, tudo se encaminhava para um xoxo 0 a 0, até que..... no cruzamento da direita, Magno Alves subiu e cabeceou. Mauro espalmou e, no rebote, o próprio Magnata concluiu e balançou as redes, dando a vitória ao Alvinegro de Porangabuçu, deu Vozão no apertado 1 a 0.


LUSA NA A2....
Portuguesa na série A2, voltando a perder e tomando de 2 a 0 do Velo Clube lá em Rio Claro no Benitão. Em jogo que as deficiências de um lado eram notadas.....antes do gol do Velo Clube, tinha um jogo ainda mais quando a Portuguesa perdeu as chances com Rodolfo jogando bola pra fora no rebote do goleiro, chance com Tárik e a Portuguesa pertíssimo do primeiro gol em solo rio-clarense. Mas o Velo Clube foi mais eficiente em escanteio aos 37 do primeiro tempo.....Garça na base do peixinho vai na bola e toca de cabeça para abrir o placar para o Velo Clube.
Após o gol, tudo mudou. A Lusa perdeu a cabeça, foi ter Rodolfo expulso e discussão entre jogadores no intervalo onde até o Alexandre Barros vai acabar se metendo pra saber o que se passa sobre isso.
Na segunda etapa, o Velo Clube controlava o jogo e a hora passava e a Lusa perdia a cabeça, o Sandro Silva(ele mesmo, ex Botafogo e Palmeiras) entra duro no lance e é justíssimo sua expulsão. Léo Aquino matou o jogo, no final de jogo e o 2 a 0 final aconteceu.
A Lusa antes da sexta que tem o Sertãozinho no Canindé, enfrenta o jogo adiantado de outra rodada em Diadema contra o Água Santa nesta terça e o Velo Clube tem o São Caetano no Anacleto Campanella na segunda dia 13.
Outros jogos da A2 nesse sábado? Tivemos Água Santa 1 x 1 XV de Piracicaba, Bragantino 0 x 0 Batatais, Oeste 3 x 0 União Barbarense.


COPA DO NORDESTE PRA FINALIZAR
Tivemos alguns jogos neste sábado que até por A mais B ajudaram no quesito classificação nos grupos. O Sergipe fez o 1 a 0 no América de Natal em jogo de vitória muito comemorada, teve o Bahia vencendo 2 a 0 o Moto Club em um jogo mais tranquilo do tricolor baiano, teve o River do Piauí vencendo o Sampaio Corrêa por 1 a 0 e segurando pressão no final e sem falar no clássico do Arruda entre Santa Cruz x Náutico, clássico esse que teve pouca bola e muito detalhe.....detalhe que originou vitória para o Santa no gol no segundo tempo marcado por Éverton Santos, o ex Figueirense decidindo clássico lá no Arruda.

Nenhum comentário: