sábado, 4 de fevereiro de 2017

No NBB, Shamell decide, Mogi Vence o Vasco no Hugo Ramos

Foto: Antônio Penedo/Mogi-Helbor



Jogo da TV, jogo das 2 da tarde e a vitória mogiana no NBB, é do 80 a 73 que falo em um jogo onde as defesas claramente não existiram, tinha tempo do jogo que rigorosamente se via uma correria desenfreada em ambos os lados, com poucos momentos de coesão nos dois sistemas e isso faz o jogo ficar nivelado por baixo.
Que tal falar do jogo? Primeiro quarto tivemos Mogi abrindo 9 a 4, mas a defesa vascaína se acertou e com Nezinho, Gaúcho e na bandeja do Márcio Dorneles fez a virada no placar e fechou na frente por 17 a 15. Já no segundo quarto de jogo, o gás vascaíno meio que terminou e Mogi começou a se acertar no jogo ainda mais com Larry Taylor e com os chutes de fora do Shamell, sendo que os comandados do Guerrinha tinham que se virar sem o Tyrone Curnell que foi suspenso pela aquela confusão com o Marcelinho no jogo entre Mogi x Flamengo. Outro que teve atuação ótima para a ajuda da vantagem aberta no fim do segundo quarto, foi Jimmy que foi ser um diferencial no meio da própria partida e da virada mogiana no jogo, por 33 a 26 na chegada para o intervalo.
Na volta do intervalo, muito equilíbrio ainda mais com um começo melhor vascaíno e aí que quero destacar os ataques se sobressaindo sobre as defesas e isso fez com que Gaúcho brilhasse no quarto e sem falar no Nezinho(aliás, porque o Dedé na hora errada o tirou pra ir de Damián Palacios? Quem tá bem, que acaba ficando em quadra), nisso Mogi se aproveitou e com Jimmy de novo ainda mais numa tremenda ponte aérea sendo destaque, Mogi abriu vantagem e fechou por 53 a 48 antes dos 10 minutos finais.
Último quarto, Vasco indo atrás de reverter a vantagem, Mogi tentando segurar a vantagem e teve o famoso momento de troca de cestas ocorridas em solo mogiano. Até que surge Shamell, surge Caio Torres a serem importantes e Mogi liquidou nos instantes finais o jogo nos lances livres até abrindo 2 posses de frente, o que era complicado para qualquer reversão vascaína no quesito placar. Vitória Mogiana, o jogo pode não ter sido bom, a atuação também, só que existem momentos que a vitória precisa vir ainda mais em jogos assim.....O Vasco enfrentará terça a equipe de Macaé em São Januário e até terá um outro televisionado no próximo sábado contra Campo Mourão na sequência, já Mogi tem só dia 14 o seu próximo jogo enfrentando o Flamengo no Tijuca, onde a parada é duríssima.
Cestinhas do jogo? Lado Mogiano teve 26 pontos do Shamell, 15 do Larry Taylor e 15 do Jimmy. Já o lado Vascaíno teve 16 pontos do Gaúcho, Nezinho com 14 pontos, 11 do David Jackson e 10 do Murilo.


PS: Iria fazer a postagem do outro jogo do dia entre Campo Mourão x Caxias, mas até a rádio de lá nos derrubou em não funcionar, só quem é de Campo Mourão conseguiu ouvir o jogo além de ver a partida in loco. Igor, quanto foi a outra partida do dia? Tivemos vitória de Campo Mourão por 83 a 74.

Nenhum comentário: