domingo, 17 de julho de 2016

Série A 2016 neste domingo

Vamos aos jogos do dia, rodada cheia a vista.
Fotos do post: Eduardo Valente/Agência Estado, Maílson Santana/FFC, Ricardo Duarte/Divulgação Inter, Giuliano Gomes/PR Press, Aldo Carneiro/Lancepress, Marcos Ribolli e  Agência Estado




FIGUEIRENSE 1 X 1 CHAPECOENSE
Olha, vamos começar com o que aconteceu no Scarpelli.....lá que é lugar onde a Chapecoense costuma se dar mal e o tal empate não fez ninguém sair do lugar. A primeira etapa foi dura de assistir, dura de acompanhar e com uma falta de oportunidades nas quais....o jogo merecia um 0 a 0 mesmo. Até que quando tudo parecia ficar na chatice, penalidade clara onde o zagueiro da Chape mete aquele braço na bola e o árbitro marcou o pênalti para o Figueirense que Rafael Moura cobrou e fez o 1 a 0 para o Alvinegro do Estreito.
Na segunda etapa, a Chapecoense volta melhor aproveitando que o Figueirense deu aquela recuada como o Argel gosta de fazer e depois de algumas defesas do Thiago Rodrigues, a Chape empatou o jogo quando o Dener bateu após a jogada do Lucas Gomes rolada para trás e só depois do empate que o Figueirense foi atrás do placar com direito a Rafael Silva metendo bola no travessão além do Marcelo Boeck fechando o gol.
No final o 1 a 1 que valeu mais pela a segunda etapa, já que a primeira foi uma verdadeira pelada.



FLUMINENSE 2 X 0 CRUZEIRO
Edson Passos voltando a ter jogo, público presente e gramado que está pior do que o da Ilha do Governador, mas enquanto criticam o gramado da Ilha do Governador onde confesso que pior que 2005 não está, o de Edson Passos passa imune com seus buracos, é só olhar atentamente pra TV que terá esse momento.
Pergunta pra quem esteve in loco: Teve sala de coletivas em Edson Passos? Foi um sucesso? pergunto porque tinha esse detalhe de fato já que voltou a ter partidas em Edson Passos que fica longe pra caramba.
O Fluzão com futebol liquidou o jogo no primeiro tempo, embora o jogo não foi aquelas coisas todas. chances aparecendo e com isso o gol onde no rebote do Fábio, Cícero toca para a rede marcando o 1 a 0. O Cruzeiro se antes do gol não tinha dado nada, depois do gol tomado só piorou a história.
E eis que chega o segundo gol, o zagueiro cruzeirense faz uma bobeira daquela, faz um pênalti imbecil que o Marcos Jr foi pra cobrança e fez o 2 a 0 em favor do tricolor carioca.
Só na volta do intervalo, que o Cruzeiro buscou o gol e com o quarteto Sóbis, Ábila, Rafinha e William. E nisso o Diego Cavalieri foi mais exigido e o Fluminense conseguiu segurar o 2 a 0 que foram suficientes enquanto o Cruzeiro segue na mesma.
E que história é essa segundo o narrador Alberto Rodrigues("Vibrante") da Itatiaia que pelas fontes dele a diretoria tem medo de cobrar o Paulo Bento? Se isso for realmente sério, é mais uma da diretoria cruzeirense que vem derrubando e perdendo o seu rumo. Tem que ao menos cobrar quem está no elenco, ainda mais o Paulo Bento que se diz calmo em tudo que pergunta e que se critica. Queria que o baita narrador da Itatiaia se explique sobre isso.
E sobre o popular áudio do Riascos ao Samuel Venâncio da Itatiaia(que está aqui pra quem não sabe: https://www.youtube.com/watch?v=aYpmU0sxRU8), sem hipocrisia tem o lado torcida onde todo mundo ri(e no lado torcedor vai rir do Riascos, todos em off iriam reagir desta forma) e rival cai matando com toda a razão até sendo um dos melhores momentos de 2016, agora tem o lado sério que é ao mesmo tempo que o Riascos fala mal da instituição que estava vestindo a camisa, também deu uma cutucada no seu empresário.....como se quem fosse o empresário dele pra cortar a felicidade dele(algo que empresários não estão nem aí, querem é lucrar no futebol), a atitude do Cruzeiro foi correta e disso não dá pra discutir, agora tem esses lados da moeda que precisam ser bem ditos e mostrados, se ninguém vai falar isso, ao menos tem quem fale. Riascos bem demitido, nesta o Cruzeiro foi bem agora.....nada de hipocrisia.


INTER 0 X 1 PALMEIRAS
Ê Falcão.........vai ter trabalho daqueles hein, o Internacional sem um pingo de identidade contra uma equipe que não é líder a toa e no final a lógica aconteceu mesmo sendo no Gigante da Beira-Rio com direito a festa Palmeirense que até no final fez mais barulho como captou até rádios do Rio Grande do Sul. Deu Verdão no Beira-Rio.
Jogo que teve a primeira etapa de jogo para que você do outro lado tenha uma ideia, jogo totalmente superior e a favor do Palmeiras. Se o Verdão tivesse feito gols ainda mais na movimentação de Érik, Gabriel Jesus e até com Cleiton Xavier......não seria nenhuma novidade, o Inter não deu quase 1 chute a gol, não incomodou o Fernando Prass de jeito nenhum e isso num primeiro tempo onde surgiu o gol do Érik aparecendo na área para marcar.
Na segunda etapa, o Inter voltou bem diferente perante o ocorrido de primeiro tempo e sem falar na bola na área que rodeava toda hora e no desespero até Ariel Nahuelpan entrou mas o Daniel Oliveira brilhantemente observou na Rádio Bandeirantes de Porto Alegre sobre nenhuma bola chegar no atacante que foi uma das últimas contratações da equipe, e o Palmeiras ficou no contra-ataque no segundo tempo e quase que se complicou embora pra ser sincero, não via o Inter nem empatar o jogo apesar do placar magro.
Deu Palmeiras e em atuação que foi segura, apesar da segunda etapa.




ATLÉTICO PR 1 X 1 VITÓRIA
E mais uma vez, eu disse, mais uma vez neste campeonato o Vitória para na falta de pontaria, cria demais e enquanto o Autuori mereceu elogio na atuação do Mineirão, o mesmo Autuori mereceu críticas.....o Atlético PR numa passividade que foi de assustar e o Vitória quase que ganha o jogo com direito a estreia do Serginho.
Na primeira etapa, falando do jogo tivemos o Atlético PR tentando atacar e o Vitória só se defendendo, mas também tivemos uma partida bem chata sem lá grandes chances lá em Curitiba. A reta final de primeiro tempo que foi mais animada, primeiro com quase gol contra do Vitória e depois num erro do Diego Renan, o Pablo deu um chapéu no goleiro e tocou pra rede para marcar o gol 100 na Arena da Baixada, gol importante, gol histórico e um golaço(talvez o do final de semana), 1 a 0 para a festa rubro-negra paranaense rolar solta na Arena.
Já na segunda etapa, o Vitória jogou como se fosse no Barradão e mais uma vez a equipe de Mancini voltou a parar na falta de pontaria, a equipe cria pra caramba e no final a eficiência é zero. Até que aos 24 minutos, o Kieza foi derrubado por Weverton claramente, pênalti que o Diego Renan bateu e deixou tudo igual, depois disso só as duas equipes querendo o gol, embora o Vitória é que tem as melhores chances sendo uma delas com Serginho e sua boa estreia metendo bola no travessão e no final quase o Kieza fez virar para o rubro-negro baiano e no final o 1 a 1 com vaias na Arena da Baixada e muita passividade de um lado e do outro, aquele famoso empate que cabia uma vitória.
E todo o adversário que Dagoberto estará, o torcedor do Atlético PR pegará no pé e ele cutucará....isso não é novidade, é bem antigo e sem hipocrisia......a forma que o Dagoberto saiu do Atlético PR foi uma forma para que a torcida cante o famoso cântico xingando ele, falo disso(vídeo que no youtube você encontra, esse foi na época que Dagoberto era do SP e era a antiga Arena): https://www.youtube.com/watch?v=k2P66izdep8





SPORT 4 X 2 GRÊMIO
Mais uma derrota gremista onde a defesa vira o seu famoso calcanhar de aquiles e o Sport consegue vencer. O gozado, é uma cena que o Oswaldo de Oliveira pede desculpa pra torcedor e faz aquela pose do abraço.....algo que em outras épocas ele chegou a encarar torcedor e a xingar torcedor, tem horas que não entendo o Oswaldo de Oliveira e isso tá longe de perseguição, se tivesse perdido ele não iria fazer isso certamente.
Tudo bem que o Grêmio começou em cima, mas com o passar do jogo teve o Sport dominando as ações, até chegar ao gol que foi numa tabela entre Edmílson e Rogério e o ex jogador do São Paulo e agora no Sport complementou para o gol marcando o 1 a 0 rubro-negro na Ilha do Retiro e olha que o Sport dominou o jogo a partir daí, Grêmio atordoado e sem reação enquanto o Sport conseguia estar melhor mesmo tomando sustos que Magrão defendeu e a outra que passou perto em chuta que o Luan demorou chegar, passou pela a área. Até que o 2 a 0 do Sport surgiu em escanteio que o Diego Souza cabeceou enquanto Fred e Geromel só viram por cima o lance.....tome mais gol tomado pelo o alto e 2 a 0 que o Roger tinha que fazer algo ou tentar fazer algo.
Na segunda etapa, parece que a conversa deu certo e o Grêmio já de cara descontou com o Geromel. E tinha mais Geromel na área adversária lá aos 17 minutos, depois que o Grêmio apertou e sentiu que dava.....Geromel dentro da área tocou para empatar o jogo. E o Grêmio parou por ai, o Sport voltou a tomar conta e aos 22 a virada rubro-negra pernambucana quando Edmílson empurrou a bola pra dentro após escanteio e viria mais por ai na penalidade clara sobre Éverton Felipe que Diego Souza bate e faz, e quase teve o quinto na cobrança do Diego Souza.
Segue a clareza sobre a falta de zaga que o Grêmio tem, por mais que Marcelo Grohe faça milagres e os adversários aproveitam de fato. Já o Sport consegue uma ótima vitória.





CORINTHIANS 1 X 1 SP
Falaram um monte durante a semana, falaram que o Corinthians ganharia os 3 pontos, que o São Paulo com as saídas do Ganso, Kardec e demais outros que viria a debandada e que chegaria cambaleante.....mas em Itaquera não pipocou, fez o seu jogo e ainda tirou pontos do Corinthians. O Corinthians que tinha um jogo pra vencer, mas não conseguiu e de fato mais um clássico paulista que virará tema nas mesas redondas por ai, um jogo que foi chato demais mas que deu pra destacar o quanto o São Paulo mudou de figura, o quanto o São Paulo não foi mal e conseguiu arrancar esse empate que se vencesse não seria tanta surpresa pelo o caminhar do jogo.
Jogo que começou sonolento, manteve sonolento até que ocorre a penalidade no Cueva que foi derrubado, Cueva bateu e fez o gol....o duro é que o Péricles Bassols foi dar cartão para ele só porque comemorou, já dizia o Armando Gomes: Os Árbitros do Brasil são Chatérrimos.
O Corinthians reagiu aos 21, gol na famosa sorte. Rodrigo Caio rebateu o chute do Marquinhos Gabriel e a bola voltou no Bruno Henrique que pegou na cabeça sem querer e ela foi em direção do gol com o Dênis já caído do outro lado.
Na segunda etapa, o São Paulo no contra-ataque e o Corinthians em cima sendo que o Dênis simplesmente fez uma defesaça numa cabeçada do Romero. Dos 25 para o final de jogo....teve com o Hudson simplesmente com duas oportunidades e ficou rigorosamente assim.






AMÉRICA MG 0 X 3 SANTA CRUZ
Jogo bom para o Santa Cruz se recuperar, alias....a verdadeira tendência é que os jogos contra o América MG quem for perder ponto acaba lá na frente tendo que lamentar esses pontos perdidos. O Tricolor do Arruda mesmo no Horto não perdeu eles, encaixou 3 a 0 sem nenhum problema e com direito a Léo Moura sendo um dos melhores em campo....pra ver como rolou tudo no 11 da manhã do Horto.
Nos primeiros 15 minutos, 2 a 0 para o Santa. Primeiro com o Keno perdendo gol e o Osman dando presentão para o Tiago Costa entrar na área e bater para o gol.......1 a 0. E isso porque teve pênalti que achei que não foi marcado para o Coelhão, Osman bateu e o Tiago Cardoso defendeu no famoso Pênalti roubado não entra no famoso Português claro. E logo após, escanteio, a zaga do América afasta mal e Marcílio pega de primeira sem chances para João Ricardo e 2 a 0 no placar.
Depois disso, não lembro do América ter reação, o América muito sem resistência em campo e o Santa Cruz passou a administrar o jogo sendo que se quisesse aplicaria a famosa goleada que não seria novidades. O 3 a 0 surgiu no segundo tempo em passe do Léo Moura pra Arthur marcar e liquidar o jogo e sem contar que se não é João Ricardo o pior aconteceria para o Coelhão.
Vitória tricolor no Horto, o América demitiu Sérgio Vieira assim como ocorreu com Givanildo que estava fazendo milagres e prometeram até pacote de reforços onde eles até entrar, se entrosar ao menos tem mais algumas rodadas pra isso.....a vida americana tá difícil e ficará irreversível.

Nenhum comentário: