quinta-feira, 27 de outubro de 2016

No Clássico correntino, Regatas vence San Martín na LNB Argentina

Foto: LNB Contenidos




Primeiro clássico da temporada, até com televisionamento da Tyc Sports para os Argentinos e pra quem conseguiu pegar Link funcionando por internet...e no final o Regatas venceu o San Martín de Corrientes por 78 a 71, e esta é a postagem do blog no assunto.
E tivemos um bom jogo lá no José Contte em Corrientes, com decisão no último quarto de fato.
Falando do jogo, tivemos um primeiro quarto onde os comandados do Sebastián González simplesmente começaram melhor. 17 a 9 em principais 4, 5 minutos de jogo onde nesse meio até no comando do Leo Mainoldi e seus chutes de fora fizeram a equipe Rojinegra tomar conta do quarto, até que aos poucos o Regatas simplesmente se acertou no jogo e graças a Paolo Quinteros, a vantagem só caiu pra 2 pontos......23 a 21, San Martín na frente e se não é Paolo Quinteros a vida pioraria para o Regatas.
No segundo quarto, tivemos rotação e defesa sendo as chaves do jogo para que o Regatas acabasse de reagir na partida. Com direito a boas entradas do Martina e do Sims para se manter na dianteira e até chegar a 11 pontos de frente, mas na reta final do quarto até que o San Martín de Corrientes reagiu ainda mais com Tintorelli sendo muito utilizado(e ao mesmo tempo da utilização do jogador também teve muitos erros dele como andadas marcadas). Com isso, 42 a 38, Regatas do Gabriel Piccato(que é o treinador da equipe) na frente na ida para o intervalo.
Volta do intervalo, terceiro quarto em andamento e o equilíbrio com direito as duas equipes se alternando no placar foi o destaque do quarto e com direito a alto aproveitamento de ambas as equipes nas bolas de fora que até fizeram o placar ficar um pouco mais alto. 60 a 59 e um jogo de qualidade antes do último quarto, Regatas na frente e tudo seria decidido no último quarto.
Em um clássico como esse, em uma LNB Argentina, em um último quarto.....é a famosa hora de aparecer os carimbados e decisivos jogadores, existem os jogadores que nesse momento não se recusam a decidir jogo. E dentre eles, Paolo Quinteros é o nome.....metendo suas bolas, ainda mais nos 2 últimos minutos finais de jogo onde ele apareceu pra pegar a bola, resolver e botar o Regatas Corrientes na vitória além dos lances livres em suas mãos para definir por inteiro um jogo que até poderia ter tido uma prorrogação, mas na hora que o jogo apertou.....Paolo Quinteros não perdoou e o primeiro clássico de Corrientes na temporada é a favor do Regatas para a festa "Fantasma" em Corrientes.
Cestinhas do clássico?/Maximos Puntuadores del clásico? Regatas teve 26 pontos do Paolo Quinteros, 13 pontos do Pablo Espinoza e 12 do Sims(sabe o Fabián Ramírez-Barrios que já jogou em Bauru? Só fez 8 pontos no jogo). Já o San Martín teve 21 pontos do Aguerre, 16 do Mainoldi e 11 do Reynaldo García.

Nenhum comentário: