sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Onde está a Defesa? Uniceub Brasília perde na ASCEB pra Basquete Cearense

Foto: Brito Júnior/Uniceub




Existem POSTURAS e Posturas. A Postura do Uniceub Brasília na noite desta sexta-feira para o Brasil inteiro vir além do rádio ouvir, foi uma postura na qual.....se perguntou: A DEFESA DO UNICEUB BRASÍLIA que está famosa nesses jogos pelas evoluções da própria equipe no campeonato....ela estava na ASCEB? Estava todo mundo lá e a atuação irreconhecível fez com que a derrota fosse inevitável e sem um pingo de reação. É do 95 a 82 de forma contundente, mostrando a melhor atuação da temporada por enquanto em favor do Basquete Cearense que o Blog do Igor se ligou e em outras épocas era o jogo in loco até com sentimento intacto do torcedor lá na ASCEB, coisa que fazia muito bem e que sinto saudade, mas os tempos mudaram e até a distância também.
A postura do Uniceub Brasília em quadra, foi pra estar em letra minúscula e sem CAPS Lock, jogadores em outro mundo e não encarando de forma séria um jogo, a defesa totalmente um buraco e ainda teve que contar com um Basquete Cearense demolidor e avassalador no aproveitamento das bolas de 3, nas infiltrações do Davi Rossetto onde abria um buraco com tapete vermelho, nos rebotes onde o garrafão da equipe do Alberto Bial levava a melhor e ainda a defesa compacta dos cearenses para fazer uma atuação praticamente perfeita onde a POSTURA deles foi oposta, foi postura de letra maiúscula, de CAPS Lock, de destaque para todo mundo ver num confronto que vale o G4 da competição.
Ao menos desta vez, ninguém nem das análises do rádio ficou naquela de jogar culpa em desfalques como Ronald(ainda com caxumba deve ficar mais 10 dias fora) e Giovannoni(chegou a treinar, mas ainda está com problemas nas costas que é coisa séria), era o que eu temia ao invés de botar a atuação perfeita do Basquete Cearense e a falta de defesa do Uniceub Brasília. Nisso precisava relatar.
O Primeiro quarto, teve o Basquete Cearense com vantagem enorme que foi baixada na reta final do quarto para que um 23 a 17 viesse no lucro perante ao jogo que foi. Mas o domínio Cearense cercou no jogo inteiro seja na frente e atrás enquanto o Uniceub Brasília não defendia e se via muita bobeira. Não vou nem falar que o Deryk foi mal, porque nisso o Basquete Cearense anulou e anulou com competência, embora sei que terá resumo botando o garoto numa situação onde é cedo ir com pedras pra cima.
Rashaun, Davi Rossetto, Toledo, Duda, Audrei......jogadores onde fizeram o Basquete Cearense manter a vantagem praticamente o jogo inteiro. No intervalo estava 48 a 36, na volta do intervalo tudo permaneceu o mesmo(até o Pilar estava no mundo da lua) e um 78 a 62 sem incomodos e nada além do mesmo. O Uniceub Brasília por mais que se tentava fazer algo, via a sua defesa não fazer rigorosamente nada e o jogo se tornar repetitivo.
Pra não dizer que nada teve, o Uniceub Brasília teve alguns poucos minutos de algum lampejo mais no coração do que no jogo em si. Mas uma bola de 3 do Duda acabou com a partida no estouro da posse de bola e a contundência da vitória foi a favor do Basquete Cearense que vai encarar Mogi domingo em Solo Mogiano as 5 da tarde enquanto o Uniceub Brasília enfrenta as 6 da tarde o Vitória na ASCEB onde se receita a recuperação e ao menos um pouco mais de basquete decente.
Cestinhas do jogo e da incontestável vitória dos comandados do Alberto Bial contra um time sem DEFESA: Basquete Cearense teve 23 pontos do Marcus Vinícius Toledo, 17 do Davi Rossetto, 15 do Duda, 12 do Rashaun e 11 do Audrei. Já o Uniceub Brasília teve 26 pontos do Fúlvio, 14 do Arthur, 11 para Deryk e 10 para André Luiz Coimbra.

Nenhum comentário: