domingo, 12 de junho de 2016

Coritiba 3 x 2 Sport: Série A 2016 no blog!

Foto: Divulgação/Coritiba





O Frio com direito a 5 dias consecutivos de Geada fez o gramado do Couto Pereira ficar desgastado, mas não foi o suficiente pra não termos gols e melhorar durante o tempo de jogo.
A vitória do Coritiba fez o clube sair da zona de rebaixamento e manteve o Sport lá, e num jogo onde todo mundo concorda que a arbitragem fez um montão de asneiras, disso ninguém vai discutir agora sigo o meu desabafo com relação ao Coritiba mesmo. O Coritiba tem uma mania ainda mais quando empata jogo ou quando perde de falar da arbitragem o tempo todo e ainda com rádio levantando bandeira disso em Curitiba no famoso VITIMISMO que lembra militante de certos partidos, quando se tem justiça de reclamar....este que vos fala concorda e até sabe que equipes que não são do famoso eixo(até algumas do eixo são prejudicadas também) penam pra conseguir resultado e são prejudicadas quando o caldo engrossa. Agora você vai jogar tudo na arbitragem ao invés de enaltecer a vitória ou a atuação que não estava boa ou de forma que ESCONDE um monte de INCOMPETÊNCIAS que existem no Coritiba e que deixam até o clube pensar grande de fato. Arbitragem vira motivo pra tudo, e em dia quando NÃO TEM RAZÃO parece que a coisa piora a ponto de tampar o que faz o Coritiba não ir A CANTO NENHUM nos campeonatos e se iludir com o Paranaense achando que tem um grande elenco mas na verdade segue a  MESMA ARROGÂNCIA que afunda tudo. O Elenco é fraco, o elenco é patético, o clube anda uma porcaria e não é de hoje(as vezes nem parece que mudou a diretoria) e tudo vira culpa da arbitragem até em dia quando NÃO TEM RAZÃO, NÃO AGUENTO MAIS essa forma que ocorre no Coritiba. Não aguento mais um time que é uma bagaceira em todos os setores, que deveria estar na lanterna do campeonato.....não ter um pingo de realidade e não fazer nada pra isso. Mas prefere se vitimizar quando não tem razão e isso é um desabafo que tem estado entalado, claro que tem coisas em off que o nome já diz que se fala em off, pois temos que medir as devidas palavras. Até um palavrão merecido pra isso, resumiria tudo o que falei.
Enquanto o Coritiba ficar neste detalhe, neste vitimismo sem razão ao invés de tocar na ferida de diretorias que derrubam o time e que na arrogância tampa tudo.....o Coritiba não vai conseguir pensar grande e vai ficar na sofrência onde as vezes pode ganhar quanto pode perder. É um saco e tem rádio em Curitiba que faz essa campanha descarada e tem gente que aprova.
Só lembrando, tem muitos times prejudicados, ainda mais fora do tradicional eixo, agora o Coritiba não pode reclamar de nada, pois no Paranaense quando rola um Coxa x Operário.....um pênalti duvidoso marcado vai pra onde?
E sabe porque desabafo desta maneira? Palavra de quem acompanha a coisa, palavra de quem se liga na coisa, palavra de quem não tem rabo preso com nada e ainda vê um clube com tantos potenciais pra subir na vida e para neste tipo de barreira. Tenho gente coxa-branca que vai ficar bravo aqui, mas não posso fazer nada....não estou pra fazer média. O Coritiba deveria tomar vergonha na cara neste quesito, enaltecer a reação da própria equipe durante o jogo onde se comprova que pode na bola dar a volta por cima e deixar com momentos sem razão possam ser deixados de lado. Quando tem razão, tem que falar, agora não a ponto do que ando vendo por ai.....é um SACO. O Coritiba deveria crescer....e todo o jogo salvando poucos tenho visto sempre isso.
E o jogo? Primeira etapa que começou fria igual a capital paranaense, até que surge o gol rubro-negro pernambucano. A zaga falha, Diego Souza tenta umas 2, 3 vezes até a bola entrar e notem a liberdade que ele estava pra chutar a bola, o Wilson no mesmo lance defendeu 2 vezes, mas ela na insistência entrou e o 1 a 0 para o Sport aconteceu no Couto Pereira. Só a partir dai que o Coritiba reagiu no jogo, por um instante parou de reclamar e foi tentar jogar apesar do elenco que NÃO AJUDA(apostar em Juan, Negueba, Kléber.....NÃO DÁ, na boa!). Até teve tempo do Wilson fazer milagre igual os tempos de Figueirense e na reta final de jogo veio o empate alviverde quando em cobrança lateral do Juan pra área(tomar gol de lateral, não pode, né Sport?)veio o primeiro toque e o Ruy desviou no final para o empate no marcador num primeiro tempo que terminou quando o Coritiba foi bater escanteio e o juiz apitou.
Na segunda etapa, ela mal começou e uma lucidez de trama bem feita aconteceu para o gol do Kléber Gladiador. O Atacante recebeu a bola e tocou na saída do Magrão para a virada no Couto Pereira, 2 a 1.
Depois disso, o jogo se tornou equilibrado e o Sport num cruzamento na área onde no primeiro lance o Wilson faz o milagre mas na sobra o Diego Souza toca lá dentro, a equipe rubro-negra pernambucana empata o jogo, 2 a 2 numa partida que estava fria e deu uma melhorada daquelas. As expulsões foram claras de ambos os lados(Juan e Matheus Ferraz) e disso nem pode reclamar e nem vitimizar.
E que cabeçada do Lucas Claro hein? Foi nela no escanteio que fez a virada do Coritiba e o placar ficar desse jeito até o final. A vitória do Coritiba tem que ser enaltecida, tinha que ter o tal desabafo que fiz aqui porque seria fácil escrever algo assim quando o Coritiba perdesse jogo ou empatasse. Vitória bem enaltecida, foi jogar futebol, e jogando futebol se esquece de detalhes que VOLTO A DIZER: Acontecem e todos sabem pra quem vai certos lados e certos pesos, agora de forma injusta e de forma a ponto de ser coitadinho.....NÃO DÁ.
Já o Sport, ficou nesse jeito, o Diego Souza voltou a carregar a equipe nas costas, tá nítido isso.

Nenhum comentário: