quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Borja decide, Atl. Nacional vence e Coxa está fora da Sul-Americana

Foto: Divulgação/Atlético Nacional




Borja....um dos ainda permanecentes do título da Libertadores da América na inédita final contra o Independiente Del Valle, acabou sendo algoz da noite pra eliminar o Coritiba no 3 a 1 em Medellín, alias se sabia que a vida coxa-branca na Sul-Americana era complicada contra um dos adversários da Sul-Americana que brigam pra título sem falar no elenco e no time arrumado que tem, mesmo perdendo alguns jogadores graças ao sucesso da Libertadores.
E como foi o jogo lá em Medellín? A primeira etapa não teve tantas emoções, só a partir dos 30 minutos onde o Atlético Nacional saiu na cara do gol por ao menos 3 vezes e o Wilson ainda fez alguns milagres que mantiveram o 0 a 0, até que aos 42 minutos uma bola parada em favor do Coritiba onde César González cobra ela, sem chances para o Armani e o Coritiba abriu o placar em solo colombiano para o 1 a 0.
Nesse momento até me perguntei, se o Coritiba aguentaria tudo isso.....só que prevaleceu a superioridade da equipe colombiana. A segunda etapa sacramentou tudo isso, primeiro aos 7 com o Borja chutando, o desvio matou o Wilson e a bola foi no canto. Depois o escanteio batido na área minutos depois e o Borja simplesmente num voleio espetacular para um golaço e ninguém do Coritiba no lance e depois disso não tinha outra que o Coritiba abriu o jogo pois o empate em 2 a 2 o interessava.....até o Carpegiani apelou pra Kléber Gladiador e os espaços foram fatais.....pênalti claro tocando na mão do Kazim e o Borja cobrou para sacramentar a classificação colombiana onde agora vai encarar o Cerro Porteño em uma das semifinais.
O Coxa resistiu até quanto pode, mas tinha que saber que até chegou longe para um elenco que tem, e agora terá o Botafogo na Ilha do Governador e a eterna briga por rebaixamento na série A, a realidade atual em mais um ano que tirando esse lapso de Sul-Americana....é a que mais bate no time alviverde do Alto da Glória.

Nenhum comentário: