quarta-feira, 4 de maio de 2016

Ferroviária 3 x 3 Fluminense: Copa do Brasil 2016 é no blog!

Foto: Thiago Calil/Photopress / Gazeta Press






Vai entender o Fluminense em Araraquara: Um time que dominava a partida, parecia que com 1 a mais iria ampliar o marcador. Eis que se apaga, a sua defesa vira a mesma festa de antes e até a virada toma só entrando no jogo quando esteve atrás do marcador e com o Magno Alves salvando a pátria tricolor numa reviravolta no próprio jogo.
E a Ferroviária com jogadores tendo o seu contrato no fim do dia 10? Terão que ver essa situação, se quiser ter elenco para o jogo da volta contra o Fluminense e a zona neste quesito é nítida, será que a diretoria do clube já achava que não passaria de fase? E agora com a equipe tendo chances, o que farão e o que dirão se é que dirão algo?
O 3 a 3 da Fonte Luminosa foi assim......primeiro tempo teve o Fluzão dominando as ações em praticamente o primeiro tempo todo. Não me lembro do Cavalieri sendo incomodado, de fato. Só que o domínio do Flu só começou depois de uns 10 minutos de fato de jogo e esse domínio que evoluiu com o tempo surgiu quando a bola toca na mão do zagueiro da Ferroviária, penalidade que Fred bate, bola do lado e goleiro do outro para o 1 a 0 dos comandados do Levir Culpi.
Depois disso, o jogo seguia tranquilo e o aumento do placar aconteceu quando em jogada para Gustavo Scarpa, o 40 tricolor cruza na área e o Fred de peito parecendo futevôlei botou a bola lá dentro para ampliar para o 2 a 0 no placar.
A Ferroviária ainda via a sua vida piorada, quando o goleiro sai mal do gol, pega o Pierre e mereceu ser expulso, algo que aconteceu de fato. Faca e o queijo prontinhos para o Fluzão ampliar o resultado e se classificar tranquilamente? Nada disso, vem aquela frase do Zagallo na cabeça, o famoso "Ai sim, fomos surpreendidos novamente". A Ferroviária teve seus 5, 6 minutos de animação e pressão onde chegou ao empate, primeiro antes dos gols, uma penalidade perdida por Thallyson batendo pra fora e depois os gols quando Luan subiu de cabeça e o empate vindo com Tiago Marques no rebote do Diego Cavalieri após jogada do Wesley infernizando no mano a mano em cima do Henrique e a zaga do Flu volta a ser problema. 2 a 2, com direito a essa gangorra de fim do primeiro tempo.
Na segunda etapa, Thiago Marques é lançado e se livra da dupla Gum-Henrique para fazer a virada da Ferroviária e isso fez o Fluminense só acordar ou tentar acordar justamente nisso. Levir Culpi bota Magno Alves e é no Magnata a chance de ao menos arrancar o empate.....num cruzamento do Wellington Silva, se quis assim e o Magnata botou a bola lá dentro depois de mal entrar no jogo e isso fez o 3 a 3 final, por mais que o Flu tentou o quarto, de nada adiantou.
Temos jogo da volta semana que vem em Volta Redonda na quinta as 9 e meia da noite......pois é.

Nenhum comentário: