segunda-feira, 27 de junho de 2016

Em mais uma disputa de pênaltis, Chile vence Argentina e é campeã da Copa América Centenário

Foto: Agência Uno




Mais uma final, mais uma chance, e a Argentina para no caminho para um Chile que tinha começado de forma contestável com direito a Juan Antônio Pizzi sendo criticado mas depois durante a própria competição ganhou corpo e sem contar o 7 a 0 sobre o México que encorpou mais ainda e faz do Chile a melhor seleção que temos atualmente na América do Sul, não foi a toa que ganhou a Copa América ano passado e agora nesta edição Centenária de Copa América onde terá alguns dizendo que nada vale.
É duro para a Argentina, é duro para Messi(que deveria repensar a história de desistir da seleção, achei que estava abalado, estava com a cabeça quente e isso pra quem achava que ele não vibrava e não lamentava por nada......tão queimando a língua) parar de novo. Me atentava no fim de jogo a fala de Germán Sosa na ESPN FC Rádio e a Argentina precisa descobrir de fato o que tanto se passa para chegar durante a competição com merecimento até a final e na final.....esbarrar na mesma barreira, o que se passa quando o Higuaín mete gols por ai e numa final mete bola pra fora por exemplo. A Argentina precisa se entender com isso.
No quesito jogo, não tivemos um grande jogo não. 90 minutos onde as duas equipes tiveram poucas chances, pareciam duas equipes cautelosas com medo de que qualquer erro fosse resultar em título, chances como Higuaín de um lado, Sánchez do outro e os goleiros Bravo e Romero pouco exigidos.
Na prorrogação, mesma coisa. Parecia que queriam direto para as penalidades as duas equipes e penalidades além de ser competência......me atentei pra Enrique Sacco onde ele comentava ontem: "Los pênaltis se lo gana cualquiera"(Pênaltis se ganha qualquer um).
E nas penalidades além do erro do Vidal de cara(algo que ano passado ele não fez), teve o erro do Messi e uma bola pra fora que frustrou todo mundo e quando a câmera focou nele se notou a desolação e isso porque tinha gente que dizia que ele não vibrava com nada. Na sequência das penalidades todo mundo convertendo, até que chegou a vez do volante Biglia que chutou pra defesa do Cláudio Bravo. Na última cobrança, Alejandro Silva para o Chile.....bola do lado, goleiro do outro e título na mão.
Festa chilena e a Argentina acaba parando de novo no mesmo lugar, é dureza pura! Chile campeão da Copa América Centenário.




OBS: Só lembrando que durante a semana tem mais, era pra postagem ter saído de madrugada e no domingo esportivo, show de atualizações só pra informar a audiência rotativa daqui.

Nenhum comentário: