sábado, 16 de janeiro de 2016

No NBB, Flamengo vai a liderança e vence Franca no Tijuca

Foto: Bruno Lorenzo






Bom, 83 a 73, Liderança, vitória lógica......assim se tornou a partida da TV neste sábado no Novo Basquete Brasil a favor do Flamengo e Franca parando na barreira da diferença técnica, até me fez lembrar um Paulistano x Vitória que teve cobertura in loco do blog onde a vantagem não saiu do mesmo. Que Franca sabia da parada dura isso era repleto fato, só faltava o Flamengo confirmar a vitória pra espantar qualquer tipo de zebra no Tijuca que recebeu mais público do que a partida contra o Paschoalotto Bauru.
Falando do jogo, os primeiros 5 minutos de jogo com um 15 a 8 em favor do Flamengo com direito a enterrada do Rafa Luz e uns 3, 4 erros do Thiaguinho que acaba sendo um calcanhar de aquiles para Franca e isso não sou eu que falo, é a torcida que está lá, que escuta as transmissões no rádio quando não é televisionado e percebe essa falha(Nezinho só volta dia 27 que é o próximo jogo contra o Minas), aliás o Thiaguinho que já foi um pouco melhor em outros tempos de Liga Sorocabana e Paulistano, diga-se de passagem.
Vi Francanos falando do Antônio ser decepção nesta temporada, o garoto não engrena. E o Isaac? Não está legal o jogador ex Uniceub Brasília.
Quando o Lula Ferreira pediu tempo, mexeu na equipe.....a equipe francana deu uma melhorada até encostando pra apenas 1 ponto. Mas aí surgiu na reta final do quarto a equipe rubro-negra com direito a bola de 3 do Marcelinho pra fechar o quarto em 24 a 20 em favor dos comandados do José Neto.
No segundo quarto, valeu a rotação do lado do José Neto e o Flamengo alongar a vantagem pra 11 pontos. Franca perdia bandejas fáceis e perdia intensidade onde pra jogar com equipes superiores não se pode perder e aí a barreira de qualidade entre as equipes foi esbarrada desde já com 43 a 34 para o Mengão.
Na volta do intervalo, Franca volta mal e o Flamengo simplesmente começa a ampliar essa vantagem que chegou a ficar em 17 pontos, aparecendo o banco, aparecendo Marquinhos, Olivinha, Gegê, Ronald Ramon e demais peças rubro-negras. Franca até fez a vantagem cair mas não só no terceiro quarto mas no último quarto o Flamengo começou ir na fase da administração do resultado e da vantagem que não saia do máximo de 10 pontos pra uma vitória a favor do Flamengo e uma liderança que se sabia que chegaria.
Franca agora só joga dia 27 contra o Minas, vai ter uma folga enorme enquanto o Flamengo joga quarta as 8 da noite contra Rio Claro no jogo do site da Liga e das rádios Excelsior Jovem Pan e Rádio Pimba de Rio Claro.
Cestinhas do jogo no Tijuca onde deu Flamengo? O Lado Rubro-negro teve 16 pontos do JP Batista(queima a língua aí seu Igor!), 15 do Marquinhos e 13 do Meyinsse. Já o lado francano teve 25 pontos do Schneider(um dos que salvou Franca do pior), 16 do Mathias e 10 do Kurtz(não esteve mal o seu Kurtz hoje hein, pra um limitado pivô até que esteve bem igual a sua pontuação).

Nenhum comentário: