quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Na LNB Argentina, Libertad vence Gimnasia Indalo

Foto: Ligate Una Foto




Vou dizer uma coisa aqui: Espero que em Comodoro Rivadavia a análise não seja o tal foco na Liga das Américas com tantos jogos ou que ainda seja a ressaca do Super 4 pois isso não está colando mais. A verdade é que historicamente fora de casa o Gimnasia Indalo sempre foi zero a esquerda, e nessa temporada tem se agravado em demasia atuações ruins fora de casa e quando se reage.....já está com tempo curto e placar desfavorável. Assim tem passado um dos adversários do Flamengo na primeira fase da Liga das Américas no grupo que vai se jogar no Panamá.
O jogo foi vitória do Libertad em pontos que a equipe de Facundo Muller administrou e ainda teve a Tyc Sports tendo problemas de sinal na sua transmissão onde tiveram que entrar com ela com o jogo em andamento, o que é problemas em demasiado até num dos primeiros televisionados em Sunchales já que o canal em si(que já prometeu transmissões do Obras e do San Lorenzo de novo que nem o Sportv transmite o Flamengo no NBB, mais ou menos nesta proporção) tem povoado as transmissões nos times do Obras e do San Lorenzo(quando não é um, é outro até com equipes que não tinham sido nem televisionadas como Instituto e Libertad, algo que mataram já em uma semana) e em demais coisas da Capital até as vezes esquecendo que existem times do interior também e até leva uma discussão tamanha essa parte dos televisionamentos(vejo os televisionamentos da Directv mais justos do que da própria Tyc que tem mais transmissões na semana enquanto a Directv só passa 1 jogo por rodada). E isso não sou eu que invento números não, vi o Gabriel Rosenbaun com números provar isso sobre os clubes que são mais e menos televisionados sem contar o fato de San Lorenzo ter Tinelli e o Obras ter Fabián Borro, onde segundo alguns isso conta pra tantos televisionados, enfim, é um debate daqueles enormes que valem mais que 140 caracteres.
87 a 82 foi o jogo, partida onde tivemos o início foi equilibrado mas com Juan Brussino e José Vildoza o Libertad tomou conta do placar e celou um quarto perfeito numa bola de 3 do Alejandro Alloatti(o pivô da equipe de Sunchales tem arriscado jogar fora do garrafão e com bolas de 3, igual um Leo Gutierrez faz por exemplo, o Alloatti quer mudar seu jogo e isso se nota perfeitamente a cada partida) e um 25 a 13 no fim do quarto em favor do Libertad de Sunchales.
As bolas de 3 do Libertad de Sunchales até com o Guillermo Araujo atuante(o ex Paulistano, Pinheiros, ele mesmo) fizeram uma enorme diferença até fazendo a administração do resultado acontecer enquanto o Gimnasia Indalo seguia fraco e não reagia. Com isso um justo 46 a 33 onde só 1 time dominava as ações e esse alguém era o Libertad de Sunchales.
O Libertad voltou muito bem e continuou a dominar as ações, com direito a muita marcação, a muita defesa e muito domínio de jogo lembrando aquela bola que jogou em alguns jogos na primeira fase e que tinha caído a produção vertiginosamente. Foi pra mais de 20 pontos essa vantagem e do jeito que estava até se poderia dobrar os pontos.
Mas o Libertad tirou o pé e aos poucos o Gimnasia Indalo tentou baixar vantagem. 66 a 52 para Libertad antes do último quarto.
No último quarto, o Gimnasia Indalo melhora, reage com Schattmann, com Aguerre, com Clancy para simplesmente fazer a vantagem baixar pra uns 6 pontos e mais um pouco os comandados do Gonzalo García entrariam no jogo, mas parou tudo por ai porque o Gimnasia Indalo reagiu tardiamente e o Libertad tratou de terminar com a partida e fazer a vitória dentro de seus domínios.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Libertad teve 22 pontos do Juan Brussino, 17 do Lee Roberts, 15 do Richard Chaney(ex Malvín que está lá), 11 do Saglietti e 10 do Alloatti. Já o Gimnasia Indalo teve 19 pontos do Schattmann, 16 do De Los Santos, 12 do Clancy e 11 do Matías Sandes(que veio bem do banco quando esteve em quadra).

Nenhum comentário: