sábado, 16 de janeiro de 2016

Observações, Opiniões e tudo mais neste sábado

Vamos a elas!!! Muito o que falar!






-Por onde começo? Começo com Brasília Vôlei na Superliga Feminina de Vôlei, até tentei ver informações do jogo pra me informar um pouco mais e um 3 sets a 0 em jogo onde não se poderia perder, jogou contra o SESI na Vila Leopoldina e jogando bola enquanto o SESI segue na crise com até a Jaqueline começando no banco e botando ela em posição onde não rende....assim fica difícil. O que vale é que o Brasília Vôlei ganha mais uma e vitória em confrontos assim não podem haver tropeços, se fosse contra equipes mais qualificadas é diferente a visão, mas contra adversários onde você vê que dá pra ganhar.....é não chutar a oportunidade fora e aproveitar. O Brasília Vôlei mandou super bem ontem.
-Ainda na Superliga Feminina, dei uma olhada no Rio do Sul x Rexona/Rio de Janeiro onde a equipe do Bernardinho venceu por 3 sets a 2 em jogo onde mais uma vez a equipe do Spencer Lee deu uma negligenciada daquelas(como diria Rafael Antônio) igual no jogo contra o SESI num terceiro set na Vila Leopoldina onde podia ter feito 2 sets a 1 e estado em melhor situação naquele momento, a negligenciada foi no quarto set....estava na frente até metade do set. Também teve o Pinheiros ganhando no tie break em emocionantes 24 a 22, teve a Concilig Vôlei Bauru ganhando por 3 sets a 0 de São Bernardo fora de casa(e seu treinador vai ser apresentado na próxima semana, e ainda tem reforço pra se apresentar....esta é a vida bauruense). Talvez dependendo da hora que você for ler a postagem, e o jogo entre São Caetano x Nestlé Osasco esteja rolando na REDE TV.
-Na relação de rádios do Blog aqui no Novo Basquete Brasil, perceberam que apaguei a Rádio Webx lá de Mogi. O Motivo, foi até o fato deles estarem com problemas e não poderem transmitir mais jogos além da correria diária....mas um dia eles voltam. Aliás hoje além da Rede TV(não duvidem se Tony Vendramini for estar na escala lá no Rio) teremos as rádios Hertz e Difusora de Franca e eis aqui as rádios na relação de sempre e sempre que tiver alguma atualização, sempre se atualiza: http://igoresportes.blogspot.com.br/2015/11/relacao-de-radios-do-nbb-temporada-2015.html
-Vendo as chaves no tênis para a próxima semana e o Australian Open........a chave pra Teliana Pereira não está ruim, se jogar ela passa, já Bellucci tem australiano logo de cara e o Hewitt achando que terá torcida contra é uma piada ainda mais no ano que ele se aposenta....vai jogar contra o Duckworth que é da casa também.
-Já quem tem a estreia mais pesada perante os principais jogadores as chaves femininas e masculinas é Rafael Nadal, já ter um Verdasco de cara é dureza pura enquanto Federer, Murray, Djokovic não tem problemas. Serena, Sharapova, e outros.....tendo estreias que dão pra passar(embora a estreia da Serena é estreia enjoada contra a Giorgi). Aqui no Brasil tem a ESPN transmitindo tudo(e será assim até 2021 onde renovaram o contrato) além dos links e deve ter também o site do torneio com várias câmeras em outras quadras onde você pode acompanhar tudo ao mesmo tempo na madrugada.
-E mais uma palhaçada do Tomic: Esse tem meleca na cabeça pra não dizer outra coisa, a da vez foi ele desistir sem motivo algum da chave só porque vi complicações nele......punição pra ele, já mas não creio que farão algo.
-Em Sydney deu Troicki ganhando do Dimitrov na final(treinado por Franco Davin, que já treinou Gaudio e Del Potro), em Auckland o Sock abandonou e o Bautista Agut ganhou o título e em Hobart deu Alizé Cornet sobre a Bouchard num 6/1, 6/2 até surpreso....assim o tênis antes do começo do primeiro Grand Slam do ano(e espero conseguir acompanhar nem que seja 1 jogo na ESPN Americana).
-E desculpa quem curte o cara, mas não curto o Guilherme Kroll, acho chato pra cacete! É igual textão enorme, não dá pra ter paciência. Até anda fazendo médias, e nem discuto o conhecimento dele, discuto a forma que comenta. Acho fraco e péssimo.
-No Futebol, a Copa SP tem rolado e até durante o dia terá mais hoje e no domingo também. Vou falar dos 2 jogos que me liguei: Um deles foi o jogo em que o Ituano se classificou, 2 a 0 sobre o Avaí(até achei que o treinador avaiano mexeu mal no time) e em partida onde o equilíbrio se manteve e o Avaí até esteve melhor na primeira etapa mas no quesito eficiência....deu o Galo do Itu. E sabe quem treina o Ituano na base? Rogério Pinheiro, ex zagueiro do São Paulo e agora está na equipe do Ituano treinando a equipe da base, deve ter algum dedo do Juninho Paulista sobre a escolha ao Rogério Pinheiro.
-Já Corinthians 5 x 2 Inter em Limeira, o Inter deu muito trabalho mas no final o Corinthians foi melhor na segunda etapa. Corinthians x Ituano será um dos confrontos da próxima fase em Itu, e não acho que o Ituano dê trabalho ao Corinthians.
-E a Flórida Cup? Ela tem rolado bastante, amanhã terá Atlético MG x Corinthians e o jogo do Fluminense.....é os brasileiros nos Estados Unidos se preparando pra temporada, e até tem rádios que estão lá ao menos com o repórter in loco.
-O Futebol europeu tem rolado, os chutes do nosso mercado brasileiro também......já passei o tempo que se comentava isso. Agora a Copa do Rey na Espanha teve o sorteio ontem da chave, olha aí o link: http://www.marca.com/futbol/copa-rey/2016/01/15/5698d0de46163fd6298b4642.html?cid%3DSMBOSO34503%26s_kw%3DtwitterCM%26t%3D118478694=Twitter
-E o Mancuello ontem apresentado no Flamengo dando um famoso "TURN DOWN FOR WHAT" na imprensa e suas perguntas? São em coletivas assim que se vê quem está preparado pra elas e o nível de algumas coisas.
-E o Flamengo já decidiu onde jogará, será no Giulite Coutinho campo do América. Vi no twitter do América que fizeram um combinado sobre isso. O Botafogo ao que consta deve jogar em São Januário segundo vi as notícias(aliás uma tremenda palhaçada, o Botafogo as vezes fica de joelhos ao Vasco naquela velha história de co-irmãos onde o culpado se chama Maurício Assumpção, tem até botafoguense que as vezes morre de vontade de torcer pro Vasco e virar vascaíno mas não se assume, beirando a hipocrisia, sabia disso?). Enquanto isso Avaí x Grêmio será em Chapecó....manchando a velha luta que a cidade tem em ter torcedores que torcem para a Chapecoense e não para a dupla grenal, mas querem ferrar com tudo e podem até ter jogos da Primeira Liga e do Carioca no Mané Garrincha pela falta de mando. Mas a boa solução se chama hino do Campeonato Brasileiro igual a Champions League onde vai resolver todos os problemas.....o gol da Alemanha não para de sair.
-E o diretor do Cruzeiro Benecy Queiroz foi afastado com direito a nota oficial do clube publicando isso: Ele que teria COMPRADO juiz para que ajude o Cruzeiro e ele ainda deu o tiro no pé se pronunciando ao invés de ficar calado. Entra ano e sai ano, as coisas no Cruzeiro seguem sem clareza.
-Tem equipes fazendo jogos-treinos, estaduais rolando mas sem os grandes(Pernambucano tem isso), mas calma que daqui a alguns dias as bolas rolam e nos próprios estaduais de cada parte é um show de times reservas, times tropeçando, outros com vantagem física no começo mas depois vão se fechar e segurar até empates e por ai vai......é a mesma coisa de sempre, embora o torcedor está com saudade e eu também estou com saudade da vida normal no futebol voltar.
-Ontem dei sorte que não fui confirmar nada, até iria conseguir confirmar, mas deu zebra e Paulistano x Rio Claro pelo o NBB ficou por outro plano sem ter nada, conforme mudou-se os planos. Jogo que deu vitória do Rio Claro por 73 a 70 onde até o Léo Mendes foi me comentar que não sabia o que dizer, Rio Claro e sua oscilação que ninguém explica e que deveria se acabar porque a posição de Rio Claro atualmente não condiz com o elenco que tem e isso para as pessoas que gostam de analisar friamente uma tabela.....não enxergarão NUNCA.
-Já em Macaé, vida fácil pra equipe Bauruense e centenária no placar sobre Macaé: 101 a 68 também pelo o NBB ontem, muita facilidade e muita tranquilidade além do tal foco que ouvi o Lucas Rocha na Auri Verde analisar no pós-jogo.
-Também está tendo o tal evento-teste onde a seleção Feminina até ganhou da Austrália e da Venezuela....basquete feminino que está numa crise daquelas, assim como o nosso basquete, embora um Rossi da vida ou alguns outros jornalistas querem tapar o sol com a peneira. As realidades vão acontecendo e as máscaras vão caindo uma por uma, fica a reflexão.
-Ouvi na Liga Argentina a vitória do San Lorenzo por 91 a 79 sobre o Libertad em Sunchales, e digo ouvi porque não pude conseguir link para o Altamirano narrando na Directv Sports(entra ano e sai ano e os problemas no quesito link pra Directv Sports seguem os mesmos). Herrmann na hora que o jogo apertou, sempre tinha uma carta na manga pra brilhar e fazer o San Lorenzo do Julio Lamas ganhar o jogo. Hoje tem 5 partidas(e ainda to me decidindo se acompanho as 5 ou escolher 1 para me ligar apenas): http://basquetplus.com/articulo/s%C3%A1bado-muy-atrayente-en-la-liga-con-cinco-partidos
-E pensar que na Liga Sul-Americana o Uniceub Brasília perdeu pra essa equipe que acabou de ser rebaixada na Liga Uruguaia....falar mais o que, falo do Atenas: http://basquettotal.com/suena-con-basquetbol-de-ensueno/ e até teve vitórias ontem do Aguada(meteu 132 pontos), Hebraica Macabi e outros. As vezes dou uma olhadinha no que se passa em solo "charrua".
-Na Liga das Américas, ontem teve jogos já no Grupo de Santiago, na Rep. Dominicana. Tá vendo como Mogi pode jogar basquete e todos sabem disso? O Adversário era complicado, o adversário era forte, não se bateu em bêbado como se dizem por ai, agora a vitória sobre o Malvín foi digna de destaque. 22 pontos de frente, 82 a 60 e Shamell, Tyrone, Gérson, até Vitinho Lersch entrando bem e sendo destaques na vitória mogiana sobre a equipe "Playera" que foi muito fraco e foi muito a quem do que se esperava(Bavosi sumido, Calfani mal e por ai vai). Já na outra partida, o Metros venceu o Leones do Chile por 70 a 57 numa lógica que daria. Logo mais, terá Malvín x Leones e Mogi x Metros onde se pode já sair o primeiro classificado da competição e jogando assim, Mogi passa embora ainda acho que Mogi e Malvín passaram e todo mundo ficará feliz.
-Da série "não entendi nada": Apodi indo pra Rússia e Gatito Fernandez sendo novo reforço do Figueirense......é o famoso não entendi nada embora no caso do Apodi é simplesmente um fim de novela chata.
-Estava lógico que o Rembert seria cortado do Gimnasia Indalo, agora vão buscar algum outro pra ao menos ter mais rotação na Liga das Américas.
-E a confusão entre Guarany de Sobral-Tiradentes continua lá no Ceará, e que já vai causar rolo na própria competição do Campeonato Cearense. Aqui a última da vez nesse assunto: http://esportes.opovo.com.br/app/esportes/futebol/campeonatocearense/2016/01/15/noticiacampeonatocearense,3059493/guarany-de-sobral-leva-documentacao-para-fcf-e-tenta-voltar-ao-estadua.shtml e ouvia o Trem Bala da O Povo CBN de Fortaleza e além dos "passe adiante" se falava do assunto e da zona que está.
-Muitos as vezes se perguntam: E o Estatuto do Torcedor? Esse é rasgado toda hora, esqueçam ele e até foram outra vez botar artigos lá que censuram o torcedor.......vou falar mais o que num país que até a Constituição se rasga e acham que Impeachment é golpe, é dureza. Dá vontade de sumir!
-Hoje também tem os playoffs da NFL começando, tem NHL, tem muito esporte como sempre!!! Só pegar e escolher o do seu gosto.









No mais, é isso por enquanto!!!

Nenhum comentário: