quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Copa do Brasil 2016 e suas semifinais de Ida

Quarta-feira, semifinais de ida e com resultados nos quais quem jogou fora de casa se deu super bem. Atlético MG e Grêmio saíram bem demais na Ida da Copa do Brasil nas suas semifinais, algo que os resultados pra serem revertidos.....precisam de Inter e Cruzeiro jogando futebol de fato para que tudo se reverta.
Vamos falar de cada jogo, na noite desta quarta!!!




CRUZEIRO 0 X 2 GRÊMIO
Que atuação do Grêmio dentro de um Mineirão hein? Botou o Cruzeiro no famoso bolso e sem dar trela alguma. A equipe gremista segurou legal a equipe cruzeirense no lado de defesa, o Cruzeiro até pressionou na primeira etapa, mas viu nos contra-ataques gremistas os sustos que viraram realidade no Mineirão até com bom público pra noite.
Golaço do Luan, aos 12 minutos onde ele colocou no ângulo do Rafael e fez o placar ser aberto em BH. Depois do gol, o Cruzeiro de Mano Menezes sentiu demais o gol e começou a pilhar com a própria partida ao invés de jogar e nisso que o Grêmio podia ter feito muito mais gol ainda no primeiro tempo. Toques de cabeça do Geromel e do argentino Kannemann e ainda o chute do Ramiro pra ser as principais chances do tricolor gaúcho no Primeiro tempo.
Na segunda etapa, parecia que o time celeste iria voltar melhor, mudou a atitude e com direito a duas bolas paradas que Marcelo Grohe defendeu muito bem e a ducha de água fria na equipe cruzeirense veio quando aos 16 minutos, o Ramiro arrancou para o ataque e fez o passe acertado para Douglas só empurrar para o gol, 2 a 0 e depois disso.....um jogo que quase não teve mais nada e nem reação cruzeirense que esfriou de vez e o Grêmio leva uma vantagem pra Porto Alegre numa atuação que nos últimos mesmos não pensaria que teria e o Cruzeiro foi botado na roda, nem dá pra dizer muito.




INTER 1 X 2 ATLÉTICO MG
Agora a outra semifinal no Beira-Rio onde a eficiência atleticana chamou demais a atenção para botar uma vantagem que pode ser suficiente pra se classificar, porque o Inter agora vai querer basicamente jogar a desculpa na escalação mista ou reserva para sair fora....embora pode tudo acontecer porque esses mesmos reservas fizeram o que fizeram contra o Santos e nada esperou isso.
E o jogo? Primeiro tempo teve embora não achei que o colorado foi mal, ao contrário dos outros jogos, teve o Galo abrindo o placar de cara quando Lucas Pratto fez a jogada, cruzou na área, o Paulão cortou mal a bola e o Otero botou a bola lá dentro para a abertura de placar em favor do Atlético. Depois disso, o que teve o Inter de oportunidades para ao menos empatar o jogo.....era algo que o colorado não pode reclamar num elenco péssimo de fato. Dentre oportunidades, tivemos Aylon por 2 vezes na chances, teve a falta do Alex batida também e o Victor fazendo defesas de fato e fechando o gol no Beira-Rio.
Na volta do intervalo, mesmo replay, Inter simplesmente melhor no jogo, pressionando demais no jogo. Aylon cabeceando e Victor defendendo com rebote do Paulão pra fora, William chutando pra fora, outro chute do William que o Victor defendeu e até o Roth arriscou o Valdívia pra tentar o empate e depois de tanto pressionar......pênalti bem marcado em favor do colorado e o William foi pra bola, bola do lado e Victor do outro para o empate no Beira-Rio.
E justiça seja feita, o Inter até podia ter vencido o jogo de fato.....mas aos 43 do segundo tempo em contra-ataque com começado por Robinho, o 7 atleticano lança a Luan que só rola para Lucas Pratto que com o gol vazio bota a bola lá dentro e marca a vitória do Atlético.
Volta semana que vem nas duas partidas......vamos ver que fim leva, embora as vantagem são grandes para Grêmio e Atlético MG.

Nenhum comentário: