quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Regatas joga mal e perde para Lanús na LNB Argentina

Foto: Gonzalo Contreras/ La Red Corrientes




Vocês até vão chegar a dizer que o jogo foi decidido no detalhe, só que vendo e escutando a partida nada me tira da cabeça e sem contar a marcante bronca do Casalánguida após 2 jogadas que o Regatas se afobou e abriu espaço lá no primeiro quarto( Espinoza chutando precipitado e na sequência um rebote não pegado por mão mole e cesta para o Lanús) e apesar do time completo voltou a perder para um Lanús que tem me agradado um pouco a forma de jogar dos comandados de Germán Intonio.
84 a 81 em plena Corrientes que faz o time "Granate" crescer na Liga.
E o jogo? Primeiro quarto teve um Lanús liderando as ações ainda mais com Millsap jogando bem e com abertura pra 15 a 4 no começo com direito a bronca relatada por mim por Nicolás Casalánguida onde vi nas imagens do Streaming. Depois disso, pareceu que a equipe correntina se acertou em quadra apesar do Bertone manter o Lanús na dianteira do placar. Mas na reta final do quarto, Santiago Scala aparece com seus chutes implacáveis de fora e com penetração para que o Regatas na sequência faz 9 a 1 e vira o marcador fechando o quarto com 23 a 21 na frente.
No segundo quarto, cada um teve o seu famoso momento no jogo. Primeiro foi o momento correntino, foi o momento "Del Fantasma" onde o Regatas abre 34 a 28, mas com Patrício Rodriguez o Lanús começa a descontar e passar a frente fazendo o momento ser todo "Granate". Mas com o ex jogador do Boca Gary Flowers, o Regatas Corrientes volta a ficar na frente e o quarto termina 45 a 41 para o time de Nico Casalánguida.
Na volta do intervalo, o Regatas até chega abrir vantagem de 8 pontos mas o time do Lanús não se rendeu no jogo e com reação chegou no jogo. O Quarto ficou equilibrado em grande parte dele assim como o último quarto. 65 a 61, apesar do quanto que tinha jogo e o Regatas até antes dos últimos 10 minutos estava na frente mesmo não estando tão bem assim.
O Lanús passou a frente no começo do quarto final, apesar da recuperação com bolas de fora do Scala e até na responsabilidade do Paolo Quinteros que não se pode esquecer. Tudo foi ser decidido nos últimos minutos de jogo onde o Lanús estava na frente, e o Paolo Quinteros baixou a vantagem pra 1 ponto quando roubou uma bola e partiu pra bandeja lá no José Contte. Nos lances livres, Patrício Rodriguez fez o 84 a 81 acontecer, o Regatas Corrientes teve chances de tentar empatar mas não conseguiu concluir e deu Lanús numa reta final onde foram bem mais competentes e conseguiram a vitória que pensou eu que fazia um tempinho que não ganhavam em Corrientes.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Lanús teve 17 pontos do John Millsap, 12 do Stewart, 11 do Pato Rodriguez, 11 do Green, 10 do Omar Cantón e 10 do Bertone.
Já o Regatas Corrientes(do Casalánguida que completou merecidos 250 jogos dirigindo a equipe, baita e talentoso treinador) tivemos 17 pontos do Paolo Quinteros, 14 do Santiago Scala, 12 do Leiva(sim o ex Boca e Peñarol pra quem não sabe e que recentemente voltou de lesão no jogo anterior) e 10 do Maurício "Pica" Aguiar.

Nenhum comentário: