domingo, 12 de junho de 2016

Na LNB Argentina, La Unión vence Olímpico e está na final

Foto: LNB Contenidos




Muito a falar sobre essa série que foi a 5 jogos e fez a La Unión de Formosa jogar contra o San Lorenzo nas finais da Liga Nacional Argentina de Basquete enquanto o Olímpico terminou na terceira colocação com esta eliminação que pra mim diria que foi um mico daqueles por ter mais clube e sem contar que Fernando Duró e o elenco do Olímpico era o único que poderia impedir um título de San Lorenzo, Tinelli e cia. Apesar do feito que é um baita feito da equipe de Formosa, não consigo ver a equipe de Guillermo Navarte endurecendo a série contra o San Lorenzo, pode ser que na hora que a bola subir....nos enganamos na análise, algo que pode acontecer certamente.
O Olímpico já podia ter liquidado a série num jogo 4 onde esteve na frente em grande parte do jogo, até na reta final estava com a faca e o queijo pra liquidar o jogo, mas foi incompetente e na hora que precisava simplesmente jogar bem em casa......não foi bem, hesitou várias jogadas e sem contar na competência "Formoseña" no quesito defesa onde me fez lembrar um jogo beeeem lá atrás onde a La Unión me fez ficar impressionado na primeira parte do campeonato onde a briga de todo mundo era pra disputar o Super 4 que dava vaga a Liga Sul-Americana.
Sobre o 72 a 60, no primeiro quarto onde terminou 18 a 10....essa hesitada em jogadas, essa insegurança além do aproveitamento baixo fez o Olímpico começar atrás desde já e naquele basquete simples, a La Unión já tomou a frente do placar. Pra puxar destaques individuais, posso falar de Gamboa, de Piñero, de Frazier e isso continuou no segundo quarto com direito a vantagem aberta de 15 pontos de frente. O Olímpico de Duró demorou a pontuar e a ter a famosa leitura de jogo que foi equivocada o tempo todo e não reverteu, intervalo já estava 31 a 17(e uma equipe deixar que apenas o faça 17 pontos em dois quartos....é muita coisa, é muito mérito de La Unión de Formosa).
Na volta do intervalo, nem as sequências de 6 a 0, ou de 15 a 4 por alguns momentos fizeram abaixar ou mudar a vantagem. La Unión começou a administrar o jogo, embora parecia que o Olímpico poderia chegar lá ainda mais quando de 25 pontos abaixou pra apenas 11 pontos sempre na batuta do Maxi Stanic e até vindo do banco o Cantarutti pra ajudar na possível reação.
Só que faltava um algo a mais, e nesse algo a mais.....o time da La Unión voltou ao famoso controle do jogo e jogava o famoso balde de água fria e lá perto do final, já a vantagem ficava em 18 pontos e era impossível de tirar.
Claro que do lado do Olímpico, o lado "Del Negro" é campanha histórica só que a forma como foram eliminados foi vergonhosa por tudo que se apostou, por tudo que se reforçou durante a temporada e por ser uma melhor campanha e até olho para o lado de que além do Fernando Duró pra mim ser o melhor treinador da temporada, eu via esse elenco do Olímpico na Liga das Américas.
E que Sul-Americana teremos com Uniceub Brasília(terão que se planejar direitinho, não será aquela farra do boi de antes não), Mogi, Hebraica Macabi(se tiver Leandro García-Morales), Gimnasia, Olímpico como principais equipes na dianteira por briga de título e de vaga a Liga das Américas.....promete, não sei se para quesito brasileiro foi uma boa ter o Olímpico nessa.
Já a La Unión de Formosa além da final na LNB Argentina onde terá o San Lorenzo na melhor de 7(jogos 1 e 2 nos dias 15 e 17 de Junho, 20 e 23 os jogos 3 e 4 no Héctor Etchart, jogo 5 em Formosa dia 27, no dia 30 o jogo 6 e o jogo 7 final se necessário no dia 3 de julho) terá a vaga pra Liga das Américas onde quase conquistou no formato antigo de final four, algo ótimo pra todo mundo em Formosa, a volta para competição internacional.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: La Unión teve 24 pontos do Frazier, 14 para Facundo Piñero e 14 para Francis. Já o Olímpico teve 18 pontos do Van Lacke, 12 do Maxi Stanic e 10 do Williams.

Nenhum comentário: