sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

No NBB, Mogi supera Vitória no Hugo Ramos

Foto: Bruno Rocha




NBB na noite desta sexta e na partida do televisionado da Web(site da Liga), um 84 a 77 a favor de Mogi das Cruzes com direito a homenagem a Shamell por ter atingido a marca de 5 mil pontos na competição no intervalo.
Jogo que não foi nada fácil, Mogi com chance de ter liquidado a fatura cada vez mais cedo mas o Vitória chegou a encostar embora na hora que teve a chance de chegar ao empate simplesmente deu aquela negligenciada básica que não se pode ter.
No primeiro quarto já falando da partida, tivemos Mogi abrindo um sonoro 10 a 3 mas após o tempo do Régis Marreli o time rubro negro baiano melhorou e encostou no marcador. Mas nas presenças do Filipin e na boa entrada vinda do banco do Vitor Lersch para a equipe mogiana abrir 10 de frente e terminar o quarto na frente por 25 a 15.
No segundo quarto, Mogi achou que poderia ganhar a partida de qualquer maneira mas eis que a defesa do Vitória apertou, os rebotes na vantagem foram quase todos a favor da equipe rubro negra baiana e a recuperação no jogo aconteceu com direito a Álvaro Calvo e Jason Smith botando o Vitória no jogo. Mas na reta final de quarto, Mogi do Danilo Padovani manteve a vantagem pequena e com isso um 40 a 38 na chegada do intervalo.
A volta do intervalo, teve as duas equipes errando demais, teve o jogo caindo de nível de forma demasiada além do jogo apertado. Mas quando o jogo apertou, surgiu as bolas de 3 do Shamell, Tyrone e somado a marcação forte e também o fato de 2 tocos do Lucas Mariano para abrir um 60 a 48 com a maior justiça. O Vitória até tentou encostar, mas sem sucesso porque o Mogi terminou na frente por 65 a 58. Aliás em parte do terceiro quarto, teve um pouco do basquete que a torcida mogiana está querendo ver e não custa nada dizer isso, a situação mogiana não anda boa. Mas preferem mascarar dizendo que tem chance dos 4 fazerem Final Four de Liga das Américas(chance tem, mas quem REALMENTE ACOMPANHA sabe que isso depende bem de Mogi mesmo e seu basquete jogado).
No último quarto, grande parte dele me fez lembrar uma cobertura do Blog como Paulistano x Vitória onde o Vitória esbarrava na diferença técnica e nos 10 pontos de vantagem. Mas com Jason Smith, com Kojo Mensah....o Vitória baixou pra apenas 2 pontos ainda mais quando teve um erro de jogada de Mogi onde a enterrada não rolou e na sequência um gancho do Kojo Mensah fez com que baixasse pra apenas 2 pontos. Mas na hora que tinha que encostar, empatar no placar......se viu um Álvaro Calvo precipitar arremesso e o Vitória perder a chance. Com isso, Shamell foi implacável e liquidou a fatura para uma vitória que foi mais complicada do que se esperava.
Cestinhas lá em solo mogiano? Mogi teve 21 pontos do Shamell, 16 do Tyrone Curnell, 14 do Lucas Mariano e 11 do Filipin. Já o Vitória teve 21 pontos do Álvaro Calvo, 18 do Jason Smith, 12 do Kojo Mensah e 10 do Renan.

Nenhum comentário: