Estreia de uma nova era na seleção uruguaia de basquete. Falo da era Marcelo Signorelli que começa com este torneio onde a estreia veio com vitória por 60 a 54 conforme a foto, a atuação foi bem péssima, uma equipe desorganizada que sofreu demais contra uma equipe completamente física como era a seleção colombiana que de física tinha bastante, mas de qualidade nem tanto.
No começo de jogo, um 12 a 6 em favor dos colombianos que teve que forçar o Signorelli a mexer e usar seu banco, onde usou e a vantagem foi apenas pra 5 pontos no fim do quarto, 15 a 10 em favor da Colômbia que usou demais do físico pra pendurar os uruguaios em faltas e pra fazer o simples.
No segundo quarto, a Colômbia voltou a abrir 10 pontos de frente enquanto o Uruguai era impreciso ofensivamente e defensivamente mais ainda. Jogadores como Pérez e Ortiz tiveram que aparecer no lado colombiano e só da metade do quarto para o final dele.....o Uruguai aos poucos foi se acertando inclusive com Federico Haller principalmente, o pivô do Defensor Sporting simplesmente entrou bem no jogo e fez o Uruguai depois de quase 2 quartos e meio fazendo apenas 15 pontos.
Esta recuperação no final, fez o Uruguai ficar a apenas 4 pontos atrás da Colômbia, 28 a 24.
Na volta de intervalo, Colômbia botou de novo a vantagem pra 9 pontos. Só que na mudança de defesa, causou problemas do lado colombiano e o Uruguai aos poucos foi chegar no jogo embora se notava que as deficiências ofensivas estavam grandes.
E essa incessante busca pelo o placar mas esbarrando na falta de convencimento.....durou até os últimos 4, 3 minutos de jogo. Onde surge as bolas de 3 de Luciano Parodi, Fitipaldo e Maurício "Pica" Aguiar. Nas bolas de 3 deles, o Uruguai passou a frente e nisso a Colômbia não pode reagir pela a diferença técnica e o Uruguai conseguiu a vitória apesar de não ter tão convencido assim e ainda acho péssima a escolha do Signorelli embora se entende que no Uruguai não dá pra ter tantas opções assim
Uruguai terá um buraco mais embaixo amanhã que será a Argentina, alias neste sul-americano vou tentar fazer Uruguai, Argentina e Brasil principalmente.
E antes dos cestinhas? Porque o Marcos Benito não apita da forma que apita bem discreto no NBB? Porque precisa ser espalhafatoso nas marcações só pra ganhar click na TV? Se alguns árbitros apitassem o que fazem nos torneios FIBA, acho que nosso basquete melhoraria bastante. É notável tal diferença.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Uruguai teve Bruno Fitipaldo com 15 pontos, 14 do Haller e 13 do Maurício Aguiar. Já a Colômbia teve 15 pontos do Ortiz e mais nada.
Brusque contrata volante
Há uma hora
Nenhum comentário:
Postar um comentário