quarta-feira, 20 de abril de 2016

Paulistano 1 x 1 Uniceub Brasília: Cobertura in loco, Playoffs do NBB no blog

Tudo igual na série, onde 1 time claramente jogou e o outro....na falta de rebotes e de defesa onde até Dawkins e Arthur Pecos levaram vantagem na segunda bola simplesmente não apareceu.
Quando vi a mensagem do Lucas Rocha(comentarista no Jornada Sportiva/Auri Verde em Bauru) falando que o Uniceub Brasília terá que se reinventar para quiser se dar bem na série......claro que concordaria na hora com o dito dele. Era nítido que o Paulistano iria fazer o que fez na ASCEB de formas bem iguais porque meio que estudaram o time adversário o tempo todo, até acredito que essa reinvenção pode acontecer pelo o talento que existe no Bruno Savignani para que não se tenha riscos de cair nas quartas de final, só que isso necessita ter um começo como em vários momentos,
A vitória do Paulistano igualando a série, foi bem justa.....1 time rigorosamente jogou bola enquanto o Uniceub Brasília simplesmente não viu nada nos rebotes e a sua defesa PRATICAMENTE NÃO EXISTIU como em alguma parte do jogo 1 na ASCEB, será que nessas coisas não se pode tentar enxergar algumas reinvenções já que estou usando essa palavra pra me expressar na análise do jogo?
E o jogo? Como foi? Vamos lá contar.
Primeiro quarto num praticamente replay pra pior do primeiro quarto no jogo 1 na ASCEB onde só um time jogou, defendeu como ninguém e fez a estratégia dar certíssimo, falo do Paulistano que num 21 a 6 praticamente se resumiu tudo além dos espaços criados com bolas onde até Guilherme Hubner e Caio Torres eram facilmente explorados e levaram vantagem sempre que puderam.
E pensa que o Paulistano só foi eles? No segundo quarto, enquanto o Uniceub Brasília seguia desarrumado e ANULADO....jogadores como Gruber e Jhonatan também puderam aparecer bastante no jogo. E surge o momento que Gustavo de Conti resolve dar o famoso piti, pega a placa, bate com a placa na quadra e o Locatelli dá a técnica e em seguida o exclui da partida.....o duro é o banco do clube ainda ter a cara de pau de reclamar de uma destemperada atitude do treinador do Paulistano.
E o que tenho a dizer sobre isso? Quem segue o Blog do Igor, sabe como penso sobre este senhor que dirige e queima filme da turma da Rua Colômbia com essas atitudes. Mas num país onde a babação de ovo é válida e vira vertente pra fazer o que quiser, num país onde atitudes impensadas viram defesa, atitudes como inúmeras outras que já mencionei quando o assunto é Gustavo de Conti viram aplausos e exemplos por uma imprensa na sua maioria que faz média, por dirigentes que fazem média e até querem o cogitar seleção pra depois do Magnano nas Olimpíadas......SÓ POSSO DIZER: BABEM MAIS OVO QUE TÁ POUCO!!
A distorção de valores anda tamanha, e só causa vergonha. Quem é do bem se indigna com esse tipo de coisa, não adianta e nem dá pra falar que estaria inventando algo, porque já se proporcionou cenas lamentáveis deste treinador além de destemperos faz muito tempo e nada é feito. Que o cara é estrategista, disso ninguém discute......só que, nessas é que queima o filme e faz até a própria instituição ser queimada o filme. Não pensaram nisso? Ahhhh esqueci que estamos no Brasil e que quem é bom se dá mal e quem é ruim ou quem tem atitudes impensadas e absurdas acabam virando valorizadas. BABEM MAIS OVO QUE TÁ POUCO!!!
Voltando ao jogo, nada mudou com relação a Paulistano jogando muita bola, a muita defesa, a muita gana e até as criancinhas que nunca vi elas por lá fazendo gritos ao Paulistano ficarem felizes enquanto o Uniceub Brasília se rezava mais pelo o intervalo chegar pra ver se a situação mudava, porque estava feio de se ver. 41 a 27 onde estava no lucro para o Uniceub Brasília, Paulistano na frente conforme a foto abaixo.
Na volta do intervalo, houve uma verdadeira troca de cestas onde favorecia o Paulistano enquanto a DEFESA do Uniceub Brasília NÃO EXISTIA e até em jogo que praticamente se resolvia com direito a vantagem aumentada pra 20 pontos...a arbitragem fazia questão de se complicar em jogadas, precisava disso?
Com isso o último quarto virou um cumprimento de tabela, apesar da reação tardia do Uniceub Brasília que até chegou a descontar mas não o suficiente pra chegar lá e o Paulistano empata a série que tem a sua continuidade sexta-feira as 9 horas(transmissão da Web no site da Liga e da rádio Sud FM Web onde a Esportes Brasília fará cadeia com ela), e confesso que gostaria de ver mais torcida do Uniceub Brasília por aqui, além do feriado longo, só que talvez isso pare no sonho, na utopia. Paulistano terá que manter a atuação constante, já o Uniceub Brasília precisa repensar, reinventar como usei a palavra lá em cima do post e acredito que farão esse ajuste sim, até os jogadores sabem que foram mal até ao que pude ler por ai.
Cestinhas desta justa vitória do Paulistano que origina o empate na série? Paulistano teve 21 pontos do Gruber, 17 do Guilherme Hubner, 14 do Jhonatan, 13 do Valtinho e 11 do Caio Torres. Já o Uniceub Brasília teve 23 pontos do Deryk, 16 do Giovannoni e 12 do Diego(Apesar da pontuação.....quem se salvou? Só do Deryk, no resto...apesar da pontuação de alguns, ninguém, mais ninguém).




EIS A RÁDIO POR AQUI.,....
No destaque em separado do Blog do Igor, esta imagem ai que registrei na foto própria mostra a turma da Rádio SUD FM WEB. No meio desta postagem da Relação de Rádios eu explico um pouco sobre ela: http://igoresportes.blogspot.com.br/2015/11/relacao-de-radios-do-nbb-temporada-2015.html
Ela esteve por lá, assim como vai estar sexta-feira e a Esportes Brasília tá fazendo cadeia com ela, igual ocorre em altos jogos por lá e em Rio Claro como tem ocorrido com a Pimba. É dado o tal registro, e como nunca ouvi a transmissão deles, sobre transmissão não posso falar nada.





GALERIA DE FOTOS
Galeria de fotos própria, como sempre acontece nos jogos in loco e só dependendo das próprias pernas.
Na de hoje além dos relatos que posso contar sobre a presença da turma da LNB como o Bassul, Domenici e os canais de youtube(aqueles sem graça de sempre) sem contar no Magnano presente por lá.....tivemos nos registro das fotos as imagens do público que estava por lá, a Giovanna Terezzino da transmissão da Web ouvindo Valtinho, Gustavo de Conti, Bruno Savignani, Fúlvio e Caio Torres. Teve também imagem do fim de jogo, imagens do jogo, dos bancos, do hino nacional, da parte quando você entra no ginásio, o aquecimento e sem contar nos vestiários e no registro que o José Carlos Vidal estava por aqui acompanhando o jogo.
No mais é isso, feriado de Tiradentes está aí, terá postagem do Blog e sexta-feira tem jogo 3 com total cobertura do Blog do Igor in loco.
Fiquem com as fotos e o post!























Nenhum comentário: