quarta-feira, 20 de abril de 2016

Na LNB Argentina, Ferro decide na reta final de jogo e vence Obras

Foto: LNB Contenidos





Jogo decidido na reta final onde o Ferro conseguiu uma grande vitória jogando no ginásio do Obras lá na Avenida Libertador. É do 83 a 78 que falo no post em dia onde o Ferro estreou o grego Lampropoulos(grego alias estreou super bem com a camiseta verdolaga) e teve até queda de luz faltando 4 minutos e 50 onde até o Streaming ficou fora do ar....minutinhos depois a energia voltou ao normal.
Eu vi um jogo pegado, vi um jogo brigado, vi um jogo disputado e as duas equipes sem abrir tanta vantagem assim. O Obras até começou melhor, abriu 12 a 7 mas na reta final do quarto quando se fez a troca entre rotações....o Ferro foi superior e com o Lampropoulos em quadra onde ajudou demais no 21 a 21, empate no fim do quarto.
No segundo quarto, esse jogo pegado, brigado, disputado entre as duas equipes continuava a ter bastante....é aquele típico jogo onde se a arbitragem não está ligada, vai cometer erros que comprometem o jogo. O Obras tinha que ficar dependendo de quem salvava a equipe no quarto que era o Horner, enquanto o Ferro tinha um verdadeiro cardápio a vontade do cliente sobre quem chutaria bola de fora e caia. Era o Lucho Tantos, era o Rasio, era o Maldonado....era o Ferro com esse aproveitamento alto chegando ao intervalo na frente com 45 a 34 no final do quarto para os comandados do Castiñeira.
No terceiro quarto, tudo indicaria troca de cestas e vantagem mantida no placar....até chegar os instantes finais do quarto onde em ao menos 3 bolas de 3....surge Bruno Fitipaldo chutando de fora e fazendo a equipe Tachera encostar no placar e último quarto com apenas 62 a 59 em favor do Ferro.
No último quarto onde tudo se resolveria na reta final....antes dela teve o Ferro abrindo 5 pontos de frente e ainda vendo seu Grego estreante Lampropoulos ficar fora do jogo com 5 faltas, nisso o Obras aproveitou pra chegar de novo ao placar antes que surgisse a queda de energia no ginásio.
Na volta dessa queda de energia no ginásio, teve o Ferro abrindo 5 de frente de novo mas o Obras reagindo e a bola de 3 do Fitipaldo empatando tudo em 75. Na jogada seguinte, ponte aérea e falta no Amoroso válida onde um 78 a 75 faltando 41 segundos aconteceu no Ginásio do Obras.
Fitipaldo após o tempo pedido por Trifón Poch, na posse de bola para empatar o jogo.....nada feito e na volta falta no Ryan Amoroso que teve que liquidar a partida nos lances livres e não deu outra...e ficou assim até o final, Obras correndo contra o relógio e contra o placar para tentar algo, mas sem sucesso porque os lances livres o Ferro liquidou o jogo. Ferro está perto de jogar os playoffs com o resultado de hoje, enquanto o Obras segue a preocupação....engraçado que as mudanças feitas no Obras descaracterizaram a equipe mais do que o normal, é algo que tenho percebido embora vitórias e derrotas tem acontecido.
Cestinhas do jogo/ Maximos Puntuadores: Ferro(lado verdolaga) teve 20 pontos do Lampropoulos, Jonathan Maldonado com 16, 14 do Ryan Amoroso e 13 do Lisandro Rasio.
Já o Obras(o lado Tachero) teve 22 pontos do Horner, 15 do Fitipaldo e 15 do Delía.

Nenhum comentário: