sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Na Liga Sul-Americana, Mogi vence Gimnasia em pleno Sócios Fundadores

Olha, muito a falar e analisar dos dois lados da moeda sobre Mogi das Cruzes e Gimnasia de Comodoro Rivadavia.......
Vitória mogiana sobre "El Verde Patagônico" e em jogo que mais uma vez voltou a ser resolvido na reta final de jogo. Primeiramente, falar que ao lado do Gimnasia e ouvindo atentamente a turma da Rádio Del Mar de Comodoro Rivadavia(bem levantado pela a dupla Ricardo Scazzino e Perico Torres) acompanhado da TV por aqui no mudo(até também porque não sou de ligar nas asneiras do Sportv) e digo que a escolha mal feita sobre os 3 estrangeiros para compor o time é algo que custa caro e se vão cortar um deles como trouxe em outro post lá na terça-feira(falo do Lottana Nwogbo) então porque trouxe o cara? Sendo que os 3 estrangeiros tem só atrapalhado a equipe e ainda precisam ver o fato do Jonathan Machuca viver machucado e fazer com que o De Los Santos não tenha rotação....a realidade do Gimnasia começa errada para uma temporada que precisava manter competitividade já que perdeu jogadores como Mainoldi e Clancy além do Aguerre. A situação nos comandados do Gonzalo García fazem com que comecem mal a temporada, embora o objetivo de passar de fase aconteceu. E isso é preocupante até para o durante a temporada da Liga Argentina, onde não consigo botar a equipe de Comodoro Rivadavia como postulante a título embora deve chegar aos playoffs, pra isso precisa melhorar bastante. O Gimnasia não começou legal nesse quesito, tá vendo como tantos problemas são levantados desde já? Até o Mccullough simplesmente não é o mesmo, tá longe de ser o mesmo que ajudava o Olímpico em outra temporada até certo momento, a forma como escolheram os estrangeiros pra temporada faz o Gimnasia errar mais que acertar apesar que o objetivo de passar aconteceu, o "planejamento" acaba ficando nítido.
E o lado mogiano? Porque botar jogadores do banco pra jogar em alguma parte do tempo, sendo que pode fazer isso no domingo contra a Liga Sorocabana na volta do Paulista onde é jogo que dificilmente perde mesmo jogando em Sorocaba? Quando vi essa cena, confesso que não entendi a lógica do Guerrinha.
Falando do jogo em si, primeiro quarto errático em tudo quanto é lado. Enquanto Jimmy fazia Mogi estar no jogo, o Gimnasia era mais homogêneo na pontuação, mas era chutes de ambos os lados e pouca variação de jogo e mesmo assim no final do primeiro quarto um 15 a 14 em favor dos comandados do JG, do Guerrinha, Mogi estava na frente.
Segundo quarto, equilíbrio fazendo cena lá no ginásio Sócios Fundadores e Jimmy e Tyrone faziam das suas ainda mais Tyrone que levava vantagem no jogo interno. Enquanto isso, se a noite de Nico De Los Santos e de Schattmann não era tão boa assim, tinha um Diego Romero(ex pivô do Quilmes) para manter o Gimnasia no equilíbrio total e com isso na última bola do segundo quarto na bola de 3 do Louis Mccullough fez com que os comandados de Gonzalo García(ex Flamengo e já está a um tempo na equipe Verde de Comodoro) estivessem na frente e um 38 a 35, jogada armada e dada certa na ida para o intervalo, Gimnasia a frente do placar.
Na volta, no terceiro quarto o Mogi voltou melhor e a incrível sequência de 16 a 0 com direito a gente que estava zerada começar a pontuar, foi daí que surgiu Shamell nas suas jogadas e chamando a responsabilidade, tá vendo como Mogi pode variar bolas e não ficar naquele jogo de chutes de 3 que não leva a equipe mogiana a canto algum? Time que tem variedade em jogadas, precisa usar bem elas, ficar só chutando até a mãe não dá certo. Mas aos poucos o Gimnasia voltou ao jogo, teve seus reservas sendo usados e o placar voltou a encostar novamente. Tudo definido no último quarto, 67 a 65 para Mogi.
No último quarto, até teve enterrada do Lottanna Nwogbo mas mais uma vez a decisão se tornou nos últimos 3 minutos de jogo, foi nisso que apareceu Shamell de forma infernal e a vantagem que se abriu em 6 pontos ficou até o final até com aumento dela para 10 pontos, algo que ficou no final no quesito placar e Mogi fica com o 100% de aproveitamento da primeira fase.
E agora? Mogi vai voltar a sua rotina de Campeonato Paulista onde domingo tem Liga Sorocabana em Sorocaba e segunda enfrenta Rio Claro em solo mogiano, pra fechar em primeiro certamente essa primeira fase e esperar Bauru do outro lado.
Já o Gimnasia terá dia 27 a sua estreia fora de casa contra o Argentino de Junín, parada nada fácil embora to sabendo do time juninense estar mais modesto nesta temporada e ainda terá que fazer um tour pela a Capital pra pegar Obras e Ferro, comecinho indigesto para o Gimnasia. No quesito Liga Sul-Americana terão que esperar os outros grupos para o chaveamento e o sorteio deles na próxima fase até com o quesito sediar fases também.
PS1: De mãos vazias o Defensor Sporting não ficou, venceu como de se esperar o Regatas do Peru por 102 a 72, 40 pontos de frente: http://basquettotal.com/premio-consuelo-3/
PS2: No nosso basquete de cada dia, teve noite de Campeonato Paulista. Teve o Pinheiros precisando do último quarto pra vencer Franca por 89 a 78 e quase que garantindo a segunda colocação da primeira fase. Enquanto isso, nada melhor como uma vitória por 27 pontos para o Gocil Bauru além de vencer a partida, garantir a vaga para os playoffs, venceu e venceu bem o XV de Piracicaba tirando o saldo do confronto direto em jogo que já no intervalo estava 16 pontos, ou seja, não era impossível chegar a vantagem, até vivi pra ouvir e saber que Leo Eltink foi jogar bem do lado bauruense.....104 a 77 no final e Bauru nos playoffs garantindo tudo, embora é bom vencer sábado o Pinheiros pra não haver riscos além da conta.
PS3:Já lá no Carioca de Basquete, Flamengo indo de garotada e até ainda sem Ricardo Fischer(um dos reforços do ano no rubro-negro) venceu Macaé(que tinha apresentado seu elenco quarta-feira com direito a Schneider, Cícero Gonzaga, Thiaguinho e Erick fazendo parte do elenco da equipe pra temporada) por 78 a 59 e cestinhas do jogo foram o Marcelinho Machado com 17 pontos e 12 do Marquinhos.
PS4: Já no Uruguai, Copa Sancor, quadrangular amistoso e competição a vista onde esse ano só uruguaios jogaram. Final entre Trouville x Malvín e no final deu Trouville no apertado 68 a 67, só lembrando que o Trouville será adversário no grupo C da Liga Sul-Americana que terá o Paulistano no meio, além do Guaros jogando em Barquisimeto.





PRA FINALIZAR.....

Fotos: Natalia Guerrero(@n_c_g no twitter) e o Elias(@elias1569)


Falo da fera que aos poucos é conhecida em todas as partes e quem se liga na Liga Argentina já se acostumou com ele nos jogos do Gimnasia de Comodoro Rivadavia. O Mascote é um show a parte, mascote local e que diverte a galera como ninguém, fico rindo com ele.....falo do Charito. Se o Jay Jay da FIBA era engraçado, esse então mais ainda.
Nas fotos pegadas, uma delas com o banco de Mogi antes do jogo começar e a outra até dando aquela pentelhada no comentarista Pablo Viola da Directv Sports.......Charito, sos un genio!!! O melhor mascote do mundo, a meu ver, é capaz de nos divertir bastante, é um show a parte!!
E até o mascote tem twitter, sim falo do @charitoficial. Aos poucos o mundo vai conhecendo essa obra-prima de arte. Gosto demais do Charito!!!

Nenhum comentário: