sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Com regularidade na reta final, San Martín vence Sionista na LNB Argentina

Foto: LNB Contenidos




Fazia tempo que não falava algo da Liga Nacional Argentina de Basquete, enquanto outros vão falando asneira por ai, a gente vai falando sobre o que realmente vale.
Na única partida desta noite onde todo mundo poderia ver pelo LNB Contenidos, a reta final de um jogo fez com que o San Martín de Corrientes voltasse a vencer na província de Paraná contra o Sionista por 84 a 76 para se recuperar na LNB Argentina.
A partida não foi tão boa, confesso que vi as defesas com seus méritos mas as duas equipes estavam numa lentidão pra atacar e pra se movimentar que isso era nítido para quem gosta das noções mais técnicas e táticas do próprio jogo. Claro que no basquete Argentino você verá muita calma nas trocas e nas posses de bola, só que isso era confundido com erros e lentidão. Lentidão que faz a defesa adversária poder anular com mais facilidade os ataques alheios, só pra ter uma ideia.
Sobre o jogo, primeiro quarto teve o San Martín na frente abrindo 8 a 3 mas depois o Sionista com direito a imensos chutes de fora do Sandrini e do Goldenberg para que os comandados de Sebastian Svetliza virasse o marcador e ainda de quebra abrir um 21 a 18 no fim do primeiro quarto em favor do Sionista.
No segundo quarto, o Sionista chega a abrir 9 pontos de frente, chega a abrir vantagem e tomar conta do quarto. Mas com alguns momentos do Wood e do Gerlero, essa vantagem encurtou e nas bolas de 3 do Bolívar, Gerlero e do O´Bannon mesmo com não tantas movimentações dos dois lados.....o San Martín de Corrientes virou o jogo e retomou a liderança para fechar na frente o quarto por 37 a 34.
Na volta do intervalo, por mais que o Sionista tentava chegar junto do placar, a vantagem era toda a favor da equipe "Rojinegra" de Corrientes, mas a rotação do banco do Sionista foi fazer sucesso nesse meio ainda mais com Sandrini e Goldenberg para ter uma sequência de 14 a 2 e ainda voltar ao placar com 58 a 55 onde antes dos últimos 10 minutos fazia o Sionista voltar a ficar na frente.
Último quarto, equilibrado. As duas equipes buscando a liderança no placar, Sionista chegou a abrir 4 de vantagem mas isso foi tirado e tudo foi começar a se resolver na reta final de jogo quando o Sionista perdeu a mão do jogo, cometeu inúmeras falhas e viu o San Martín de Corrientes em bolas de segurança simplesmente abrir 5 de vantagem e liquidar tudo nos lances livres para que a regularidade dos comandados de Sebastian González prevaleça e a vitória acabe chegando na LNB Argentina.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: San Martín de Corrientes teve 18 pontos do Jeremiah Wood(sempre ele), 15 do O´Bannon, 14 do Gerlero e 10 do Yanev Georgiev. Já o Sionista teve 26 pontos do Lucas Goldenberg e 11 do Westbrook(um dos recentes gringos contratados no Sionista).
Nesta sexta teremos mais LNB Argentina, jogos que serão assim: Boca x Instituto de Córdoba(jogo na La Bombonerita), Libertad x Ferro(Jogo em Sunchales) e Olímpico x Obras(em Santiago Del Estero lá no Vicente Rosales).
E a classificação da LNB Argentina? Aqui ela: https://twitter.com/fedetoral/status/697972288256413697

Nenhum comentário: