sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Ganhou mas não levou: SP vence, mas Juventude segue em frente na Copa do Brasil

Foto: Porthus Júnior/Agência RBS




Que noite no Alfredo Jaconi hein? Desde antes do jogo a atmosfera estava armada para um Jaconi com grande público igual em tempos de Série A onde o mesmo Juventude era feliz e nessa noite de Copa do Brasil, se desenhou nesse detalhe. Honestamente, para o São Paulo reverter, tinha que jogar, a parada era indigesta já que o lado jaconero não estava pra brincadeira e apesar do 1 a 0 final....a classificação foi do Juventude em jogo eletrizante.
O jogo em si não foi aquelas coisas todas, mas o quesito emoção ganhou muito principalmente nos instantes finais. O Torcedor no Jaconi não veio sair de mãos vazias e não saiu, vai demorar a dormir e com a profunda razão enquanto o São Paulo ficou na quase vaga....e nem adianta o Sportv puxar uma bola de mão no quase último lance, porque o lance do Rodrigo Caio no gol era impedido, ficou eles por eles no final das contas se olharmos bem pra isso.
No primeiro tempo além das oportunidades e do equilíbrio, tivemos por exemplo a bola na trave do Roberson como a melhor chance da papada no primeiro tempo enquanto o São Paulo com uma bola que o Elias defendeu e a outra que o Rodrigo Caio na grande área mandou por cima as suas melhores chances.....São Paulo que só tomou conta da metade do primeiro tempo em diante.
Na segunda etapa, o Juventude até teve as suas chances, uma delas quando Dênis defendeu bola do Roberson. Enquanto isso, o São Paulo simplesmente era aquele jogo de 500 mil bolas na área, sem chutes a gol e aquela pressão que o Juventude tinha que segurar. Nessa que surgiu o gol do Rodrigo Caio que estava impedido, mas fez seu gol, nada marcaram e o tricolor estava a 1 gol da classificação já que perdeu no primeiro jogo em pleno Morumbi.
O Jogo ganhou dotes de dramasticidade, haja drama nisso. Nisso que apareceu Elias pra fechar o gol, confesso que não sou de confiar no goleiro do Juventude e até em outros jogos já falei nisso, só que queimei a língua com ele, em jogo assim mostrou uma grandeza de goleiro, algo que é reconhecer de fato. E o Juventude jogava por 1 bola enquanto segurava o São Paulo que tentava até o final, nem os 6 minutos de acréscimos adiantaram e o alívio veio no final, comemoração da Papada, Elias pegando a bandeira e fazendo a volta num dos lances mais marcantes da noite e o Juventude está lá, elimina o São Paulo e nesta sexta vai esperar quem vai enfrentar na próxima fase.

Nenhum comentário: