quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Chapecoense dá show, elimina Júnior e segue em frente na Sul-Americana

Foto: Nelson Almeida/AFP



26 de Novembro de 2016, chuva caindo torrencial em Chapecó e mais uma noite histórica na história da Associação Chapecoense de Futebol e até o apelo dos baixos ingressos deram certo demais, a Chapecoense é semifinalista e ainda passando o famoso carro em cima do Júnior de Barranquilla, até o treinador da equipe colombiana disse que a Chapecoense podia ter feito mais além dos 3 a 0 do placar final.
Se domingo, muitos lamentaram e muitos disseram que as inúmeras chances perdidas poderiam ser prenúncio de desconto dos problemas na quarta-feira e foi o que praticamente aconteceu no dia memorável da Arena Condá. A Chape segue fazendo história, até decidi em deixar essa postagem por último porque quando vê outras praças se dando bem, aquelas praças que pouco é dito na nacional onde preferem meter 1 hora de Corinthians, 1 hora de Flamengo ou alguma pauta achada em algum lugar ao invés de abrir espaço para demais equipes.....é a mostra o quanto o futebol pode dar certo e futebol não se existe apenas em certas praças como cansamos de ver por ai sendo ignoradas de fato. E a Chapecoense tem até juntado até pessoa de outras equipes que tem encontrado carinho na equipe, ao menos de minha parte e aí falo por mim mesmo......aquele dia lá anos atrás num Chapecoense 2 x 1 Criciúma valendo vaga pra final do Catarinense naquele ano pude ver in loco como era a Chapecoense antes do agora em que todo mundo conhece ela, naquela época pude conhecer, era tempo de time sem série e chegada no Catarinense onde até o debate era a diferença de gramado de Chapecó para o tamanho de gramado de Ressacada e Scarpelli, lembram? As coisas até aí mudaram, o Blog evoluiu e segue evoluindo enquanto existir, a Chapecoense só cresceu em diante e até chegar hoje a uma semifinal onde agora vai esperar ou San Lorenzo ou Palestino, sendo que em partes do próprio jogo chegou a estar pegando o Coritiba antes da virada colombiana lógica em Medellín.
E o jogo? E o SHOW dado? A chuva não tirou o fator de jogadores jogando muita bola e sendo importantes para o jogo e aí é pra falar de Gil e de Cléber Santana, é pra falar de Ananias e Bruno Rangel, é pra falar de até o banco não deixar a peteca cair no segundo tempo e as finalizações do Júnior de Barranquilla eram pouquíssimas, de se contar no dedo.
O Show da Chape com um 3 a 0 que foi pouco, a resistência colombiana durou até aos 35 sendo que já se tinha mais de 10 finalizações a gol, gols perdidos até dizer chega e 7 escanteios contra nenhum da equipe colombiana e até que o gol saiu, saiu quando Bruno Rangel cruza na cabeça do Ananias e Ananias marca o placar aberto na chuva de Chapecó. 1 a 0.
O 2 a 0 ainda viria no primeiro tempo, quando a zaga colombiana corta mal o escanteio e o Gil emenda de primeira para o placar ampliado e a vantagem....que vantagem? Foi pro espaço.
E só não veio o terceiro porque o goleiro Viera fez defesa no cara a cara do Bruno Rangel.....o passeio, o futebol envolvente mesmo no gramado ensopado....não deixou de existir nunca nos 90 minutos da equipe.
E na segunda etapa, nem os reservas deixaram nenhum barraco desabar. Já bastou o tempo de tomar um golzinho e botar tudo a perder, não era noite pra isso....o Júnior mal chegava e até teve 2 chances em chutes de Lucas Gomes que quase resultaram em gol. Só resta nesse passeio sensacional, falar do gol que fechou a conta quando em cruzamento na área o desvio do William Thiego e a classificação mais que consolidada. Que venha o San Lorenzo certamente, pois não penso que o Palestino faça reverter o 2 a 0 tomado no Nuevo Gasômetro.
Chapecoense e seu show, classificação muito fácil e seu torcedor não vai esquecer mais uma da história dela. Pouco importa se teve o jogo passado pra RBS em toda Santa Catarina, pouco importa se falarão pouco dela, o que importa é que existe gente a valorizar isso de forma sincera, clara e direta.......a Chapecoense merece sim o título da competição e agora que tenham aprendido o fato do ingresso baixo em jogos assim sem extorquir ninguém.
Pra finalizar a postagem, nada melhor que mostrar os gols do jogo pela a sempre ótima narração de Fernando Doesse na Rádio Chapecó: http://www.radiochapeco.com.br/2016/10/26/2693/  É o Verdão do Oeste Catarinense chegando lá, do jeito que a galera quer e jogando futebol........assim é bom demais.
E Caio Jr.....não achava que o senhor iria se dar tão bem lá, até achava que a Chapecoense fez besteira, que ele iria entrar em conflito com a torcida igual fez de forma infeliz nos tempos de Botafogo, só que....o tempo e os resultados estão me calando a boca e admitindo isso.

Nenhum comentário: