quinta-feira, 26 de maio de 2016

Série A 2016 nesta quarta

Fotos do post: Vitor Silva / SS Press / Botafogo, André Durão, Cristiano Estrela / Agencia RBS, Marlon Costa/PE Press, Mauro Horita, Divulgação/Coritiba e Futura Press



BOTAFOGO 2 X 1 ATLÉTICO PR
Pra gente dar razão a jornalista que nunca foi do seu agrado(ele que mostra que tem carinho e não é de hoje pelo o Botafogo, e carinho não quer dizer "torço pra esse time").....é pra ver como anda as coisas, o André Rizek me solta uma dessas e fico sendo obrigado a não contestar, pois ele tem razão: https://twitter.com/andrizek/status/735630108866805760
Os Botafoguenses sabem mais do que ninguém o quanto anda a situação do clube, menos aqueles caras de pau que não representam a maioria da sua torcida quando foram pichar a sede em General Severiano, a grande maioria deles sabe do momento que passa o clube e claro que não deixarão de criticar ainda mais se houver rateadas como andou acontecendo e na cobrança por reforços que esse time precisa(vai chegar Camilo que é bom, vai chegar o Canales que é incógnita pura, nem sei o que dizer).
Dizem do goleiro, mas e esta defesa que sem Joel Carli fica sem um rigoroso norte? Nem bola é tirada direito, cada bola para tirar é um famoso sofrimento.
A partida teve o Atlético Paranaense em cima praticamente o JOGO INTEIRO, tiveram a incompetência de não aproveitar disso e ainda de quebra deram os dois gols resultantes em erros de passe sendo um deles no Pablo, em que o Ribamar dribla sem querer o goleiro e marca o 1 a 0. Depois disso, tudo seguiu na mesma.....bola tirada com o olho, bola na trave, pressão do Furacão onde estava nítido até uma virada em Juiz de Fora, só que esbarrou em falta de atuações boas de principais peças e tendo tudo a seu caráter para que mudasse a rotina do jogo. Na segunda etapa foi a mesma coisa e o empate surgiu numa bola mal cortada da zaga botafoguense e que sobrou para Vinícius que entrou no segundo tempo empatar o jogo. A cada bola na área, a cada pressão do Furacão.....o jogo inspirava a virada da equipe que estava sem o Autuori no banco devido ao ocorrido do último jogo contra o Galo. Até que......27 do segundo tempo, bola em contra-ataque e o Neílton recebe o lance para chutar bola que achei que o Wéverton falhou honestamente falando, teve chutes assim que ele pegou e é um bom goleiro sim.
Os instantes finais, tiveram bola na trave, tiveram Hélton Leite defendendo e fechando o gol, teve pressão do Furacão e até nas bolas tiradas na área Botafoguense eram um sofrimento danado e no final o alívio. Torcedor do Fogão......cardiologista precisa estar lotado, porque a série A será desta forma e o Furacão fez um repeteco do próprio Botafogo na estreia que perdeu caminhão de gols e perdeu o jogo, agora vale destacar os presentes em passes errados resultando em gols que simplesmente não dá.
3 pontos, os primeiros e na base da emoção em Juiz de Fora. E aquele impedimento no final.....mal marcado, era pra ter sido o gol do Ribamar.




FLAMENGO 2 X 2 CHAPECOENSE
Olha.......que arbitragem péssima tivemos no Raulino de Oliveira, hein!!!! Sabe aquele jogo onde você joga bem, merece a vitória, mas toma o gol no finalzinho(EM PENALIDADE QUE HOUVE SIM, vi até o árbitro marcando que foi no segundo lance e não no primeiro e a bola toca na mão do zagueiro da Chape) e o empate fica no gostinho de quero mais? Enquanto o lado rubro-negro beirava a vaias, protestos, xingamentos e pedidos de "Queremos jogador" ecoados em qualquer transmissão de rádio in loco de Volta Redonda, o lado do Verdão do Oeste podia ter saído com a vitória e vivi para ver árbitro na base da coragem dar uma penalidade que não foi nada só que em favor do adversário e não a favor do Flamengo, até pensei que viria alguma compensação em outro lance naquela lei de compensação que faz árbitros perderem a compostura do jogo, só que me enganei e vivi para ver a fraca arbitragem inverter o polo passivo que normalmente costuma ser ao contrário.
A primeira jogada rubro-negra, resultou em gol quando Felipe Vizeu tocou para o gol em falha do Danilo que demorou a sair para tentar antecipar a jogada e o placar foi aberto em Volta Redonda. Só que na sequência veio a penalidade que rigorosamente não foi nada(até pergunto: Tal pênalti se não fosse marcado, o Fla merecia vencer tal jogo? NÃO, jogou nada ora) e com isso Bruno Rangel bate e faz o gol de empate. Depois disso, era Flamengo desorganizadíssimo e a Chapecoense aproveitando demais isso para manter controle no jogo e não se desesperar, usando a famosa frase de música do Ivan Lins, a Chape estava no famoso "DESESPERAR, JAMAIS" enquanto o outro lado estava inteiramente desorganizado, alias ainda acham que esse time do Flamengo iria fazer algo que a imprensa quando viu esse time golear no Carioca ficou na impressão? E agora, nem Muricy vai estar lá porque vai ter que cuidar de sua saúde.
Na segunda etapa, no seu decorrer....o tempo passava e até o desespero do torcedor do Fla era tão grande que o Jayme de Almeida que era o cara de outros anos em momentos assim virava o burro da vez e o Flamengo nada mudava além do "Marcio" Sheik estar totalmente fora de forma e disso NINGUÉM FALA. Com isso, a Chapecoense viu que o jogo era dela, se o empate estava bom, mereciam vencer e o Hyoran na falta sensacional, vira o jogo num golaço na cobrança de falta sem chances para Paulo Victor e em dia do seu aniversário o camiseta 10 da Chapecoense se presenteia, até poderia presentar-se com um golaço resultando em 3 pontos. Ainda tivemos o Éverton sendo expulso de jogo num lance que só resume a organização do Flamengo atualmente e a Chapecoense se não fosse tão "querendo caprichar no passe final" até teríamos o terceiro gol do Volta Redonda sem surpresa nenhuma. Até que no último lance do jogo, em pênalti claro e até vendo o árbitro falar que foi no segundo lance onde a bola toca na mão do zagueiro, fez com que o Flamengo convertesse a cobrança, fechasse com o 2 a 2 e as vaias comendo enquanto o lado da Chape ficou igual um certo outro time: EMPATE COM GOSTO DE QUERO MAIS.






FIGUEIRENSE 2 X 2 SANTOS
Vamos falar de mais jogo com arbitragem fraca? Assim fica complicado e estamos aqui para falar de tudo, não dá pra ficar escondendo.
Sem firulas, falo da partida em que......a primeira etapa só 1 time jogou futebol, pareceu um replay de Cruzeiro x Figueirense onde o Figueirense só esperava um momento para ser eficiente. O Santos perdeu gols, dominou todo o primeiro tempo e até um deles foi com o Rafael Longuine em jogada que não se pode perder. O Peixe foi punido com isso, e na estreia do Ayrton, o ex Coxa e Palmeiras cruza bola na área e o Rafael Moura desvia para a rede só comprovando a ótima fase que tem estado lá no Estreito, 1 a 0 Figueira.
Mas uns 5, 6 minutos depois o Ferrugem(já jogou no futebol de Brasília e agora está no Figueirense, além do Corinthians e sua passagem também além da Ponte Preta) toca com a mão na bola até de forma incontestável, pênalti que Vitor Bueno bate e empata o jogo no Scarpelli.
Na segunda etapa, o Santos estava bem até chegar o gol da virada. Quando Jaime dá mais uma trapalhada daquelas e derruba o Joel, em lance que o torcedor do Figueira chiou demais, mas pra mim houve sim.....Jaime que é um garoto, mas tem dado suas rateadas que andam prejudicando o Figueirense, a sorte é que tem gente pior no banco e por isso que ele ganha a vaga com o Eutrópio. Joel bate e faz o 2 a 1.
O Santos acaba recuando, e essa recuada fez o Peixe não merecer a vitória. Recuou mais do que a conta pedia e o Figueirense se aproveitou demais disso embora já podia ter botado o Gustavo Ermel muito antes. E esse tempo, teve penalidade não marcada em toque de braço, teve falta no Ferrugem e teve lances que o Figueira foi num bom Português dito: garfado, meteram a mão de novo.
E de tanto insistir, pressionar.....o empate veio, contra tudo e contra todos e o Figueirense com Ermel fez o 2 a 2 final no Scarpelli. O que ouvi de "Vergonha, vergonha" cantado pra arbitragem como ecoou no som do rádio.......e tem muita razão, a pessoa sai da sua casa para encarar o vento gelado no Scarpelli e acabam lidando com esta situação. O Santos não mereceu vencer, tinha jogo nas mãos e quem mandou recuar, o duro é que depois o Dorival quer reclamar de lance inexistente.....tão de brincadeira. A partida foi boa no Scarpelli, tirando essa de arbitragem.






SANTA CRUZ 4 X 1 CRUZEIRO
Não sei se isso vai durar pouco ou vai durar bastante.....como é bom ver quando outras praças fora daquelas que são faladas todo o santo dia em programas esportivos, debates esportivos estarem fazendo campanhas de puro reconhecimento ou começarem bem um campeonato.
Outra goleada no jogo do Arruda e pra público que não se arrepende de pagar o seu ingresso pra estar lá e ver além do Grafite brilhar, o Santa ganhar e golear o Cruzeiro. É, Paulo Bento.......muita coisa precisa ser feita num time que não empolga faz muito tempo, e disso é um fato que venho relatando faz tempo por aqui até num repeteco que ficou chato e que encheu o saco só que não dá pra não definir sobre isso.
A primeira etapa pareceu a primeira etapa de outras partidas da noite, onde 1 time dominava e o outro na eficiência liquidava. No caso, o Cruzeiro dominava mas parava naquela situação do tocar a bola sem nenhuma produção de fato e em um contra-ataque encaixado.....o Grafite ganhava da zaga cruzeirense e era derrubado pelo o goleiro que segundo alguns merecia oportunidade só que em jogadas como essa só se resume o porque ele nunca mereceu seleção, falo de Fábio que aos poucos tem idolatria com a própria turma cruzeirense. Grafite bate e faz a penalidade, artilheiro do Brasil como diria Aroldo Costa no seu relato na Rádio Jornal e o 1 a 0 no placar.
Na segunda etapa, o começo foi bem igualzinho ao que aconteceu na primeira e o Cruzeiro depois de tanto insistir fez o gol de empate quando De Arrascaeta(que tal a gente escrever o nome direitinho do cara, não é?) cobra uma falta espetacular igual o Hyoran fez no jogo acima da Chapecoense e empata o marcador no Recife.
Pra não deixar escapar, o que falar de Tiago Cardoso? Desde série D salvando o Santa Cruz de poucas e boas, é um outro baita goleiro que em outras praças falariam demais dele e o idolatrariam certamente. Tiago Cardoso fez uma defesa a queima roupa que foi DEMAIS, foi sensacional.
Vivi para Leo Moura começar jogada para gol, só que aconteceu e aconteceu a ponto de Grafite de novo levar a melhor no mano a mano e por cima de Fábio para a virada tricolor e cabia mais quando Keno cruzou na cabeça do Arthur e o quarto pintar com o Keno batendo cruzado sem chances para o Fábio e até aproveitando a zaga cruzeirense totalmente aberta igual queijo suíço.
Festa, noite coral, é TRI-TRI-TRIcolor nas cabeças após 3 rodadas. E sim continuo achando cedo pra analisarmos alguma coisa de fato, só que é legal, é sensacional quando vimos praças que não fazem parte daquelas principais dos programas do almoço se destacarem....é sensacional.







PALMEIRAS 2 X 0 FLUMINENSE
O Papo da vez agora é o jogo da Allianz Parque, onde em minutos o Palmeiras definiu a vitória em jogo onde o Fluzão teve chance de abrir o marcador mas não aproveitou e em apenas pouquíssimos minutos tomou o 2 a 0 onde o Verdão conseguiu a vitória.
Primeiro tempo equilibrado, só que o quesito chance teve 1 pra cada lado. Fred perdendo gol incrível onde em outros tempos não perdia e nem adianta culpar o Levir ou algum garoto ou alguma arbitragem viu. Para o torcedor do Fluminense, o Fred tem que acabar de perder esses gols assim. Já a chance do lado Palmeirense foi com o Dudu.
Na segunda etapa, quem volta melhor é o Verdão e nos dois cruzamentos(primeiro na falta batida onde Victor Hugo desviou e o segundo quando Jean cruza na cabeça do Alecsandro) em poucos minutos liquidou a partida. O Flu tentou descontar, mas sem sucesso e sem futebol eficiente para nada.
Eis o Verdão do Palestra ganhando mais uma, e a turma alviverde saiu feliz da Allianz Parque



CORITIBA 1 X 1 SP
Empate no Couto Pereira e em jogo da TV para São Paulo.....até que o jogo foi movimentado e animado, sabe? Podia dar qualquer coisa, embora outro jogo em que a arbitragem deu das suas e agora o Coritiba naquele gol onde o Rafael Marques toca por último e estava em impedimento total..........te garanto que se o gol fosse anulado, teríamos uma Transamérica Curitiba choramingando de tudo quanto é jeito e por ai vai, o gol era pra ter sido anulado, prejudicaram o São Paulo sim, opinião é opinião.
Mas o jogo em si foi movimentado, poderia dar qualquer coisa e no final este 1 a 1. Quando vi o Bauza com aquele papo de reservas.....achei que o argentino tivesse enlouquecido, só que não foi bem assim, só foi lá poupar pouquíssimos jogadores e volta o Dênis ter emoção nas suas defesas onde não tem sido seguro pra nada ultimamente e a torcida tricolor sabe bem disso.
O São Paulo parava no Wilson, a cada chute o Wilson fechava o gol como se estivesse nos tempos de Scarpelli(pra quem não sabe, ele era a camiseta 1 no Figueirense anos atrás), já o lado coxa-branca que não fez uma atuação ruim algo que fazia tempo que não via, parou em bola na trave, parou no Dênis e esta movimentação em ambos os lados.....fez o 0 a 0 ao menos ter sido interessante, algo que está raro no nosso futebol.
Na segunda etapa, tudo na mesma, as duas equipes indo atrás de gol e o Tricolor chega a meter no mesmo lance 2 bolas na trave(1 com o Kardec e na sequência outra com o Lucas Fernandes que voltou a entrar bem) embora quem foi abrir o marcador foi o Alan Santos no escanteio desviando e pra mim a bola toca no Rafael Marques que impedido estava e desse jeito que o Coxa abre o placar, 1 a 0.
A partida dá uma caída, o São Paulo tenta algo e consegue empatar quando Rogério de fora da área deixa tudo igual no Couto Pereira. Ainda dá tempo do Dênis evitar lance do Negueba no finalzinho de jogo.
E a entrevista do Ceará a Nadja Mauad no final de jogo, acho que explica tudo neste 1 a 1 onde até o Kleina estava fora do banco por cumprir suspensão após a expulsão na Vila Belmiro. Jogo legal, movimentado....estava bom de ver.




AMÉRICA MG 1 X 1 VITÓRIA
E parecem que as duas equipes vivem em realidades nas quais.....o mundo da lua está notável. Mancini de um lado diz que a equipe mostrou evolução enquanto o Tiago Luís fala em empate com gosto de derrota.......pelo o nível baixo do jogo, pelo o que o Vitória não chuta a gol, pelo o que o Coelhão foi incompetente na hora de criar jogadas e achar que vai se dar bem com Rafael Bastos armando o time.....era pra ser -1 x -1 ao invés do empate em 1 a 1. O Jogo não teve grandes emoções, primeiro tempo até achei que as equipes estavam presas demais, nadinha soltas. E de fato teve a entrada do Dagoberto(ex montão de clubes) onde teve que salvar o primeiro tempo desta forma.
Na segunda etapa, uma melhoradinha no jogo. Vitória naquela de não querer chutar, o Coelhão na dele e assim chegou ao gol do América onde Fernando Miguel não defende a bola cruzada do Victor Ranger que recebeu o passe e fez o 1 a 0 para a festa americana no Horto.
A insistência do Vitória depois disso, passou a ser obrigação com o empate chegando quando o goleiro João Ricardo sai mal e o Kieza bota lá dentro para o 1 a 1 final no Horto.
É isso, e logo tem mais Blog pra vocês. Como diria o Argentino: Quedamos asi!(ficamos assim).

Nenhum comentário: