quinta-feira, 26 de maio de 2016

E a série está empatada na final do NBB

Foto: Flamengo News(@iflamengonews no twitter)




Na final entre rubro-negros e bauruenses em seu capítulo 2......a série está empatada. Festa no começo de jogo, Arena Olímpica 2 em praticamente reformas finais(com direito a desorganização na hora de imprensa e com gente fazendo perguntas nas quais me lembrei da imprensa de Brasília e o "nível" dela) onde só foi aberto 8 mil(sendo que tivemos umas 7 mil pessoas). arbitragem estragando o jogo ainda mais a partir do terceiro quarto(pegaram falta técnica inexistente, teve lance que a arbitragem simplesmente não teve culhão para apitar direito e o duro é que a LNB, ou seja, quem o representa fica sorrindo, fica o Rossi chamando o Agra de Parceiro, fica o Domenici e o Bassul sorrindo e quando vamos cornetar e apontar os erros ainda acham ruim não aceitando quando alguém questiona algo.....fica difícil) e no final a equipe bauruense empata a série mesmo com erros de ambos os lados e com o Demétrius sem a percepção de como anda a partida lembrando os tempos de Winner Limeira e um 85 a 80 onde sábado tem mais(Sportv, Rede TV e a Rádio Jornada Sportiva/Auri Verde de Bauru nas opções).
Sabe quais foram as chaves importantes para o jogo? Uma delas se chama Murilo, onde foi a melhor atuação dele desde a volta da sua lesão, quando esteve em quadra, foi super importante durante a partida. A outra foi num momento em que o Flamengo chegou no jogo, a equipe bauruense não esmoreceu e conseguiu manter o jogo. Já o lado rubro-negro num aproveitamento mal e numa desorganização quando a hora do jogo iria requerer mais organização, só que era bola no Marquinhos, era bola no Marcelinho onde se achava que podia tirar vantagem em 1 bola só, aí depois acham ruim quando não querem dar entrevistas, só dando entrevistas quando ganham.
A Arena Carioca parece estar boa no quesito beleza, disso ninguém questiona.....agora precisa-se de ajustes onde até os Jogos Olímpicos precisam ser bem arrumados.
E o jogo? Primeiro quarto com muitos erros de ambas as partes, e no final um 15 iguais onde não tinha surpresa de forma alguma.
No segundo quarto, eis que os bancos começam a ser usados, a rotação de cada lado foi utilizada de fato e com Murilo vindo bem do banco e um quarto com o Paulinho Boracini dominando apesar de muito chute de fora de ambos os lados e a falta de defesa do lado rubro-negro....fizeram com que a equipe bauruense deu aquele sprint de vantagem e um 31 a 26 em favor de Bauru.
Na volta do intervalo, sabe aquela repetição do terceiro quarto lá de Marília? Pois bem....o Flamengo com Marquinhos aparecendo no jogo, com a equipe bauruense dando apagão e com a enterrada do Rafa Luz(sim teve enterrada dele, e aqui está o lance: https://twitter.com/NBB/status/735946004235620352) e o Flamengo passou na frente com Marquinhos. E na reta final do quarto, além da arbitragem começando a se aparecer......49 a 47 e tudo decidido nos 10 minutos finais.
No começo do quarto, tudo indicava que o Flamengo passaria, tomando conta do placar mas não foi bem assim. Sequência de 13 a 5, equipe bauruense focada no jogo enquanto o lado rubro-negro mostrou muita desorganização onde achavam que tirariam vantagem em 1 bola só. Murilo apareceu e a equipe bauruense manteve 10 pontos de frente onde nos lances livres após um jogo onde eles não estavam presentes, estiveram presentes na hora crucial do jogo para a vitória.
Sábado tem mais, pode não ter sido aquela atuação mas quando se tem uma série onde os momentos cruciais são vitais, acaba acontecendo isso. Teremos jogo 3 sábado no Rio e jogo 4 em Marília.
Cestinhas deste jogo 2? Vamos lá. Lado vencedor, o lado bauruense teve 17 pontos do Paulinho Boracini, 13 do Alex, 13 do Léo Meindl, 12 do Hettshemeir, 11 do Murilo e 10 do Jéfferson. Já o lado Rubro-Negro teve 26 pontos do Marquinhos, 11 pontos do Meyinsse e 10 pontos do Marcelinho.




UMA PERGUNTA QUE NÃO CALA?
Porque outras rádios não são divulgadas? A turma do NBB foi divulgar Rádio Globo/CBN só porque pertence os direitos de transmissão......ou se divulga todas as rádios ou não se divulga nenhuma, igual já fizeram com outra vez onde divulgaram minha relação de rádios do Blog no Novo Basquete Brasil. Porque não divulgar outras rádios ou até dar RT em gente anunciando transmissão do NBB, rádios fazendo este quesito ou até compartilhando postagens onde informam transmissões de rádios no NBB além das TV´S que tem os direitos de Transmissão. Acho que deveria ser bem por ai.



E SIM, RÁDIO GLOBO/CBN TRANSMITINDO O JOGO....
Claro que só o Leandro Lacerda fazendo a reportagem na Arena Carioca 2 enquanto Alexey e Marcelo do Ó faziam o famoso tubo. A Rádio Globo/CBN pela a internet como fizeram outras vezes(CBN por exemplo naquela vez que ocorreu a Liga das Américas e a Rádio Globo até anos atrás com o Leandro Lacerda narrando o jogo num Flamengo x Uniceub Brasília). É nessa que eu te pergunto.....porque não podem fazer durante a temporada ou apostarem até em outras praças fazendo isso? Fico imaginando como o Sistema Globo de Rádio em BH, em SP e no Rio fazendo os jogos das equipes principais.
Que os próximos 2 sábados sejam assim seja no Rio ou em Marília.





E A FAIXA ACIMA?
Sabemos da situação feia que anda o Flamengo no futebol, até com dirigentes do futebol assistindo o jogo e o protesto rolou feio durante certos momentos do jogo e até com a Faixa do "Futebol vergonha, basquete Orgulho" onde o basquete é sempre bem visto pela a turma rubro-negra e sempre foi bem visto desde anos atrás.
Enfim, registro dado na foto ilustrada e que o cartaz foi bem filmado nas TV´S.

Nenhum comentário: