sexta-feira, 23 de setembro de 2016

A LNB Argentina tá de volta, San Lorenzo vence Hispano Americano

Foto: LNB Contenidos



Estavam com saudades? A LNB Argentina finalmente está de volta, Liga Nacional de Basquete Argentina, algo que o Blog destaca e deu a sua subida de bola igual em outro ano que teve jogo em Rio Gallegos.
Com direito a transmissão da Tyc Sports lá da Argentina, tivemos a estreia de tudo na vitória do San Lorenzo por 94 a 72 sobre o recém subinte da segunda divisão(a TNA), falo do Hispano Americano que até andou se preparando com amistosos antes de jogar esse jogo de estreia.
Jogo em si que o Hispano Americano pode aguentar o tranco até parte do terceiro quarto onde a vantagem foi aberta para o San Lorenzo e depois não largou mais ela de frente. Até em certo momento do jogo quando via o Hispano jogando bola redondinha, me lembrei por um instante que a campanha do San Lorenzo teve esse começo e até momentos onde o San Lorenzo demorou pra obter vitórias. Claro que no quesito título ao que indica é que uma conferência tenha um primeiro lugar assegurado enquanto a outra terá uma briga pesada por vagas por ter vários postulantes no meio, assim a teórica parte da liga, agora é ver essa fase toda e a bola subindo para ver o que acontece.
Sobre o jogo de estreia desta quinta-feira, tivemos um começo a favor do San Lorenzo no primeiro quarto(não estranhem a foto, Meyinsse ex Flamengo é um dos jogadores desse novo San Lorenzo desta temporada que se reforçou pra ficar melhor em rotação e em tudo, no famoso projeto que até terá o jogo contra o Toronto Raptors, algo que Flamengo e Bauru já fizeram por aqui sobre enfrentar equipes da NBA, só pra você se situar de forma didática) com direito a abrir 11 a 5, mas depois disso o Hispano Americano equilibrou as ações e até com um Torres inspiradíssimo. E após uma bola do Mignani, o Hispano até fechou na frente o primeiro quarto por 22 a 21 na famosa última bola.
No segundo quarto, muito equilíbrio, muita alternância pra ver quem estava na frente e nas mãos de Torres e Mignani o Hispano seguia com todo o gás para segurar o San Lorenzo. Só que o San Lorenzo abusou de sua tradicional rotação e nela tinha Gabriel Deck no meio, tinha Marcos Mata(que já jogou em Franca) e sem contar no que vinha do banco para após estar 5 pontos atrás, ficar na frente na ida para o intervalo e o Carlín-Meschini(narrador e comentarista da Tyc Sports) tinham que comentar no intervalo além de todos verem que o San Lorenzo estava na frente por 42 a 41.
Na volta do intervalo, tudo se manteve equilibrado até uns 5 minutos finais do quarto onde aí o San Lorenzo botou a famosa qualidade em quadra que todos sabem que tem, o famoso investimento em alta enquanto o Hispano Americano acabou sucumbindo e sem muita força, tome 15 pontos de vantagem ao menos com direito a muito jogo de interior com Jerome Meyinsse e com Calfani(o uruguaio também está no San Lorenzo) e essa vantagem foi administrada no último quarto podendo poupar seus jogadores e até contando com o restante da rotação de banco. 94 a 72 e muita tranquilidade no percurso do jogo.
Cestinhas/Maximos Puntuadores? San Lorenzo teve 15 pontos para Marcos Mata, 13 do Guillermo Díaz(ex Capitanes de Arecibo), 12 do "Penka" Aguirre e 12 do Selen Safar(ex Peñarol e Obras, agora ele é do Ciclón). Já o Hispano Americano teve 15 pontos do Torres, 14 do Austin, 13 do McGowan(ex um monte de clubes, inclusive Aguada) e 11 do Jonathan Treise(ex um monte de clubes, inclusive Boca e Quimsa).



PS1: Peñarol-Quilmes(televisionado da Tyc Sports, o clássico marplatense), Boca-Obras, Regatas-La Unión de Formosa e Atenas-Olímpico(televisionado da Directv Sports) são os jogos desta sexta-feira e quase todos os dias teremos a famosa rodada da LNB Argentina. Agora é basquete que não para.
PS2: Ferro venceu seu último amistoso preparatório e até teve mudança no quesito equipe de assessoria de basquete. Triste notícia por um lado pela a saída da Jesica Fuente que tava fazendo ótimo trabalho e feliz notícia porque uma das pessoas que fazem parte da nova encorpagem da assessoria de basquete do Ferro será Agustina Cordo, a Agus Cordo que sempre foi competente desde os tempos que escutava na FM Urquiza quando fazia parte da turma da La Zona Pintada, equipe essa do grande Alejandro Sonich. Lo Mereces Agus!!! Feliz por vos!!!

Nenhum comentário: