domingo, 5 de fevereiro de 2017

Futebol de Brasília neste domingo

E o Blog segue nos Estaduais, na medida do possível....não tá fácil pra ninguém!!!
Vamos a toda rodada lá na nossa Capital Federal neste domingo e com placares que não há tantas surpresas assim. Campeonato Brasiliense e na força do rádio!!!




BRASÍLIA 2 X 3 SOBRADINHO
Gramado mal cuidado como se houvesse vários jogos, até a imprensa ficou em maus lençóis no quesito acompanhamento e o Sobradinho estreia com vitória no jogo do Mané Garrincha.
Jogo que começou lá e cá, mas depois deu aquela famosa caída......e o Sobradinho aos poucos foi tomando conta da partida no Mané Garrincha. E essa insistência se resultou em gol quando aos 33 minutos, o Eltinho quis cortar a bola no chute do China e não conseguiu, gol contra e o 1 a 0 para o Leão da Serra.
Minutos depois, um dos golaços da temporada em Brasília.....bola parada e o zagueiro Sadan faz de "puxeta" aquele golaço deixando tudo igual no primeiro tempo de jogo.
Na segunda etapa, 1 chance pra cada lado desde já(Igor no lado do Brasília e o Betinho para o Sobradinho) e o jogo estava movimentado, até que a zaga do Sobradinho perde a bola, contra-ataque que vai nos pés do Wallace que tocou na saída do goleiro, é a virada colorada no Mané Garrincha.
As alterações fizeram que o Sobradinho melhorasse, e aos 29 veio a recompensa quando João de Deus é derrubado na área, Betinho cobra, goleiro de um lado, bola do outro e tudo igual no Mané Garrincha. Prevaleceu depois disso quem estava melhor fisicamente e esse melhor fisicamente passou pelo o próprio final de jogo e aos 40 veio a virada para o Sobradinho....3 a 2 com Betinho e ainda viu o final com bola na trave e com Léo salvando o Sobradinho do empate.




GAMA 2 X 0 ATL. TAGUATINGA
Estreia do Gama no Futebol de Brasília, Campeonato Brasiliense rolando e uma vitória tranquila do Gamão do Povão no Bezerrão sobre o Atlético Taguatinga.
A primeira etapa toda dominada pelo o Gama, um ataque contra defesa que não se sabia se aguentaria o tempo todo, mas aos 43 minutos....o Gama furou o bloqueio e conseguiu seu gol quando Dudu Gago cruza e Eduardo aparece pra tocar de cabeça o placar inaugurado no Bezerrão.
Depois disso? Segundo tempo, que o Gama liquidou o jogo e com Roberto Pito aos 18 do segundo tempo quando em escanteio do Baiano(a bola parada sendo aquela arma para o Gama com o rodado e experiente ex um monte de time Baiano) na cabeça do Roberto Pito para ampliar no 2 a 0. E depois disso, só deu Maringá garantindo o placar somado ao ritmo diminuído do Gama, uma estreia tranquila e sem tantos problemas no Bezerrão.



BRASILIENSE 1 X 0 FORMOSA
Jogo do Abadião, Jacaré estreando com Vitória e em uma partida que esteve longe de ser um jogão. Muita disputa, Brasiliense um pouquinho melhor e no máximo foi bem assim.
Quando tudo parecia ficar no 0 a 0......Elicarlos aos 36 do segundo tempo marcou o gol da vitória no Abadião em favor do Jacaré pra estrear com vitória em cima do Tsunami do Cerrado(como diria Marcos Feghali na agora Rádio Rural de Formosa, alias bom saber que temos 2 rádios de Formosa fazendo jogo.....futebol de Brasília precisa de opções assim).



PARACATU 0 X 0 SANTA MARIA
O único jogo que não teve gols, jogo do Frei Norberto na cidade de Paracatu, em solo mineiro. Alias pra quem não está familiarizado.....tem times do entorno de Brasília e cidades que ficam mais perto de Brasília do que de Goiânia e Belo Horizonte que disputam o futebol local e não seus estaduais de seus estados de origem, tem isso no futebol de Brasília pra quem não sabe disso, alias é o único campeonato que aceita essa situação(Paracatu, Luziânia, Unaí quando tinha time, Formosa....era bem assim).
O Paracatu criou várias oportunidades, muitas oportunidades mas o Santa Maria segurou a pressão e o 0 a 0 em solo mineiro ficou dessa maneira.

Nenhum comentário: