domingo, 17 de julho de 2016

Cascavel 4 x 3 CAD Guarapuava: LNF 2016 no blog

PS: Sem foto, infelizmente!!!






Sei que já estamos no domingo, mas o Blog não para, ainda bem que tinha dito sobre postagens assim. O Papo é a Liga Nacional de Futsal que pela a correria fez o mesmo Blog escolher jogo para se ligar e o Blog foi da briga crucial, do confronto que podemos dizer sim que é direto para estar entre os 16 primeiros da Liga na próxima fase, Cascavel vencendo Guarapuava no instante final e embora Guarapuava lutou demais para arrancar um ponto, sinto que meteram a mão na equipe do CAD Guarapuava.....ainda tenho lá minhas queridas dúvidas sobre o lance da penalidade.
E até aproveito a postagem para desabafar veementemente sobre como estamos mal de resumos de futsal.....poucos resumos, e produção de jogo que parece mais preguiça do que em qualquer coisa. Até quando você vai pesquisar algum jogo de seu interesse, as vezes tem Blog do Igor na postagem primeira de google, não que eu me gabe por isso.....mas deveria ser assim. Realidade que encontro demais também em esportes como Vôlei e Basquete, parece que a atenção sendo que existem pessoas que vão in loco aos jogos é algo que realmente não acontece, e outras modalidades vão sendo esquecidas, com o rádio salvando porque pra ir atrás de resumos.....não é simples assim.
O 4 a 3 que teve televisionamento da CATVE/E+Paraná que o Sportv deixou ter os direitos(alias, porque ela não pode fazer isso no basquete com a turma de Mogi?) e que dava pra ver por internet, teve um jogo que começou equilibrado, truncado, sem emoção mas aos poucos Cascavel tomou conta e abriu 2 a 0, primeiro quando Dudu aproveitando rebote do goleiro do CAD Guarapuava fez o primeiro e o segundo minutos depois com o mesmo Dudu, logo em seguida o CAD Guarapuava achou um gol com jogada em resultando em gol do Felipinho em rebote da jogada, 2 a 1 e ida para o intervalo.
Na volta de intervalo, Cascavel estava mais próximo do terceiro e Guarapuava não se achou em nenhum instante em quadra até aquele momento. Parecia que o 3 a 1 que Cascavel fez quando numa reposição do goleiro que serviu na cabeça do Dudu que antecipou-se ao goleiro para marcar(goleiro do CAD Guarapuava também falhou feio, falta de comunicação com a defesa que só resume a péssima campanha da equipe) iria acabar com a partida e só relatar um jogo tranquilo para Cascavel.
Até que o CAD Guarapuava teve uma penalidade com chance para diminuir o jogo, Daniel Feitosa vai para a bola, firula tanto e no final chuta pra fora a bola.....mas em sequência o segundo gol acontece quando Matheus Cortez cruza e Felipinho completa para o gol....foi nisso que o CAD Guarapuava apertou, lutou, foi mais na raça do que em qualquer coisa e conseguiu o empate restando 6 minutos para o fim com o mesmo Felipinho e tínhamos um jogo em Cascavel no duelo entre paranaenses(nem tudo é clássico, viu, gente!) E Cascavel voltou a pressionar, o CAD Guarapuava lutava para segurar o resultado até que vem a polêmica do jogo onde não sei se era pênalti para marcar não, acho que prejudicaram feio o CAD Guarapuava. Guilherme bateu bem a cobrança, definiu a vitória para Cascavel faltando 21 segundos e o desespero de Guarapuava não adiantou em nada.
E os outros resultados do dia? Tivemos Atlântico de Erechim metendo 9 a 1 em Tubarão(mesmo Tubarão que tomou de 10 a 0 da Assoeva e o mesmo Tubarão que endureceu para a Copagril em Marechal Rondon outro dia), tivemos Umuarama 1 x 1 Corinthians e a ALAF impedindo a derrota jogando em casa, em segundos empatou o jogo contra a Copagril no 2 a 2 que estava ouvindo um pouco o Anderson Picolo na Difusora de Marechal Rondon e a reclamação de péssima arbitragem aconteceu em Lajeado.

Nenhum comentário: